html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Strict//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-strict.dtd"> "...estórias...do Fogareiro": janeiro 2005

tocha.gif

sexta-feira, janeiro 28, 2005

Correrias

A pressa de chegar, baralhava-me a visão, o pé insistia em pisar, cada vez mais fundo, cada vez mais forte, o grito do motor crescia até à loucura da velocidade, tinha de chegar... tinha de lá chegar... eram quase as 18,00 horas e a consulta estava marcada á que tempos... o tempo não parava e merda para o trânsito !!!... merda para este azelha !!!... esta cidade estava impossível... já não consigo fazer nada sem andar a correr, até a morte se há-de cansar de correr atrás e não me apanhar, tocava-me com os dedos nos cabelos, sentia-lhe o arrepio...mas até que enfim,cheguei... desta safei-me!
[ ouvindo mp3...Xutos e Pontapés - "Mas não foi assim..." ]

Tristeza

A tristeza quando se apodera de mimj consome-me aos poucos, obriga-me a lutar contra ela, a infelicidade que a acompanha faz-me perder a paciência, deixa-me desconsolado, gera em mim uma grande preocupação, rouba-me o sorriso e não me permite aproveitar a vida.
Quando a tristeza chega perto de mim, tenho de conseguir afastar a sua força, tenho de evitar dar-lhe importância demasiada, tenho de sacudir a inquietação que me provoca, tenho de ignorar essa tristeza que me quer corroer e tenho de prosseguir vivendo as coisas boas da vida recuperando o meu sorriso.
Claro que falar é mais fácil do que fazer.
[ ouvindo mp3...Xutos e Pontaés - "Queimando tempo" ]

Sorrir

Um sorriso é capaz de fazer maravilhas por mim, é capaz de me tirar da tristeza, é capaz de me dar alento, é capaz de me motivar, é capaz de me ajudar a continuar a caminhada.E o meu próprio sorriso é importante porque me faz sentir bem comigo e porque me permite distribuir o mesmo por quem me rodeia e precisa dele.
[ ouvindo mp3...U2 - "Beautiful day" ]

Mais momentos...

Por vezes digo que ando em busca do meu momento. É um estado de alma em que procuro um instante de vida, onde espero sincronizar os meus sonhos com a realidade, os meus desejos com a experiência vivida e a minha expectativa com o que aprendi na vida.
Encontrar esse momento ideal não é tarefa fácil, talvez nem sequer exista realmente, por isso terei de saber viver da melhor forma possível em cada um destes outros momentos menos perfeitos. Aliás, a vida é constituída por uma sucessão de momentos, alguns em que pareço estar a alcançar esse tal sincronismo, enquanto que em outros tudo me parece sair totalmente fora da sintonia idealizada.
[ ouvindo mp3...U2 - "Electrical storm" ]

quinta-feira, janeiro 27, 2005

27 de Janeiro...Parabéns !!!

Porque hoje é dia de aniversário...
color1.jpg

Porque quem sabe se um dia...
ESTRADA3a.jpg

...e desde já...Parabéns !!!
[ ouvindo mp3...Stevie Winder - "Happy birthday to you" ]

terça-feira, janeiro 25, 2005

Sem sono..."Corto Maltese" e eu...

Está a ficar cada vez mais frio,lá fora e, eu sem sono...Está quente aqui dentro,pese embora,o fumo que ao acender do "lume" teimou com insistência anormal,em procurar envolver-me no seu manto...no seu cheiro.Já nada se nota e eu sem sono...Como não tenho aqui á mão "Blake and Mortimer" e porque não gosto menos do desenho de Hugo Pratt...
HugoPratt.jpg
...aqui vou ficar eu,mais o "Corto Maltese",até o sono chegar.Fico muito bem acompanhado,não tenho a menor dúvida.Nada como a BD do "Corto" para passar um bocado da noite agradável e acalmar o stress que me invade...
[ ouvindo mp3...Carlos Santana - "Oye como va" ]

Flores pela manhã

tapete.jpg
[ ouvindo mp3...Martinho da Vila - "Penetrante olhar" ]


Estava aqui a pensar

Estava aqui a pensar.Estava aqui a pensar que a partir desta hora não vás poder comer,mesmo que tenhas fome ; que a partir desta hora não vás poder beber água,mesmo que tenhas sede,muita sede ; que já dormes decerto como se nada se fosse passar ;
Estava aqui a pensar.Estava aqui a pensar na altura em que te irei acompanhar para dares entrada no bloco ; que não quero imaginar que, pela manhã já terás o soro a entrar no teu sangue ; que pouco depois,será a hora da anestesia geral,que te irá adormecer ; mas agora,já dormes como se nada se fosse passar ;
Estava aqui a pensar.Estava aqui a pensar que realmente és muito forte ; ou então,que disfarças muito bem os teus medos ; que sei,que pensaste no filhote, á pouco antes de dormir e que até lhe deves ter ligado ; continuas a dormir como se nada se fosse passar ;
Estava aqui a pensar.Que estou preocupado,muito preocupado, agora, como estarei pela manhã,pelo dia todo ; que o filhote também estará,tal como eu,preocupado ; mas tu não sabes e se calhar até achas que passamos ao lado de tudo isso ; enganas-te e continuas a dormir como se nada se fosse passar ;
Estava aqui a pensar.Que não quero pensar como será depois...Também temos medos,eu e ele, e também os sabemos disfarçar,mas tu não sabes...porque continuas a dormir como se nada se fosse passar ;
Estava aqui a pensar.Ele está lá a pensar.Boa sorte...vai tudo correr bem,se Deus quiser...
[ ouvindo mp3...Rui Veloso - "Primeiro beijo" ]

