html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Strict//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-strict.dtd"> "...estórias...do Fogareiro": setembro 2005

tocha.gif

sexta-feira, setembro 23, 2005

"Morning has broken"

Morning has broken,
like the first morning
Blackbird has spoken,
like the first bird

Praise for the singing,
praise for the morning
Praise for the springing
fresh from the word

Sweet the rain's new fall,
sunlit from heaven
Like the first dewfall,
on the first grass

Praise for the sweetness
of the wet garden
Sprung in completeness

where his feet pass

Mine is the sunlight,
mine is the morning
Born of the one light,
Eden saw play

Praise with elation,
praise every morning
God's recreation of the new day
[ ouvindo mp3...Cat Stevens - "Morning has broken" ]

Vai um "Portonic" ?















Vinho do Porto branco, água tónica, gelo, limão e hortelã...O cocktail chama-se Portonic...A beber calmamente e de preferência com uma magnífica vista sobre o rio Douro ou então a ver calmamente as ondas a bater nas rochas,a sua espuma branca e...uma gaivota.Experimentem.
[ ouvindo mp3...Pedro Abrunhosa - "Tudo o que te dou" ]

A greve ás multas...

Vejo um papelinho entalado na escova do pára-brisas do carro. Aproximo-me, resignado, para ver que maleitas o prof. Karamba e quejandos me prometem curar desta vez. Afinal é o aviso de contra-ordenação n.º 56729 a sancionar-me por estacionamento em cima do passeio. Há três meses que estaciono ali o táxi,ás segundas,quartas e sextas-feiras á tarde,enquanto o doente faz o tratamento naquela clínica...nunca houve problemas. No primeiro dia de uma apregoada greve às multas, tinha logo que me calhar a ovelha ranhosa da corporação em vez do piquete.
"Não tenho sorte nenhuma".
[ ...já nem me lembrava de ter escrito isto...mas embora atrasado aí vai ele... ]
[ ouvindo mp3...Uriah Heep - "Sunrise" ]

Bebendo "mines"

No café,entre uma "calhandrice" e um ou outro comentário menos abonatório sobre os rapazes do governo, há tempo para "buer uma data de mines Sagres". Geralmente de vinte em vinte minutos entra um amigo,que ou bebe logo uma "mine" ou começa por ser ele a pagar a próxima rodada.Pfffffffffffff.... uma canseira.E há sempre uma conversa e a daquele dia versou a invasão amarela: loja chinesa, loja indiana, café, sapataria, loja de souvenirs, loja chinesa, café, loja indiana e asssim por diante. Um verdadeiro frisson.E com estas novidades a preço módico chegaram as inutilidades: uma verdadeira invasão de pinças para o cabelo, ganchos, sacos, pulseiras com luzes, aneis muito parecidos com os da revista, caixas para telemóveis, cordas de saltar com música, e uma escova tão barata igualzinha à de marca.E nevoeiro à noite, mas isso não interessa nada.E será que amanhã vai chover?,mas isso também não interessa nada. Desde que não acabem as "mines" frescas, não há problema nenhum.
[ ouvindo mp3...Fafá de Belém - "Vermelho" ]

