html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Strict//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-strict.dtd"> "...estórias...do Fogareiro": novembro 2009

tocha.gif

sexta-feira, novembro 13, 2009

O estado do sítio, versão 2.5

O nosso "senhor" Primeiro-ministro e a nossa "senhora" Ministra da Saúde levaram a Vacina contra a Gripe dos Porcos, perdão a Vacina contra o H1N1, bom... e onde é que o fizeram? ... num "sítio" qualquer deste sítio tão mal frequentado e cada vez mais nauseabundo, mas o "sítiô" do sítio não interessa. O que interessa e é relevante, assim como mostra todo o esplendor deste País tão bonito mas a viver dias difíceis (alguns vivem, outros nem por isso), dizia eu que o que é relevante é que levaram a "bendita Bacina" à frente das câmaras das televisões e do flash dos jornalistas... Fantástico.
Quero acreditar, embora me custe, que por uma preocupação genuína com a saúde dos portugueses não se cansam de fazer campanha para que todos acabemos com uma picada no braço. Imagino que tenham tomado a "Bacina" destinada ao comum dos mortais e não a outra que, em alguns países, está a ser ministrada a governantes, militares e aos mais poderosos.
O sítio tem o que tem e pronto.
[ ouvindo mp3... Alice Cooper - "Poison" ]

"Insolitudes"... dia a dia (II)

Vasco Patholas de Arriaga... Labrador... familiar...
[ ouvindo mp3... Dusty Springfield - "Come on home" ]

"Insolitudes"... dia a dia (I)

Entrada de Santo Estêvão... um destes dias...
[ ouvindo mp3... Dusty Springfield - "Don't you know" ]

O estado do sítio, versão 2.4

Quando ouvimos os políticos falarem da crise e dos sacrifícios convém que não nos esqueçamos de lhes lembrar que a culpa da crise é deles. A culpa é do liberalismo, do capitalismo, da globalização, da ganância de alguns e da sua permissividade e cumplicidade. Assim como também o é o sofrimento de centenas de milhares de desempregados e de milhões de pobres. Infelizmente neste país, com as lavagens de cérebro e a propaganda televisiva que todos os dias nos adormecem e convencem, ainda acabamos a transformar em heróis os responsáveis pela nossa desgraça.
Depois é a ousadia que esta "tropa" tem em dizer-nos que a crise está a acabar e entretanto... o desemprego continua a subir assustadoramente. Arre. O sítio está cada vez mais mal frequentado.
O sítio está nauseabundo e exala um fedor... bom, o sítio cheira a me#da e pronto. Quem castiga estes gajos todos... estes gajos que nos "pisam" e "enxovalham" continuamente?
[ ouvindo mp3... Zeca Afonso - "Venham mais cinco" ]


"Blog Powered" por BLOGGER.COM

"Blog Equiped" com HERACLEUM blog & web tools ; CBOX.ws ; ClokLink ; GEOLOC ; ShinyStat ; BRAVENET.com ; METEORED.com ; Altavista BABELFISH ; TOP-REFERERS ; ASK GAMBLERS ;

"Blog Template" por Douglas Bowman

"Blog Tunning" por Octavio Serrao AKA Fogareiro

"Blog Dedicated" ao meu filho MARCOS ANDRÉ e ao meu pai "MESTRE" JOAQUIM SANTOS

"Blog also Dedicated" a restante familia e melhores amigos

SCP.gif aac1.jpg