segunda-feira, janeiro 24, 2005

Momentos

Há momentos que são assim,que são mesmo assim,momentos que são...saborosos,deliciosos por serem únicos...espantosos por acontecerem uma vez na vida.Nestas alturas todos os pormenores se tornam importantes e por vezes admiráveis,pois ganham vida própria e fazem com que a nossa vida,seja mais nossa e mais necessária.Não há nada como momentos assim na nossa vida.
E há momentos assim...tão únicos,tão nossos,tão bons.
[ ouvindo mp3...Pedro Abrunhosa - "Momentos" ]

Para os meus amigos "leões",como eu...

O avançado do Sporting, no final do jogo, estava visivelmente satisfeito não só pela vitória dos “leões”, mas também pelos dois grandes golos que marcou. Sá Pinto referiu que “depois do Pampilhosa, tirando o encontro com o Nacional, são jogos para mais tarde recordar, afinal estamos a atravessar um bom momento.” Sobre a exibição que realizou em Barcelos, o 10 verde e branco salientou que “depois de todo o esforço e sacrifício devido às lesões, estou feliz por ter regressado e por estar a mostrar que estou ao mais alto nível. Estou feliz pelos golos que marquei, mas sobretudo por ter contribuído para a vitória do Sporting.”
Dedicado ao Lúcio,ao Carlos Neves,ao Ângelo,ao "JóJó",ao Marco Paulo,ao Dr. Paulo Jorge (Serpa),ao Marcos,ao "Ginja",ao "Fred",ao Eng. Matos,á Enga. Sandra,ao Eng. Leocínio e outros "leões" de quem me esqueci,em especial...e para todos os Sportinguistas em geral.E esta,hein !!??
"Leões" em www.sporting.pt que tal uma "visitinha" !!??
[ ouvindo mp3...Maria José Valério - "Marcha do Sporting" ]

Para o meu amigo "Asinha"...

O Benfica falhou este sábado a hipótese de recuperar a liderança isolada da Superliga ao perder, na Luz, com o Beira-Mar, por 2-0, na 18ª jornada da prova. Depois da magnífica actuação frente ao Boavista na última ronda, nada fazia prever que o conjunto de Trapattoni efectuasse uma exibição muito aquém do seu real valor. O avançado aveirense, Tanque Silva, aproveitou dois erros defensivos da defesa benfiquista para impor a segunda derrota da nossa equipa em casa no campeonato.
Com um futebol pouco criativo e sem a dinâmica ofensiva necessária, o Benfica revelou na primeira parte grandes dificuldades para ultrapassar.......
Podes ler tudo,amigo "Asinha"...sobre o teu grande Clube,mas por favor,tem calma,muita calma!
[ ouvindo mp3 - Mike & The Mechanics - "Now that you have gone" ]

Por mais estranho...

Nunca vi ninguém andar mais depressa para chegar à passadeira com o sinal verde ou para "comer por fora" um tipo qualquer com ténis especiais de corrida, mas no que toca à condução em automóvel, é um acontecimento diário. E não penso que os autores destas façanhas do desporto automóvel são pessoas mal-formadas ou com problemas psicológicos! Acho que são sómente o simpático senhor da mercearia, o puto porreiro que vai à missa e o nosso médico de família, pessoas inofensivas que se tornam verdadeiros psicopatas quando se vêem ao volante! A entrada num carro transforma as pessoas,qual Dr. Jeckill e Mr. Hyde e,coloca-as num mundo próprio,á parte, em que os objectivos principais,são a chegada no menor tempo possível e com o maior número de ultrapassagens.Eu acho que também faço parte deste vasto grupo de pessoas.
Por mais estranho que pareça...
[ ouvindo mp3...Kelly Family - "Mystic khnigts" ]

"Diário de um louco"

Deparei-me, há poucos dias com um livrinho pequeno, fininho e com uma imagem estranha na capa... O título, em letras cor de laranja, anunciava que se tratava do Diário de um louco,e eu também me sinto um louco... de Nicolai Gogol. Abri-o ao acaso e comecei a ler. Fiquei fascinado, levei o livro para casa e li-o num rápidamente.
O autor do diário é um pobre funcionário, imerso no seu pequeno mundo e receoso da inveja que o chefe de secção terá por ser ele quem afia os lápis ou penas do director. Aliás, o director só pode ser um homem brilhante, uma vez que fala tão pouco... E está tudo no Diário. O breve encontro "mágico" com a filha do director, a intercepção das cartas trocadas entre duas cadelinhas e o grande final, a apoteose em glória do funcionário que descobre o seu futuro grandioso.
Gógol nasceu na Ucrânia no início do século XIX e é considerado o fundador do "realismo crítico" na literatura russa.Se calhar o que interessa isso!?. O que importa é que este livro é bom,pelo menos eu gostei e bastante.
[ ouvindo mp3...The Hollies - "The air that I breath" ]