Uma estória de Dvd's

Entro no clube de vídeo Europa em Vila Franca de Xira com três Dvd's debaixo do braço direito,para entregar...daqueles que são a 2 "éros" a 3 dias.Dirigo-me ao balcão,digo boa tarde e a jovem de pequeno "piercing" na narina nada diz em resposta.Digo o número do cartão de sócio e dou-lhes as três caixas.De braços em cima do balcão olho á volta e ouço- a digitar o número no teclado "clac"..."clac"..."clac"..."clac"...,quando a ouço dizer para mim em voz alta : "Trocado..." e eu para ela "Trocado? ...mas ainda não me disse quanto tenho a pagar...e já me pede trocado...não sei se...".Ela olha espantada para mim e diz : "Trocado sim...o dvd nesta caixa..." e eu para ela "...ah...desculpe...mas..." e ela bruscamente "...e este também e...txee ainda este...",e sem mais continua "...não pode ser assim...é costume pagar multa por virem trocados..."."Quê?? Multa de quê???...por estarem trocados??? Francamente..." digo eu e atiro-lhe "...como faço então...para não trocar???..."as caixas tem um número mas os dvs não tem número nenhum e eu...pensei...sei lá...que coisa estranha essa...como faço então,já gora???"."...tira um de cada vez...porque dá multa e imagine que levava dez e já viu o trabalho que eu tinha a acertar cada um em cada caixa...!?" "...e se tivesse a casa cheia você tinha que pagar multa...".
Acabou ali mesmo."...vá...quanto tenho a pagar com multa...fica aqui o meu cartão de sócio...desisto e desisto sómente porque você está mal disposta...ou dormiu mal ou o "acalcamento" foi frustante...rápido para eu pagar e lhe dizer passe bem...".Passei-me pois e, isto não me fica nada bem.
Ai se os outros candidatos sabem uma coisa destas...
Ai se os meus eleitores sabem também...
Ai...Ai...
[ ouvindo mp3...The Corrs - "Forgiven not forgotten" ]

quinta-feira, setembro 22, 2005

Uma estória de BD


Há dias atrás quando vasculhava um baú cheio de "trincha velha",digo eu...dou nem mais nem menos com a minha colecção de Banda Desenhada do "Condor Popular".Os "cotas" como eu,lembram-se destes livrinhos pequenos que custava 5 tostões ( !!! ) e que faziam a minha,a nossa delícia de adolescentes...Ali estava a minha colecção,já com alguns exemplares amarelados pelos anos,mas ali estava ela...devidamente acondicionada,estimada e pronta a ser venerada.Vou ler de novo todos os "Condores"... vou começar pelo do "Zé Sopapo" em "A ameaça".Depois hei-de ler o Cisco Kid...o Mandrake...o Fantasma...o João Tempestade...o Flash Gordon...o Matt Marriott...o Matt Dillon...o Príncipe Valente...o Garth...o Garret...o Luis Euripo...o Rip Kirby...Vou ler todos de novo ou sómente olhar os "bonecos".É que eles fazem parte de mim e estavam "alidassim" á minha espera.
Incrivel...encontrei no fundo do baú um disco em vinilo que só alguns "cotas" conhecem e que daqueles tempos..."Le hablavam Charlie" de um grupo espanhol chamado Santa Bárbara e que me foi oferecido...1976...
[ ouvindo vinilo...Santa Bárbara - "Le hablavam Charlie" ]

Uma estória de casamentos

Até aos vinte e poucos anos adorei ir a casamentos. Ainda não conhecia a palavra, mas o acto de pôr gravata - infelizmente há registos fotográficos - tinha a excitação da novidade e da importância,sei lá porquê... A oportunidade de apanhar uma piela de borla não era de desprezar e explorar oftalmicamente a rede de amigas das minhas primas deixava-me entretido a um canto. O pior foi quando os meus amigos começaram a casar-se. O casamento dos amigos coloca um problema de base: passamos a ter um papel activo e eu comecei a acumular vergonha atrás de vergonha.Na única vez em que fui padrinho de casamento tive de suportar a humilhação de ser corrigido diante de todos pelo padre, por ter acentuado mal a palavra "esposos".
[ post dedicado ao "Manel" Vieira e á "Bia",da qual fui padrinho de casamento...Trinta anos depois a estória e ... ]
[ ouvindo mp3...Pet Shop Boys - "Always on my mind" ]

Simon de Wiesenthal

É notícia,embora já com alguns dias mas, morreu com 96 anos, Simon de Wiesenthal,"O caçador de nazis".Sobrevivente das perseguições quer dos Soviéticos, quer principalmente dos Nazis, encheu a sua longa vida de justa coragem, para trazer aos tribunais, os criminosos nazis e, poder dizer, agora que se reencontra com aqueles que morreram nos campos de concentração:"Meus irmãos, eu não vos esqueci"...
[ ouvindo mp3...The Monkeys - "I'm a believer" ]

quarta-feira, setembro 21, 2005

Para S. Miguel - Açores...


