html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Strict//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-strict.dtd"> "...estórias...do Fogareiro": outubro 2008

tocha.gif

sexta-feira, outubro 31, 2008

"Quantum of solace"... o novo filme de "James Bond"


O filme inicia-se na última cena de Casino Royale (o último filme da série), e segue o agente 007 procurando a organização criminosa que levou á morte da namorada Vesper Lynd, e encontrando um membro, Dominic Greene, que planeia um golpe de estado num país sul-americano. James Bond é ajudado por Camille (OLGA KURYLENKO), que se quer vingar de Greene.
OLGA KURYLENKO em letra grande porque sim... porque a "rapariga é um espanto de mulher" (na minha modesta opinião e não procurando ferir susceptibilidades... pois).
Já vi o "filmezinho", mas não posso dizer onde... hum!? ...vá, não percam, quem gosta do género e depois há sempre a OLGA... pois.
[ ouvindo mp3... Jack White and Alicia Keys - "Another way to die" ]

Mais uma estória cá do "burgo"


O Orçamento da Assembleia da República para o ano de 2009 prevê um aumento de 7,6% nos gastos com viagens e estadas dos deputados. Este valor é três vezes superior ao da inflação.
Entretanto estamos em crise e a caminhar rápidamente para a recessão... e podem crer que não há "Magalhães" e nem "doses" maciças de propangada política feitas cá no "burgo" e no estrangeiro, salvam este País.
E a "cereja no topo do bolo" é continuarmos a aturar estas "pessoas políticas" que teimam em nos fazer acreditar em não verdades (diz um amigo meu que se deve dizer "não verdades" em vez de "mentiras"... porque dizer "mentiras" pode levar-nos a tribunal através de queixa-crime)... "arre chiça, que não há pachorra... tenho é que me pôr a pau...".
[ ouvindo mp3... Megadeth - "Wake up dead" ]

A (minha) estória da "Noite das Bruxas"


Depois de pesquisar (pesquisar sim, porque para mim o Halloween era uma tradição americana e pronto... afinal não é bem assim) um bocado, cheguei à conclusão que Halloween, Dia de Todos os Santos e Dia dos Mortos está tudo "junto".
A história desta data comemorativa tem mais de 2500 anos. Surgiu entre o povo celta, que acreditavam que no último dia do verão (31 de Outubro), os espíritos saíam dos cemitérios para tomar posse dos corpos dos vivos. Essa noite era chamada de "Samhain", o "Dia das Almas".
Para assustar estes fantasmas, os celtas colocavam, nas casas, objectos assustadores como, por exemplo, caveiras, ossos decorados, abóboras enfeitadas entre outros.
Por ser uma festa pagã foi condenada na Europa durante a Idade Média, quando passou a ser chamada de Dia das Bruxas. Aqueles que comemoravam esta data eram perseguidos e condenados à fogueira pela Inquisição.
O Halloween é portanto (!!!) a célebre "Noite das Bruxas" e ponto final. É assim uma festa comemorativa celebrada todo ano no dia 31 de Outubro, véspera do dia de Todos os Santos. Ela é realizada em grande parte dos países ocidentais, porém é mais representativa nos Estados Unidos. Neste país, levada pelos imigrantes irlandeses, ela chegou em meados do século XIX.
E depois... Halloween vem de Dia de Todos os Santos! Este diz-se em inglês All Hallows Day. Como a noite anterior a este dia é muito importante, o Halloween é uma abreviatura de All Hallows Even - "Noite de Todos os Santos".
As máscaras ou "caraças" é que eu pensava que eram só no Carnaval... mas também eu ainda sou do tempo é que só festejava esse mesmo Carnaval. Nunca festejei esta "Noite das Bruxas" e se calhar ainda ia a tempo.
O que eu aprendi...
[ ouvindo mp3... Marilyn Manson - "This is halloween" ]