sábado, janeiro 22, 2005

O inesperado

Vivo com o inesperado todos os dias,surpreende-me e prega-me partidas.O inesperado prepara-me porque me exige reacções,posições decisões...umas boas e outras más ; o inesperado não é prevísivel porque não faço conta com ele e de repente aparece-me pela frente a pedir-me que seja inteligente ou não,que seja lúcido ou não,que seja corajoso ou que trema de medo.
Acaba por ser uma surpresa que a vida me faz,um presente que não espero,um telefonema com que eu não contava,várias sms's que estaria longe de imaginar em determinada altura.O inesperado é a vida a acontecer e o destino a falar...O inesperado pode ser bom,mas também pode ser mau,muito mau...Hoje o inesperado foi bom,muito bom mesmo.
[ ouvindo mp3...Mr Mister - "Broken wings" ]

sexta-feira, janeiro 21, 2005

Obrigado...rapaziada

O Rodízio,o belo do rodízio, é composto de múltiplas amostras de carne, cozinhadas de maneiras diferentes ; podemos repetir até dizer basta.....16 tipos de carnes,28 tipos de saladas,5 variedades de massas.
O jantar estava combinado á muito tempo mas só agora conseguimos tempo para ele e...o Artur,o Diogo,o Edgar,o Marcos e eu...sim,eu!!! fomos ao Chimarrão "por a escrita em dia".Tudo no melhor e do melhor...Só foi pena vocês terem aparecido de fato e gravata e nem sequer me terem avisado de tal...surpresinha,não é!? Como dizia o Artur : "...não faz mal.Nós somos os doutores e você é um arquitecto.".
A cereja no topo do bolo foi vocês terem pago a minha parte do jantar,pese embora isso me deixe em dívida,mas...até lá.
Obrigado rapaziada...pelo jantar que me pagaram ; pela magnífica companhia que são ; pelo facto de só o Artur me ter batido na "dura luta do encher a pança" ; pela promessa de ( passadas que sejam as frequências e os estágios ) voltarmos ao rodízio ; obrigado rapaziada...é sempre bom estar convosco para pequenos mas bons momentos de cavaqueira.
[ ouvindo mp3...Bon Jovi - "So isn't so" ]

terça-feira, janeiro 18, 2005

Que publicidade !!!

Saindo da normalidade dos meus "escritos da sebenta" e com um bocadinho de tempo para estar sentado no cyber,do Aeroporto de Lisboa,"conduzo" pela Net e deparo-me com a magnífica publicidade que se segue e que não hesitei em "copiar"...
"...Táxis: os táxis em Lisboa são beges e têm geralmente a palavra TÁXI no topo. A viagem começa com um valor base de, aproximadamente, 2 Euros e a partir daí o valor é calculado por um taxímetro. Certifique-se que não se esquece de nada, uma vez que é praticamente impossível encontrar o mesmo táxi segunda vez e, mesmo que o encontre,DIFICILMENTE REAVERÁ AS SUAS COISAS..."
( in www.strawberryworld-lisbon.com/lisboa/essential/getting-around.html ...Uma "coisa lavada" e muito bem escrita,certamente por um parvalhão qualquer,que meteu todos os "fogareiros" no mesmo saco !!! )
[ ouvindo mp3...Savage Garden - "The animal song" ]

segunda-feira, janeiro 17, 2005

Tão só uma foto...

discurso_.jpg
[ ouvindo mp3...Enigma - "Turn around" ]

Coisas das "mediais"...

Vejo olhos.Uns com expressão,outros sem. Alguns recebem-me com o sorriso de quem abre a porta a um amigo há muito desaparecido, outros afastam-se e escondem-se entre o espaço vazio...que nos separa. Vejo olhos, que saltam na noite, lançando-me luz,iluminando-me...sentindo no entanto que procuram as sombras e evitam a vida... sempre com medo. Vejo olhos.Vejo olhos mas não vejo a essência desses mesmos olhos...
Coisas das "mediais" Sagres decerto.Bem me queria parecer que ia acabar por ter pesadelos.
Bem feito...muito bem feito.
[ ouvindo mp3...EMF - "Unbelievable" ]

É só rir...

Policia.1.jpg
Lisboa...de encantos tamanhos.
Lisboa...de trânsito caótico ( mesmo no meu corredor BUS ).
Lisboa...sem sítio para estacionar.
Lisboa...parquímetros e os inefáveis,atenciosos e muito eficazes "sapos" da Emel.
Lisboa...Lisboa...
Lisboa...é só rir!! Isto aconteceu mesmo!! Já deve ter acontecido inúmeras vezes.Devia estar avariado o "tadinho",mas para ficar um "must",faltava-lhe os célebres bloqueadores amarelos nas rodas...e o "sapo" ao lado com a máquina das multas nas "unhas".
Lisboa...Lisboa...
[ ouvindo mp3...Alice Cooper - "Poison" ]