Vi na televisão as imagens do jardim de Vila Franca do Campo onde permanecem as pessoas assustadas com os tremores de terra que se fizeram sentir todo o dia na ilha de S.Miguel...Lembro a cordialidade com que toda aquela gente recebeu,deu cama e mesa ao meu filho e mais quatro colegas de Faculdade,na sua estadia em S. Miguel...sem nada em troca a não ser amizade e hospitalidade.Lembro as embalagens de "queijadas" de S. Miguel...lembro o licor e o queijo dessa mesma Vila Franca do Campo,que vieram de lá e caíram á minha frente.Mas o que lembro não faz com que a «crise sísmica» acalme a angústia que as populações sentem nestas alturas na ilha de S. Miguel.
Sem vos conhecer pessoalmente...para todos vós e em especial para as famílias das colegas do meu filho...votos de uma noite calma,micaelenses.
[ ouvindo mp3...Bob Dylan - "Knocking on heavens door" ]

terça-feira, setembro 20, 2005

Foto...O amigo "Zé Ravanelli"
















O S.L.Benfica tinha sido campeão nacional..."á rasquinha"...festa da grande no Café Girassol,no Biscainho...o "Zé" Brites "Ravanelli" a comemorar.E depois que já não bebias....pois e pensavas que eu estava esquecido da foto...pois.
[ ouvindo mp3...Creedence Clearwater Revival - "Someday never comes" ]

Foto...Lisboa,Lisboa
















Sem legendas...Avenida Almirante Reis em Lisboa,esta manhã...no passeio em frente a uma agência do Totta Santander...
[ ouvindo mp3...Alice Cooper - "Poison" ]

domingo, setembro 18, 2005

Para o meu amigo Justino

Ontem,conversando com o Justino,o "without hair" a propósito de blogs e do que se escreve de muito bom,bom,fraco e mau,a conversa "descambou" para música dos nossos tempos e vai daí,deu-me uma nostalgia e lembrei-me de :
Deep Purple com "Made in Japan"
Jethro Tull com "Aqualung" e com "Minstrel in the gallery"
Uriah Heep com "Live"
Genesis com "The lamb lays down on Broadway" e com "Selling England by the pound"
Simon and Garfunkel com "Concert in the Central Park"
Peter Frampton com "Frampton comes alive"
Pink Floyd com "Ummagumma"
Carlos Santana com "Abraxas"
lembrei-me que o Pavilhão do Dramático de Cascais,onde tantos e tão bons concertos vimos vinte e muitos anos atrás...que Nostalgia dessas noites de concerto no Dramático...vai ser ou já foi demolido.Tal como nós um dia destes havemos de morrer,aquele Pavilhão já morre...
"As árvores também se abatem".
[ ouvindo mp3...Credence Clearwater Revival - "Down on the corner" ]

Gostos

Não gosto de livros nem de filmes baseados em factos reais. Porque, como o nome indica, os factos são reais e já aconteceram e a gente já sabe. Ainda por cima são geralmente distorcidos e moldados para serem mais filmescos ou livrescos.O que eu gosto mesmo é de ficção, e quanto mais imaginativa melhor. Gosto de quem consegue apresentar-me uma realidade que nunca existiu senão na cabeça do autor e que nunca vai existir por mais voltas que o mundo dê. Gosto de "twists" nos enredos, gosto de pensar, a meio, "já vi tudo" e de no fim estar de boca aberta de espanto.
Mas...gosto até ao limite de conviver...de estar disponivel para as pessoas,gosto de ajudar e de apoiar nos momentos maus e bons da vida,gosto de recordar estórias antigas e gosto de viver estórias novas...sempre junto ou com pessoas que ou já me ajudaram,ou sabe-se lá...me venham a ajudar por ajudar,por estar ali...sem interesses de outra ordem.
[ ouvindo mp3...Uriah Heep - "Easy livin'" ]

"Porta a porta"

