html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Strict//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-strict.dtd"> "...estórias...do Fogareiro": Uma estória com a PT

tocha.gif

sábado, abril 16, 2005

Uma estória com a PT

Eu e minha mania de deixar as coisas para os últimos dias.Sempre nos últimos.
Tinha que pagar as facturas á “minha” estimada PT.Duas facturas de dois telefones fixos já com aviso de que se não pagas levas com o corte dos ditos telefones.Bom…tenho que pagar mesmo,pensei eu…
Com o meu MB desmagnetizado e devidamente “lascado”,pretendia fazer o pagamento através dessas fabulosas máquinas que são as caixas automáticas e zás…cartão a entrar,a caixa MB a fazer rrrrrrrr….tzzzz….rrrrrr….tzzzz….rrrtttzzzz e o “bonecro” triste a dizer-me “Cartão inválido”.Porra e agora !?
Com o outro MB nem sequer valia a pena tentar…pois,a conta estava pelas ruas da amargura ; melhor nem o meter lá senão ainda por lá fica.Porra,está pior isto !!
Com o Visa nem pensar ; mais vale levar os telefones cortados.Visa nem pensar embora aí houvesse “plafond”…mas aquele Visa nem sequer é MB,é só aquilo e pronto.Estou a ficar “bruto dos calos”…e agora !?
…bom,aí vou eu para uma loja PT.Ainda dentro do meu Vectra preencho o respectivo cheque e aí vou eu.Entro,tiro a respectiva senha para pagamentos e espero…esperei meia hora.Dirigo-me á senhora e digo ao que vou e ela para mim…”vai pagar com cheque?”…”vou sim…”,digo eu ; e ela “mas,porque não paga naquelas máquinas ao fundo…facturas a pagar é lá…!”.
Boa pensei eu. E atirei “…tenho o cheque passado…um MB inválido…um MB sem “perné” disponível…um Visa que só é Visa…e a senhora agora “amanda-me prá lem??”…”desculpe mas como é por cheque e o cheque demora a ser creditado,ainda lhe cortam os telefones…” ; “ahhh pois é…” disse eu,com cara de parvo.”Também recebe em notas a máquina…vá lá…sabe aqui ao balcão é mais para vender serviços…”.Grrrrrrrrrr não “pachorra” para a porra destas empresas do Estado,nossas e que são autenticas lojas de tudo menos daquilo que deviam ser.É ou não é !?
Bom…volto ao carro.Por mero acaso tinha 120 euros em notas.Trouxe as notinhas comigo e aí vou eu falar com uma máquina,não sem antes ter de voltar atrás para ir ao balcão pedir por favor para me trocarem notas...porra.A primeira coisa que fez,a máquina,foi chamar-me burro…dizia no monitor “o código de barras não está na posição correcta.veja a figura”.Então isto não foi a máquina a chamar-me parvo !? Lá voltei o papelucho da conta e aí vou eu de novo.Dedo indicador a sujar o monitor para dizer o que queria e tudo bem.A máquina manda-me meter notas e moedas.Começo a meter as notas e vejo que me enganei a sujar o monitor com o dedo.Porra.Faço cancelar com algum dinheiro já na máquina.Ela pára e bzzztttt…bzzzzztttt e cospe um papeluche que tive dificuldade em tirar…dizia “para reaver o montante diriga-se com este talão ao balcão de atendimento”.Não posso crer,porra.Volto ao balcão e a senhora olha para mim e diz “outra vez…que foi agora !?”…mas ria-se para mim.Foi o que valeu porque eu já estava á beira dum ataque de nervos e de mal-criadice.Ri-me também e disse-lhe “não saoi daqui hoje…olhe,enganei-me! Agora não quero notas trocadas…quero são aquelas que estão lá dentro.Para as voltar a meter lá…imagine…enganei-me na tecla”…
Na quarta tentativa consegui acabar tão árdua tarefa.Pagar facturas que devida já ter pago.Francamente,só eu…
Uma coisa tenho eu a certeza.Pagamentos naquelas máquinas é comigo ; tornei-me num “expert”.Mas que foi duro fazer o pagamento foi.
[ ouvindo mp3...Pink Floyd - "Wellcome to the machine" ]


"Blog Powered" por BLOGGER.COM

"Blog Equiped" com HERACLEUM blog & web tools ; CBOX.ws ; ClokLink ; GEOLOC ; ShinyStat ; BRAVENET.com ; METEORED.com ; Altavista BABELFISH ; TOP-REFERERS ; ASK GAMBLERS ;

"Blog Template" por Douglas Bowman

"Blog Tunning" por Octavio Serrao AKA Fogareiro

"Blog Dedicated" ao meu filho MARCOS ANDRÉ e ao meu pai "MESTRE" JOAQUIM SANTOS

"Blog also Dedicated" a restante familia e melhores amigos

SCP.gif aac1.jpg