Monty Phyton

Some things in life are bad,
They can really make you mad,
Other things just make you swear and curse,
When you're chewing life's gristle,
Don't grumble,
Give a whistle
And this'll help things turn out for the best.
And...
[ ouvindo mp3...David Byrne - "Like humans do" ]

Arrumadores

Os arrumadores têm utilidade?? Será que ao ajudar-me a encontrar um lugar, em hora de ponta, no centro da cidade ; um lugar escondido,diga-se em abono da verdade,me estão a ajudar?? Também lá ía sem arrumador, mas pronto. Eventualmente, podem ajudar numa manobra, daquelas em que o meu carro fica estacionado a 5 cm do carro da frente e do de trás...depois de ter dado uns não sei quantos "toques" num e noutro. Também lá ía sem arrumador, mas pronto. Agora, que um arrumador com o respectivo jornal enrolado na mão, tenha a lata de me gritar,alto e bom som,qual guardador de cabras, “ ó chefe, aqui”, gesticular e dar indicações quando há mais lugares desocupados do que carros estacionados...mas pronto. E depois ficar a remoer entre dentes vários palavrões e chamando os mais variados nomes que eu,embora leigo em mímica,fácilmente decifro...Bem!!!
[ ouvindo mp3...Pat Benatar - "We belong" ]

Ontem

Pordosol.A1.jpg
Ontem...na passagem da fronteira portuguesa no Marvão.Pois é...e depois toda a gente quer ser "taxi-driver"...
[ouvindo mp3...Uriah Heep - "Sunrise" ]

sábado, janeiro 15, 2005

Os U2 e eu...

Os U2 estarão a 14 de Agosto no Alvalade XXI (o estádio do meu "sportem") para actuar...quero ir ver,tenho que ir ver, mas... eu só vou se solucionar "problemas de duas ordens de razões", como diria Nuno Rogeiro,num dos seus comentários no RCP... a saber : 1º: Onde arranjar dinheiro,nesta altura de grande crise, para o bilhete ; 2º: Em que sítio é que vou dormir durante as intermináveis filas para comprar o tal bilhete.
O dinheiro dísponivel vai estar mesmo indísponivel decerto...O local para dormir está resolvido,pois os bancos do Vectra até que não são de todo inconfortáveis.Bom...
Acho que vou ficar é dentro do táxi,junto ao Alvalade XXI e sempre ouço os sons que cá chegarem fora...Porca miséria !!!
[ ouvindo mp3...U2 - "Who's gonna ride those wild horses" ]

sexta-feira, janeiro 14, 2005

O número MIL...

URIAH.jpg

Visitantes no blog.Já passaram os mil...Não é coisa por aí além,mas sempre são mil.E para um blog virado para mim e para as minhas estórias e vivências...mil é um número de visitantes que ultrapassa a expectativa que eu tinha.Não são muitos...para mim são imensos !!
Como curioso que sou...gostava de saber quem foi o número mil !!??
Que tal o visitante com esse número,fazer um comentário !!?? ( se é uma pessoa como eu,que não repara qual o seu número de visitante,quando entra num blog...estamos "tramados" e essa pessoa não aparece...fica o OBRIGADO a todos vós em geral pelas tais "visitinhas" e ao número mil em particular )
[ ouvindo mp3...Uriah Heep - "Look at yourself" ]

"In Incens"...

“It seems like you give me the thing I was missing in my life...”

Ficou presa ao último instante em que se olharam...do qual esperou mais que um sorriso dele, do qual esperou pela coragem que ela não teve em nenhum outro dia, do qual esperou mais que uma conversa, uma gargalhada, um toque na pele ou um piscar de olho...do qual esperou que ele se prendesse, também, nela...
Uma oportunidade, para sempre, perdida...

“You fil me up with joy, every moment’s a surprise...You set me free from Babylon, we make me leave this place for miles...You’re not a ilusion...”
[ ouvindo mp3...Phil Collins - "True colours" ]

Nublado? Não...radioso!!!

nublado.1.jpg
Nublado.Sim...nublado ; mas só na fotografia.Porque nem a distância,nem o tempo que corre rápido,nem a vida atribulada que temos...impede que embora esporádicamente ,e reconheço que muito por minha culpa,"minha máxima culpa"...esteja ali a amizade consolidada ao longo dos anos e em muitos momentos díficeis,não é verdade ??
"Já tinha saudades"...é bom ler e de seguida dizer de viva voz que também as temos.E falar.E só não falar mais porque...quem me dera voltar a fazer o Levantamento dos Leitos de Cheia no Concelho e colaborar contigo no teu contributo para o PDM dessa cidadezinha...e sempre podiamos ver como ainda hoje estão as "esfarrapadas" fichas do Cadastro Predial,não é verdade ??
Por tudo isso,acaba por não estar nublado...está um sol radioso que não necessita de fotografia.
[ ouvindo mp3...Queen - "Friends will be friends" ]

Este blog...