O andar uns quilómetros a pé...o calor do sol...o contactar com a população,ás vezes em passo acelerado,outras bem mais devagar,parando para conversar...para tirar dúvidas,para auscultar essa mesma população.Estou sempre a aprender e a colher novas experiências.A de ontem foi espectacular...sem dúvida.
A colaboração connosco de um grupo de pessoas disponíveis e entusiasmadas,movidos eles e nós pelo mesmo espírito de "conquista" ( não a "conquista" pelo simples facto de conquistar,antes sim a "conquista" de sabermos que chegamos ás pessoas,que elas nos ouviram... ) ...é muito gratificante e deixamos com uma primeira vitória.Chegamos a essas pessoas e estamos bem connosco.
Depois o facto de terem aparecido inúmeras pessoas para me ( nos) acompanharem no "porta a porta"...conhecidos alguns,amigos do peito outros...a Dra. "L"...o "D"...o "JB"...o "B"...o "FO"...o "J"...a "R" ...a "C"...tantos e em especial,porque amigos e amigos de longa data,doutras lutas e doutras caminhadas...também ali apareceram.
"Porta a porta"...uma experiência para não esquecer.
[ ouvindo mp3...Nick Kershaw - "I want let the sun go down on me" ]

As coisas que não sei...

Nunca vos aconteceu ir meter gasolina e a mangueira dar um estalo e parar de debitar o precioso líquido, incontáveis vezes, ao ponto de só se poder pressionar o gatilho muito ao de leve e de demorar que tempos para meter míseros dez "éros de gásol"...??
Anos, anos que eu perdi a julgar que as bombas de vez em quando se passavam, minutos e minutos de vida desperdiçados a afagar o gatilho para não o fazer parar antes de tempo...
E afinal, é tão simples... Só acontece se a gente carregar no gatilho antes de introduzir a mangueira no depósito, porque parece que entra ar, dizem eles. E, se acontecer, remedeia-se pousando a mangueira no encaixe e voltando a levantá-la.
Hmmmm...este texto está a parecer-me "hardcore"...
[ ouvindo mp3...Abba - "Knowing me,knowing you" ]

quinta-feira, setembro 15, 2005

Uma foto...ancorado...preto e branco...





















[...I miss you...i'm just missing you...i can't pull out of my mind,your body staring at the sky...i'm just missing you...till the day..."yeap! We will be togheter soon...you now it like I do...!!!"... ]
[ ouvindo mp3...Berlin - "Take my breath away" ]

Uma foto...o leme


















[ ouvindo mp3...Cat Stevens - "Morning has broken" ]

Uma foto...o mastro
















[ ouvindo mp3...Genesis - "Selling Englan by the pound" ]

Uma foto...o alvorecer
















[ ouvindo mp3...Cliff Richard - "We don't talk anymore" ]

Uma foto...o nevoeiro matinal















[ ouvindo mp3...John Cougar Mellencamp - "Jack and Diane" ]

Caixa de e-mail

Confesso que os vírus que por aí andaram me trazem agora saudades...imensas... É que todos os dias eu ia à minha caixa de correio e tinha cinquenta e sessenta mensagens por ler, e todas com assuntos interessantes como a informática ("Wicked Screensaver"), cinema ("That Movie") e respostas a candidaturas ("Your Details")...e depois mais uns mails infectados com "Reboot your Pc" ,com Trojans...mais uns infectados com o "soBig"...E agora... ???
Três ou quatro por dia, com os assuntos banais: "Enlarge Your Penis", "Cheap Viagra Online", "Refinance Your House"...Que saudades....tantas saudades !!!
[ ouvindo mp3...Heróis do mar - "Amor" ]

Coisas simples...???