For Zita and Steve Phillips..."Scarborough fair" by Simon and Garfunkel



quinta-feira, outubro 30, 2008

Sentir coisas (II)

A alegria representa um sentimento humano de bem-estar com uma certa euforia, acompanhada de uma sensação de paz interior e torna-se por isso, um sentimento agradável.
Já a tristeza é um sentimento que expressa desânimo ou frustração em relação a alguém ou alguma coisa e geralmente eu defino a tristeza como algo amargo, ou como uma dor, ou como sentimento de incapacidade, ou uma coisa qualquer ainda mais "negra".
A tristeza pode ser a consequência de emoções como o egoísmo, a insegurança, a baixa auto-estima, a inveja e a desilusão. São emoções que, quando não as consigo "processar" devidamente e "pô-las" rápidamente em "su sítio" me levam, como eu costumo dizer... a uma "pré-depressão", embora um amigo meu me costume dizer "...epá, depressão é coisa de mulheres e tu sabes que como sou um machista assumido"... pois. Com este meu amigo é ainda pior, pois para além de estar também em "pré-depressão" é um machista assumido e isso dá-me que pensar. Não estava à espera duma frase dele assim e isso ainda me entristece mais e entristece em simultâneo este post... Coisas.
[ ouvindo mp3... Bruce Springsteen - "Devils and dust" ]

Sentir coisas (I)

Últimamente, são muitas ou melhor, imensas as vezes em que olho ao meu redor, para as pessoas, para as noticias, para o dia a dia desenfreado e "stressante" e "ponho-me a ver" como as pessoas pensam, agem, como se expressam... perdão, a "ver" não, a imaginar e penso para comigo mesmo que algumas delas nao tem a mínima ideia do que se passa ao redor delas.
Não que seja obrigatório que todas as pessoas tenham que ter plena consciencia do estado das coisas, e das situações que "por aí" andam, cada situação pior que a anterior; estou a ser pessimista talvez, mas quem não é pessimista nem que seja só um pouco, nesta época de "vacas magras", de puro medo do dia de amanhã...?
A maioria das vezes nem eu mesmo tenho plena noção do que acontece comigo. Do que eu quero e para onde vou.
Mas devemos ao menos tentar entender o que se passa ao nosso redor. Pois sao nossas relações com o Mundo e com os individuos que nos torna quem somos.
Independentemente de haver os "bons" e os "maus", mas assim nós sempre soubemos que era assim.
[ ouvindo mp3... Bruce Springsteen - "Himan touch" ]

IVA com recibo

Porque não dar um "vista de olhos" em... IVA COM RECIBO
[ ouvindo mp3... Bruce Sprigsteen - "Lonely days" ]

quarta-feira, outubro 22, 2008

E o palhaço sou eu...!?

Há merdas (sim, merdas, assim mesmo por extenso e em português vernáculo mas de bom calão... merdas sim) que não aguento e por mais que queira dar a volta, não consigo aguentar mesmo. Destaco merdas ligadas à política, à vida profissional e às amizades... pois é, um "gajo" tenta dar a outra face como mandam os ensinamentos "doutrinais", mas qual quê... eu dou a outra face uma vez, duas vezes... e depois não dou mais e pronto; por isso mesmo nos "três ramos" que enunciei, tenho tido últimamente "gratas" desilusões... precisamente da parte de pessoas de onde eu nunca esperei que viesse "chuva"... mentira, desacreditação profissional e brincadeiras maldosas é "menu" de luxo e continuam a dar-me palmadinhas nas costas como se eu fosse o palhaço,mas... e o palhaço sou eu!?
[ ouvindo mp3... Jon Bon Jovi - "Always" ]

"Passo-me da carola"

Anda a ASAE a chatear meio mundo com "paneleirices" de colheres de pau de plástico e de invólucros "pós" pastéis de bacalhau e galheteiros que já foram, deixaram de o ser e já são outra vez e mais um ror doutras "paneleirices" e um "gajo" está descansadinho a beber umas "mines" na esplanada do "Jaca" e tem de levar com o "bedum" do carro do lixo bem debaixo do nariz… ainda por cima a escorrer "molho" para o pavimento (se é que aquilo é pavimento ou "maquidame" ou lá o que é, o que me vale é que vai ser repavimentada, dizem por aí as "más línguas") da estrada municipal, "alidassim à nha frente"...
[ ouvindo mp3... AC DC - "Back in black" ]

"Porreiro, pá..."