fog1.jpg
Este blog é apenas uma web page,digo eu. Pode ser uma página pessoal, de (des)afectos,de (des)encontros. Pode ter a frieza da seriedade,a verdade das estórias vividas,muitas "alucinações" e devaneios. É suposto ser construída aos pedaços, um por cada dia.Ás vezes mais do que um por dia.Uso as palavras,ás vezes arrisco as imagens. Nunca consegui chegar ao produto final,estou a ser pretensioso e até nem sei qual é o produto final. Há sempre o dia seguinte,ontem havia hoje ; hoje haverá amanhã...ou não. Há quem desista dum blog,eu ainda não me passou pela cabeça. Todos os dias nasce e morre gente.Vejo com alegria muita alegria, sempre, os próximos que nascem...Vejo pela última vez e recordo sempre os próximos que partem...
Este blog é apenas uma web page,digo eu...
[ ouvindo mp3...Jethro Tull - "Minstrel in the gallery" ]

quarta-feira, janeiro 12, 2005

Para o Henrique

Corria o ano de 1976,eu,o António "Pingarelho",o Adriano,o "Custodito",o Manuel Vieira,o Manuel Coelho e o Manuel Teles fomos na Volkswagen Passat do pai do Adriano a um baile ao Couço...já íamos bem bebidos.Nesse salão de baile continuamos a beber,alguns a dançar,o "Custodito" a dormir no carro...os tempos eram difíceis.Ainda hoje não sei porque o eram.Não tinhamos carta de condução,nem bilhetes de identidade connosco.Lembro-me de haverem umas "bocas" entre nós e pessoal do Couço.Não me recordo porquê.O nosso aspecto não era agradável...cabelos pelo meio das costas,jeans debotados,muito alcool...e o que sei é que passado pouco tempo,nesse mesmo salão de baile no Couço,estavam presentes 8 elementos da GNR local.Um junto a cada um de nós e o comandante do posto pronto para nos identificar e acabar por levar "dentro".
Nós já conhecíamos o Henrique,o "Espenica".Ele era das Courelas e namorava uma jovem do Couço que viria a ser sua esposa ; eu até o conhecia muito bem ; Lembras-te Henrique...?? Lembras-te do aparato que foi com bocas das pessoas,com o comandante do posto,um "duro" de volta de nós...?? Lembras-te que nenhuma voz se levantou dando-nos um benefício de dúvida...?? Lembras-te que foste tu,Henrique,que fizeste a nossa defesa e te responsabilizas-te por nós...te colocaste do nosso lado...?? Lembras-te,meu amigo...?? Lembras-te a ajuda que deste...??
Desculpa Henrique...nenhum deles em geral e eu em particular,Henrique,que ainda hoje recordo essa estória,acredita que com emoção,te pode retribuir agora com ajuda...Eu bem queria mas não podia ajudar-te na tua luta.Já não posso.Sempre que ia ao Curry pensava ir ver-te.A vida a correr não deixou um momento para que eu pudesse ir ver-te.A vida correu depressa de mais para ti...Ironias,não é ??
Estás connosco...com eles e comigo em particular.
Adeus amigo Henrique.Aceita esta minha homenagem á grande pessoa que eras.Vamos voltar a encontrar-nos um dia destes,não duvides.
[ Tenho este verde para ti,Henrique,a simbolizar o grande Sportinguista que eras...não tenho música e se a tivesse seria "Sporting,Sporting Allez"...tenho o silêncio para meditar ]

domingo, janeiro 09, 2005

Outro devaneio

Há mais de uma hora que estou a falar para ti aí nessa cadeira. Mas conforme vou falando assim me esqueço do que te acabo de dizer. Apenas reparo nesses lábios,ainda melhor desenhados a batôn chocolate, apetecíveis, a moverem-se na minha direcção. Estou com a conversa baralhada para com os meus botões,eles a dizerem para me acalmar... a tentar imaginar a melhor maneira de te conseguir beijar.Sim,beijar...mas como ?? Sei que conversamos sobre tudo um pouco e é agradável, mas sobre tudo um pouco de quê ?? Bem podiamos era estar a conversar sobre a textura macia da tua pele, ou da maneira como olhas,com esses olhos castanhos de menina,tão cheios de luz.As minhas mãos há muito que não me obedecem,fecham-se abrem-se uma na outra,transpiram... A minha perna direita levemente encostada á tua...o calor da tua perna na minha desconcentra-me.Às vezes,vagamente, ouço-me responder a qualquer coisa do pouco que disseste,contudo importante,e isso apenas serve para esconder uma tentativa descarada dos meus lábios se aproximarem dos teus.Quanto tempo mais vou aguentar esta tortura ??? Acho que não vou aguentar muito mais...que Diabo !!
[ ouvindo mp3...Rolling Stones - "Angie" ]

sexta-feira, janeiro 07, 2005

"Amazing grace!"