Detenho-me a apreciar uma série de coisas no meu dia a dia...por essa Lisboa,por aqui e por ali e deparo comigo a pensar numa série de "palermices"...minhas,claro.
Lembro-me por exemplo,de um café,um simples e normal café... São dois ou três goles numa chávena já de si minúscula (de tal modo que as nossas colherinhas de café nunca as vi tão pequeninas fora de Portugal...não esquecer que tenho uma vasta experiência do estrangeiro...uma vez a Granada,uma vez a Badajoz,uma vez a Santiago,uma vez a Rosal de la Frontera e milhares de vezes aos Foros de Almada - "Manavente"...). E, no entanto, um café pode ser curto, cheio, pingado, normal, italiana, abatanado, duplo, e ainda quase cheio ou um bocadinho mais que italiana (...tudo coisas que já ouvi...).Depois...o pão e as torradas : muito torrado, pouco torrado, com pouca manteiga, com muita manteiga, com manteiga magra, sem manteiga, aparado, sem côdea, torrado só de um lado...Mas a coisa mais estranha que já ouvi foi: "Um pão de leite com queijo e manteiga mas tire-lhe o miolo, se faz favor." Hmmm!!!
[ ouvindo mp3...Rui Veloso - "Beirã" ]

Cada vez menos...

Nos tempos de espera,em que estou ali para,verdadeiramente "ás moscas",acabo por descobrir para mim próprio coisas que cada vez menos eu vejo...digo eu ;
"X"- actos nas farmácias para cortar o código de barras das caixas de medicamentos (agora são impressos "tomaticamente"... mais uma indústria para a falência ) ; Uma esferográfica...Quer dizer, há milhentas canetas e esferográficas e coisas que não são bem uma nem outra. Mas uma esferográfica, tipo chegar à papelaria e pedir "Queria uma esferográfica se faz favor" já não existe, porque a essa pergunta seguem-se minutos de angústia e decisão dilacerantes perante dúzias de caixas. O que podemos pedir sem problemas é "Queria uma esferográfica com cheiro a morango e que escreva com brilhantes". Isso tudo bem. ; Cassetes. Eu devo ser das poucas pessoas que conheço que ainda tenho cassetes. ; Carteiras de fósforos. No outro dia esqueci-me do isqueiro em casa e entrei em três papelarias até encontrar fósforos. E tiveram a lata de me levar 20 cêntimos por uma carteira com 10 (dez!!) fósforos, que via-se perfeitamente que era brinde para oferecer com os maços de tabaco de uma determinada marca...e prontos.
[ ouvindo mp3...U2 - "Were the streets have no name" ]

Cigarros...

Não sei se vem com a idade, mas dou por mim a fazer coisas de pessoa séria...às vezes...e não sei se hei-de ficar contente ou chateado...Á dias fui tirar um maço de tabaco na máquina no café-restaurante "Telheiro",do meu amigo "Jaquim", e a máquina estava mal programada : o preço do Marlboro Light marcado era de 10 cêntimos. Não reparei, claro, enfiei as moedinhas, 2 "éros" e sessenta , e sai-me um maço de tabaco e dois "éros" e quarenta de troco ( a máquina só podia estar parva,mesmo ).E o que fiz eu...?
Agarrei no troco e no tabaco e "raspei-me" discretamente...?
Melhor ainda, aproveitei o embalo e tirei mais uns quantos maços...?
Não. Fui ter com a empregada, paguei e avisei-a do erro da máquina e para ela dizer ao "Jaquim"..."pramôr" dele ver o que se passava ; ainda vou para o Céu...
[ ouvindo mp3...Procol Harum - "Conquistador" ]

Opel Vectra

O meu Opelzinho continua com a "parte de trás amassada" ; não há perito de seguros,nem seguradora,nem mediador,nem o "gajo" que bateu,não há ninguém...preocupado em resolver o problema...se é que é problema?!...se calhar não é e,o "gajo" que me "amassou" o carro é que tinha razão quando disse : "...o que é que estavam vocês a fazer aí parados aí na estrada?..." ; pois e as pessoas quando eu passo lá ficam de olhares estupefactos quando a "porta" da bagageira se "alevanta" em movimento,porque o elástico já está tão "relaxado" que não a segura...e por falar em olhares estupefactos :
Uma vez, caiu-me o escape do carro no meio da estrada. Ficou preso por uma ponta e ainda tive de andar uns metros com ele a arrastar, até poder parar, causando uma barulheira desgraçada, uma chuva de faíscas no meu rasto, e os olhares de toda a gente num raio de uma data de metros.
[ ouvindo mp3...Bruce Springsteen - "Streets of Philadelfia" ]

Coisas "dantes"