"Aqui" há dias quando, o Ministério das Finanças anunciou que o Governo vai prestar uma garantia de 20 mil milhões de euros aos bancos até ao fim do ano, respirei de alívio e pensei para comigo... até que enfim, uma "coisa bestial", é que nos tempos que correm, tempos de gravíssima crise mundial, devemos ajudar quem mais precisa... devemos ajudar sim e temos que ser fortes e precisos nessa ajuda. E se há alguém que precisa de ajuda são os banqueiros... então porque não ajudar os banqueiros?? Vamos mas é ajudá-los, coitados...
A partir de agora, porém, o Governo disponibiliza aos bancos dinheiro dos meus impostos, dos impostos do "Manel", do "Toino" e do "Jaquim", o dinheirinho dos nossos impostos. Significa isto que eu, como contribuinte, sou fiador do banco que é meu credor. Financio o banco que me financia a mim.
Elementar meu caro Watson, perdão... elementar caros governantes, pois nada melhor do que ser fiador do banco que é meu credor.
Como dizia um ou uns... "porreiro, pá..."
[ ouvindo mp3... Chris de Burgh - "Slow train coming" ]

E "prontos"...

Liedson... 0-1 em Leiria...
Liedson... 0-1 em Donetz...
Liedson... e "prontos". O resto do "match", é melhor nem dizer nada.
só... Liedson e "prontos".
[ ouvindo mp3... Maria José Valério - "Marcha do Sporting" ]

domingo, outubro 19, 2008

Across the ocean...

For Zita and Steve, your flag and my curiosity on this State ... I am trying to know everything on the Massachussets, who knows one day of this... An embrace and kisses.
[ ouvindo mp3... Bee Gees - "Massachusetts" ]

terça-feira, outubro 14, 2008

Para o amigo Rui Pereira... e outros amigos.

Conversa "introdutória" sobre boémia e sobre os "fatídicos" sapatos do amigo Peças... o resto só visto porque por uma questão de "pudor" é melhor não contar como "morreram" os tais sapatos do nosso "ganda" amigo Peças. Peças só há um... aquele e mais nenhum ( que bem que ele ficava como presidente do Sporting... ).


Nem mais... aí estão os sapatos do amigo Peças... directamente de Castelo Branco para um merecido repouso em terras do Alentejo... belas terras diga-se em abono da verdade... e belo vinho e... belo tudo e pronto.
Aqueles sapatos "morreram alidassim" depois de "afogados em alcru"... já agora a dedicatória para o Rui Pereira, "Toino" Abrantes, João Galamba e o "pai" dos sapatos... o Peças. Ora tomem lá.
[ ouvindo mp3... Uriah Heep - "Blue suede shoes" ]





"Blog Powered" por BLOGGER.COM

"Blog Equiped" com HERACLEUM blog & web tools ; CBOX.ws ; ClokLink ; GEOLOC ; ShinyStat ; BRAVENET.com ; METEORED.com ; Altavista BABELFISH ; TOP-REFERERS ; ASK GAMBLERS ;

"Blog Template" por Douglas Bowman

"Blog Tunning" por Octavio Serrao AKA Fogareiro

"Blog Dedicated" ao meu filho MARCOS ANDRÉ e ao meu pai "MESTRE" JOAQUIM SANTOS

"Blog also Dedicated" a restante familia e melhores amigos

SCP.gif aac1.jpg