"...Amazing grace! (how sweet the sound)
That saved a wretch like me!
I once was lost...but now i'm found
Was blind... but now I see...!!!..."
[ ouvindo mp3...Brian Adams - "Cuts like a knife" ]

Vale a pena?

faster1.jpg
O regresso...ainda madrugada...as luzes...alguns carros.Será que vale a pena tanta "dureza" no dia a dia,tanta hora de sono perdida,tantos pensamentos em catadupa.Valerá a pena o olhar tremido para estrada que não acaba...o olhar tremido reproduzido na foto.Valerá a pena serem 5,20horas da madrugada e a estrada,as luzes,os "alguns" carros,só serem vislumbrados assim ??Será que alguma vez valerá a pena tudo isto ??
[ ouvindo mp3...Trovante - "A 125 azul" ]

"Que vida a minha"

“…encosto a cabeça no vidro do carro... semiaberto e fecho os olhos por segundos; pela frincha sai o fumo do cigarro enquanto sinto o frio gélido da noite..."estás a ficar engadanhado",pensei eu. Liguei o motor,liguei o ar condicionado,fiz marcha-atrás e arranquei dali para fora.Já estava ali á cerca de duas horas,perto das urgências do hospital Curry Cabral..."Não vou ficar mais aqui...","Não posso ficar mais aqui...","O internamento da Dona Guilhermina vai demorar...vou dar uma volta na noite de Lisboa...ahhh tenho que trancar as portas,mesmo em movimento...agora esquece-te fogareiro do caraças,olha os "gandins" nos semáforos...tristezito que estás aqui sózinho".Tinha que andar. Os faróis foram ligados.Caminho sem destino....dou voltas e voltas na noite.Cruzo-me com inúmeros "fogareiros" da cidade...volto ao hospital.Páro o carro de novo."Xiii,já passou uma hora e...eu aqui...por amor de Deus...",digo em voz alta. A noite,madrugada para ser franco,pois ás 3,30horas da manhã...só pode ser madrugada, iria brindar-me com mais recordações; é isso que faço para tentar dormir um pouco recostado no banco do carro,ás vezes resulta,outras nem por isso; relembro imagens distantes e tento reconstruir a vida que já não existirá nunca mais. Puzzles de imagens, de sons e de choros e de risos, de quedas, de corridas, dum corpo cheio de calor abraçando-me.Pensamentos..."Porra,cada vez está mais frio"... Penso na estrada que há-de estar á minha frente para regressar sei lá quando a casa,parar o carro e ainda na rua,no canil,afagar o pelo negro e luzidio do Vasco,o labrador...que irá encostar o seu nariz húmido e gelado na minha face e ficar ali quieto…quietos...ele e eu...ele quem sabe pensado o que faço eu ali aquela hora da madrugada...eu ansioso pela cama,se tiver tempo.É que ás 7,00horas regresso á luta.Mas até lá..."Que vida a minha”.
[ ouvindo mp3...Tina Turner - "When the hearthache is over" ]

quinta-feira, janeiro 06, 2005

Por vezes...

...por vezes, não ter o que escrever deixa uma sensação de imenso vazio.Por vezes, ter o que escrever deixa uma imenso vazio desprovido de qualquer sensação.
...por vezes, nada me faz sentido...
[ ouvindo mp3...Santana - "Abraxas" ]

quarta-feira, janeiro 05, 2005

Estranhamente

Um corpo sozinho... Um cigarro que sabe mal... O frio que, lá fora, desenha uma pequena angústia sem nome... O wiskhy é novo... O telefone não faz "beep...beep". Há momentos em que tudo é possível, em que sómente a morte não seria boa. É nesses momentos que o coração explode e que nasce uma estrela nos confins mais remotos do universo. Como te chamas tu?? Afinal quem és tu?? O que fazes?? Na realidade,que pensas tu que estás a fazer?? Silêncios para quê?? Porque sim...pois!! Dirias se te atrevesses a dizer tão sómente...Pois!! Até podia ser dia,que era igual...mas é noite!! E a noite, o que é?? Pois...Pois...
[ ouvindo mp3...Scorpions - "Blood too hot" ]

Eu "cota"...

Conheci o termo quase na mesma altura em que começou a ser usado,o termo "cota" como se referindo a "velhote"... um gajo chato,muito chato.não velhote,mas já acima dos quarenta......nunca liguei muito a isso,embora já tenha quarenta e sete anos e,poucos se me referiram como se eu fosse um "cota"...(que raio de calão!... cota!!!... bem... os "putos" lá sabem o porquê do "cota",digo eu...)...ahh escrevia eu que quando soube que eu era um desses "cotas" coloquei a minha imaginação a funcionar e dei por mim a pensar que eu era uma pessoa importante... eu era um Cota!... um senhor Cota!... mas que "caticúria Dona Oféla"! (como dizia o Rui Ferreira do Biscainho...paz á sua alma!)...de cota a cotação é um passo... e dei por mim a pensar que cotação teria eu!?...e mais não sei quê e mais não sei quê e a verdade é que comecei mesmo a gostar ser cota e cada vez mais me sinto um cota melhor (e, às vezes, mais puto que os putos de agora)... e dou por mim a pensar que ser cota até é uma grande coisa,ser cota é de uma grande importância... só o prazer de já ter vivido mais tempo que os putos que eventualmente me chamam de cota.Só o prazer de como cota deixar crescer a barba e ver nela os "brancos" dos anos já vividos.Ser cota é "fixe"...e eu gosto.
Ser cota obriga a ver mais longe com mais calma ; a dominar uma paixão quando ela me aparece,a mim,cota ; ser cota é também ver quando me torno rídiculo,quando acredito em coisas que um outro cota normal nunca acreditaria ; ser cota é amar sem pressas ; ser cota é "explodir",mas tentar perceber também o porquê dessa "explosão" ; ser cota é pedir desculpa quando é caso disso ; ser cota é preservar os bons amigos e conquistar novos grandes amigos ; ser cota é "fixe"...e eu gosto.
Prefiro a sinceridade,a pura amizade,o "tirar a camisa para dar a um amigo" e ser o cota que sou a "curtições", a"a domar a cena,tás a ver!?",a "yah's",a "flirts"....Como cota que sou prefiro ficar no meu canto quando por vezes sinto que estou a ser "usado"...
Ser cota é "fixe"...eu sou...e gosto.
[ Texto "sacado" da sebenta,no Aeroporto de Lisboa,ás 01.45h e dedicado a todos os meus amigos,cotas como eu,em especial e aos restantes em geral... ]
[ ouvindo mp3...Guns n' Roses - "Don't cry" ]