Às vezes detesto a língua portuguesa. Como por exemplo agora. Como é que se chamam em português aquelas coisas de ferro que havia antigamente nos parques infantis em que se subia por uma escada e depois tinhamos de andar de uma ponta para a outra pendurados como macacos, sem ser "aquelas coisas de ferro que havia antigamente nos parques infantis em que se subia por uma escada e depois tinhamos de andar de uma ponta para a outra pendurados como macacos"??? Os ingleses são muito práticos nestas coisas.... Chamam-lhes "monkey bars", o que faz todo o sentido e prontos.
[ ouvindo mp3...Lionel Ritchie - "Say you,say me" ]

O "hijo de puta" do meu PC

Não há condições...primeiro foi um mês e agora mais sei quanto tempo,sim...este PC está decididamente a boicotar os meus "escritos".Não percebo o que este PC tem contra mim ; mais uma "dose" de fonte de alimentação,de motherboard,de disco,etc e tal e...outra vez!!!
Que "hijo de puta" de PC é este que nem por sombras me deixava tocar nele.Vamos lá a ver se a partir de hoje,este PC,me deixa "pantar" aqui os meus posts todos,todos,todos...faço votos (não...não são desses votos) para que ele desta vez se "aguente nas canetas"...
[ ouvindo mp3...Pink Floyd - "Wellcome to the machine" ]

quarta-feira, setembro 07, 2005

Aleatório III ( 7 de Agosto )

«Há palavras que nos beijam
como se tivessem boca
palavras de Amor, de Esperança
de imenso Amor de Esperança louca.

Palavras nuas que beijas
quando a noite perde o rosto!
Palavras que se recusam
aos muros do teu desgosto!

De repente coloridas
entre palavras sem cor.
Esperadas e inesperadas
como a Poesia ou o Amor ! (...)»

( Alexandre O'Neil )
[ ouvindo mp3...Tina Turner - "I don't wanna loose you" ]

Aleatório II ( 9 de Agosto )

Tive medo mas não fui cobarde. Quem não tem medo são os loucos. Esses correm, cegos, para o nada. Não chalaceiam enquanto esperam, não olham furtivos a sacra estampa, não sentem o calor evolando a treva. Os cobardes têm medo, também, mas ficam prostrados num desvão encapotado da noite. Inventam desculpas, físicas, anímicas, morais. Um cobarde arranja sempre justificações para se deixar ficar quietinho.Os valentes são aqueles que carregam o medo enquanto subjugam as escadas na escuridão.
[ ouvindo mp3...Carlos Santana - "Corazon espinado" ]

"Drella"...outro adeus

Que posso eu dizer...? Que escrevias no "DRELLA" o que te ia na alma,as tuas mais íntimas convicções,que defendias o que para ti é correcto...
Que posso eu dizer...? Que criamos uma amizade que ultrapassou os ideais de cada um,a maneira de estar em sociedade de cada um,uma amizade que se pautou e pauta pelo respeito mútuo,pelo á vontade,pela disponibilidade para falar...
Que posso eu dizer...? Que sabemos ambos que a nossa Liberdade termina onde começa a Liberdade do outro.
Mais um blogger que "morreu" e este nem o seu espólio nos deixou para nos deliciarmos na sua leitura.Volta sempre...
[ ouvindo mp3...Zeca Afonso - "Grândola,vila morena" ]

terça-feira, setembro 06, 2005

"Em Coruche"...Adeus,até breve

"...Se bem que ache que o Em Coruche ... ainda tem o aqui seu espaço, eu, o blogger, estou com cada vez maior falta de tempo para manter a assiduidade e a "qualidade" (outra vez presunção...) que gosto de deixar. Dá-me um enorme prazer estar aqui, mas a mulher, os putos, o trabalho e as obrigações sociais (.................) não me deixam outra alternativa que não seja a retirada destas lides..."
...Com a devida vénia e porque foi para mim e continuará ser uma referência na blogosfera aqui fica um excerto do último posto do EM CORUCHE com o meu pedido de que voltes muito brevemente,se faz favor...Porque senão ainda vamos todos,os que restam,"morrer" também.
[ ouvindo mp3...Van Morrison - "Have I told you lately" ]