Aeroporto...01.25h

...Que dizer perante um editor de "posts" em branco...? Que dizer em frente do nada que me domina e me arrasta a escrita para um editor de "posts" em branco... dizer que sinto as palavras que me transportam para além da vontade de escrever... para além da vontade de dizer o que sinto na presença de um editor de "posts" em branco... dizer que penso e não actuo ou que actuo e não penso... dizer que procuro e não encontro a não ser um editor de "posts" em branco...
[ ouvindo mp3...Deep Purple - "Soldier of fortune" ]

terça-feira, janeiro 04, 2005

Mais uma divagação

Quando observamos alguém dormir é-nos agradável o silêncio desse sono. Não gostamos que quem dorme se mova... ressone... se sobressalte. Talvez dormir seja também um treino diário para aprender, um dia, a morrer sem sofrimento. Uma simulação que começou como brincadeira e se tornou séria com o decorrer dos anos. O sono sempre nos acompanhou. Porque se durante a noite, enquanto fingimos a morte, viajamos por sonhos ou pesadelos, não será natural imaginar ( quando for de verdade ) que a morte venha acompanhada por sonhos ou pesadelos também de verdade? Simplesmente chamámo-los de Céu ou de Inferno.
[ ouvindo mp3...Incubus - "Are you in" ]

Amizades

Por mais que o tempo passe, algumas coisas,as quais fazem parte do nosso comportamento humano,continuam... A fórmula é simples. Colocam-se pessoas adultas no mesmo espaço com um único objetivo : diversão... Não demora muito para que comecem as piadinhas maliciosas, uma guerra de travesseiros, ou para que os corpos sejam "atirados á piscina". Sempre foi assim, é assim e talvez seja assim sempre. Deve ser assim inclusive no desejo das pessoas que, em nome sei lá de que, precisam de se conter e de se fingir de sérias. Porque entre amigos, não há nada melhor do que brincar. E foi assim, brincando, que eu ri muito, até cansar,que passei várias "passagens de anos"...especialmente aquelas com o meu compadre Lúcio e mais um grupo de amigos...O Maneta,o "Fred",o "Xupa",o "Lica",eu sei lá...Este ano,senti a vossa falta amigos.
[ ouvindo mp3...Erasure - "Sometimes" ]

Uma estória do meu pai

...ontem quando cheguei em casa vi o meu pai "consertando" um rádio transistor (recordando certamente o tempo já ido em que ele era técnico de rádios,com o pomposo nome de "técnico rádio-montador")...O "mestre" Santos,entendia-se com centenas de peças espalhadas e ele num estado,quase de hipnose apertava daqui, mexia ali, como se realmente soubesse o que estava fazendo e certamente que não andava nada longe de saber mesmo. Achei a situação interessante e até desejei que por um erro, ele acabasse inventando a máquina do tempo ou algo parecido.
Mais tarde vejo que ele já montou o referido rádio,que por sinal estava funcionando em perfeitas condições e, como os grandes técnicos deste século XXI, conseguiu economizar várias pecinhas. Maravilha, pensei eu,e apesar de não usar o rádio... em solidariedade, desejo toda a sorte do mundo ao meu pai,do qual sou o maior "fan",no seu regresso a uma actividade (embora caseira,diga-se) que em príncipios de vida tão sábiamente dominou.
[ ouvindo mp3...Madonna - "Papa don't preach" ]

segunda-feira, janeiro 03, 2005

Manias

Sempre fui uma pessoa que gosta de coleccionar coisas...Manias!!!...colecções de BD,"bonecros da bola",miniaturas de motos,de automóveis,de tanques de guerra,aviões miniatura,lata de cerveja (vazias),sebentas carregadas de "escritos",artigos de jornais,discos de vinilo,CD's...muitas vezes inúteis que tantas vezes nada dizem a ninguém. De há uns tempos para cá resolvi acumular postais excessivamente. Daqueles gratuitos, que agora se vêem por todo o lado, daqueles que há sempre em qualquer barzito, daqueles que são geralmente utilizados para a publicidade. Muitas das vezes fazem-me recordar momentos, objectos pessoais, pessoas, locais, o passado. Com eles recordo. Com eles sorrio. Com eles volto até aos meus momentos de infância, ou quase.
[ ouvindo mp3...TPau - "China on your hands" ]