Aleatório I ( 21 de Agosto )

Vou no meu Opel Vectra...(aconselho todos os interessados a não adquirir uma me*** dum carro destes,pelo menos com um motor pomposamente chamado EcoTech) a caminho da segunda rotunda do Porto Alto ; uma passadeira de peões com dois carros parados,pois estão pessoas e um lindo Labrador a atravessar a dita,paro também guardando a distância de segurança...
Então não é que vem um anormal montado num Audi velho mas Audi e pimba...trava 16 metros atrás de mim e "destapa-me" uma batida na traseira de tal ordem que me projectou contra a traseira do carro imediatamente á minha frente...Quer dizer bate-me por detrás,faz-me bater no da minha frente e apresenta-me um carro em nome não sei de quem,um seguro provisório sem carta verde,uma carta de condução antiga e caducada,uma carta de condução nova rasurada,um compressor sem factura na mala do carro e diz assim para mim e para o senhor do carro da frente : "Eu pago...mas que estavam vocês a fazer aí parados na estrada...sem triângulo??"...
Fiquei e ainda estou sem paciência para merdas destas e o carro á espera do perito...
[ ouvindo mp3...Tracy Chapman - "Fast cars" ]

Um mês depois...belo "pc"...

Um mês depois...Precisamente um mês depois volto a ter a "porra do pc" ; nesse maravilhoso mês foi um correr do Biscainho para Coruche e de lá para cá,mais a m**** da máquina.Este pc tem uma vida bastante acidentada nos últimos três meses.Foi há três meses formatado ( porque nada melhor que um belo dum "trojan" aqui "cravado" e ao ponto de mesmo sem estar ligado á Net,toca a abrir páginas de sexo e "enlarge your penis"...porra foi demais) e aí vem ele,mas passado pouco tempo não me aceitava Bluetooth e depois desaparece uma barra do Explorer e depois começa a emudecer!!! Sim...emudecer do género de queimar uma cena qualquer...pois.
Vai daí foi um mês a correr para o JP em Coruche ter mão nisto...ele troca a fonte de alimentação,eu trago o pc,chego a casa e ele não liga sequer ; vou com ele de novo,diz o JP que era a Motherboard e vai de trocar a cuja dita,trago para casa e ele trabalha um dia,o tempo de fazer uma facturação...morre de novo.Aí vou de novo com o pc para Coruche e agora o diagnóstico era o disco rígido não sei quantos o quê...Porra.
O "Lica" traz-me o pc esta tarde e agora estou aqui a escrever á espera que ele morra de novo...Pois...Para já instalo o VidDVD e o esperto do pc diz que á sobreposição de cores e "caga" no assunto...não tenho DVD no pc ; instalo o Bluetooth e ele manda-me dar uma volta porque diz que o fabricante do Blue é maluco ; tento ler no WMP e o esperto do pc responde-me que não sei quê a placa de video...E FOI FORMATADO DE NOVO...É muito...O JP ficou lá com o cabo de alimentação e tive que inventar ; pedi-lhe para me guardar "Os meus documentos" porque eram importantes e ele esqueceu-se...Porra...Porra...Porra...Fo**-** não há "pachorra" para isto e amanhã lá vou eu de novo para Coruche com a MERDA DO PC...
[ ouvindo mp3...Cat Stevens - "Sad Lisa" ]


"Blog Powered" por BLOGGER.COM

"Blog Equiped" com HERACLEUM blog & web tools ; CBOX.ws ; ClokLink ; GEOLOC ; ShinyStat ; BRAVENET.com ; METEORED.com ; Altavista BABELFISH ; TOP-REFERERS ; ASK GAMBLERS ;

"Blog Template" por Douglas Bowman

"Blog Tunning" por Octavio Serrao AKA Fogareiro

"Blog Dedicated" ao meu filho MARCOS ANDRÉ e ao meu pai "MESTRE" JOAQUIM SANTOS

"Blog also Dedicated" a restante familia e melhores amigos

SCP.gif aac1.jpg