Estranho

Pelo menos na minha conta... ah pois é, para grande surpresa minha fiz um levantamento e quando saiu o talão..."Meu Deus,mas o que é isto!!??"...não me assustei como de costume, ou por outra, assustei-me, só que desta vez não tinha o saldo da conta-gestão negativo,como é habitual... pois é, tinha algum, e quando digo algum é mesmo algum (muito), dinheiro a mais e continua lá...Continua lá pois.De quem será "aquilo" tudo???... Não é bom!!!...Vou mas é levantá-lo antes que mo tirem....Digo eu....
[ ouvindo mp3...Eurythmics - "When tomorrow comes" ]

Uma estória sobre óculos

Há pequenas coisas que a mente humana não consegue explicar!... Pequenas coisas que fazemos todos os dias e que não reparamos na palermice que elas são! Uma das coisas que tenho reparado é a palermice dos óculos!... Não estou a dizer que os óculos são palermas, mas o que nós fazemos com eles é que é estupido.Quem é que não tira os óculos para ouvir melhor??... Toda a gente tira os óculos para prestar maior atenção ou para ouvir mais atentamente o que que lhe está a ser dito!...Quantas pessoas é que não olham por cima das lentes e depois tiram os óculos dando aquele ar interessado e atento!...Também me foi dito que há pessoas que colocam os óculos para ouvir melhor, o que ainda é mais estranho!... Chego à conclusão que deve variar confome se veja melhor ao perto ou ao longe!... De qualquer modo à sempre aqueles que não tiram os óculos para ouvir, são aqueles que desde que se conhecem que têm óculos, esses sim ouvem bem em qualquer ocasião, pelo simples facto de não verem absolutamente nada sem óculos!...É certo que esta teoria não se verifica sempre mas se repararem bem 99% das pessoas reage desta maneira!...
[ ouvindo mp3...ColdPlay - "Trouble" ]

Olhar o passado

...olho para o passado e vejo uma vida que eu não aproveitei. Por não querer ou por não saber... ou por nem me aperceber, na altura.
Eu, abaixo assinado, declaro solenemente que, se alguém vos limpar os pára-brisas num qualquer sinal de trânsito, se alguém vos oferecer a revista Cais, se alguém vos ajudar a arrumar o carro, se alguém vos pedir um eurito para uma sopa, esse alguém AINDA não sou eu.
Ter este blogue ajuda-me a não esquecer aquilo que já senti e que vivi em ocasiões mais ou menos especiais da minha vida...assusta-me o facto de perder algumas memórias embora saiba que, inevitavelmente, algumas se irão dissolver no tempo.
Às vezes acho que falo demais de mim neste espaço. Exponho-me a todos vós, faço relatos dos meus acontecimentos diários, escrevo muito daquilo que sinto e que não sinto. Mas, sinceramente, não sei ser de outra forma... ou melhor, não sei escrever de outra forma.
[ ouvindo mp3...Bruce Springsteen - "Hungry heart" ]

Uma questão de oportunidade

...às vezes é uma questão de oportunidade...ou se está lá no momento exacto ou não......às vezes é uma questão de amar ou não amar...é só saber se se ama ou não......como descobrir se amamos alguém? É simples. É estar. É ser. É sentir. É viver. É dar. É usufruir. É fluir. É pensar. É querer!......é, sobretudo, dar...quando sentimos que estamos a dar a nossa atenção a outrém, quando sentimos que estamos a dar o nosso melhor em favor de alguém, quando sentimos que o importante não somos nós mas aquele ou aquela que ali está e que precisa de nós ou julgamos que precisa...aí, sabe-se que se está a amar alguém......e, às vezes, é uma questão de oportunidade.
[ ouvindo mp3...Richard Marx - "Now and forever" ]

sábado, janeiro 01, 2005

1 de Janeiro de 2005

Recebi ontem esta mensagem sms,a qual passo a citar : "Acabei de criar o meu blog e tu na qualidade de eterno amigo és a primeira pessoa a saber..."tinbramin.blogs.sapo.pt".Nunca pensei que na qualidade de tractorista me saísse uma coisa destas.Abraço".Pois eu digo-te,meu amigo,que já esperava a tua "adesão" á blogosfera á mais tempo.Podes crer que já visitei o blog e que o tema me agrada deveras.Conta comigo desde já...aqui vai ficar o link para o teu blog...Tintos,brancos e mines.Bem vindo.Um abraço.
Para ti,para os meus amigos e para todos os leitores deste blog...um grande 2005 repleto de esperança,tolerância,amizade e sobretudo muita saúde.
[ ouvindo mp3...Ricky Martin - "Livin la vida loca" ]


"Blog Powered" por BLOGGER.COM

"Blog Equiped" com HERACLEUM blog & web tools ; CBOX.ws ; ClokLink ; GEOLOC ; ShinyStat ; BRAVENET.com ; METEORED.com ; Altavista BABELFISH ; TOP-REFERERS ; ASK GAMBLERS ;

"Blog Template" por Douglas Bowman

"Blog Tunning" por Octavio Serrao AKA Fogareiro

"Blog Dedicated" ao meu filho MARCOS ANDRÉ e ao meu pai "MESTRE" JOAQUIM SANTOS

"Blog also Dedicated" a restante familia e melhores amigos

SCP.gif aac1.jpg