html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Strict//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-strict.dtd"> "...estórias...do Fogareiro": E pronto...é assim !!!

tocha.gif

sexta-feira, fevereiro 03, 2006

E pronto...é assim !!!

A estória conta-se em poucas palavras e é notícia em tv's e jornais...Um jornal da Dinamarca e posteriormente uma revista da Noruega publicacaram uma dúzia de caricaturas satíricas do profeta Maomé e pronto desencadeou-se uma onda gigantesca de protestos no mundo islâmico contra os dois países escandinavos...eu que não percebo nada "destas cenas" acho de mau gosto demonstrações de desrespeito por qualquer religião, mas respeito o direito à liberdade de opinião...e não sou jornalista e muito menos "fazedor de opiniões",no entanto tenho a minha...e pronto. Esperamos que os ofendidos se restrinjam ao boicote já iniciado a produtos dinamarqueses, e a um eventual processo na justiça, não recorrendo à violência...porque...porque não lembrar o assassinato do cineasta holandês Theo van Gogh, concretizado por ele ter feito um filme crítico à maneira como as mulheres muçulmanas são tratadas, mesmo na Europa...Andei por aí a ler,tentando "encorpar" a minha opinião e escrevi isto ( esperando não ser vitíma de um atentado fundamentalista ) e retenho o que Pacheco Pereira escreve no seu blog, o "Abrupto" : "...A história das caricaturas dinamarquesas é extremamente simples e começa e acaba num linha: é uma questão de liberdade. Ou há, ou não há....O que é novo e precupante são as toalhas de palavras e justificações que começam a ocultar o que devia ser absolutamente simples e onde qualquer palavra a mais é demais...".
[ ouvindo mp3...Jon Bon Jovi - "Livin' on a prayer" ]

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

A verdade é que nós sabemos que Jesus foi crucificado e que Maomé foi tão sómente um profeta.Tudo bem.Cada um com a sua fé mas porque razão os islâmicos optam pura e simplesmente pela ameaça de morte ao autor dos cartoons ; pelo boicote aos produtos dinamarqueses e quem sabe se demais ; pelo incendiar de consulados ou embaixadas ; pelo ataque com ntuito de matar gratuitamente os cidadãos dinamarqueses e sabe-se lá os noruegueses também ; os ilâmicos estão acima de tudo ? Será que na sua optica só permanecem como verdadeiros os seus ideais ? Ou será que pretendem eliminar a liberdade de expressão ? Usem os tribunais e deixem de ser fundamentalistas radicais.

10:27:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Concordo com o comentário anterior e com o post também.Nós Cristãos somos tolerantes e aceitamos tudo,sim tudo.Até aceitamos e sorrimos com um cartoon de António em que o Papa tinha um preservativo no nariz.Tudo bem,aceitamos.Agora estes iluminados fundamentalistas quem julgam que são? Embora tenham sido enxovalhados,explorados e atacados gratuitamente um protesto nunca pode ter cáracter violento e cariz de mortes.Nunca !!!

11:23:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home


"Blog Powered" por BLOGGER.COM

"Blog Equiped" com HERACLEUM blog & web tools ; CBOX.ws ; ClokLink ; GEOLOC ; ShinyStat ; BRAVENET.com ; METEORED.com ; Altavista BABELFISH ; TOP-REFERERS ; ASK GAMBLERS ;

"Blog Template" por Douglas Bowman

"Blog Tunning" por Octavio Serrao AKA Fogareiro

"Blog Dedicated" ao meu filho MARCOS ANDRÉ e ao meu pai "MESTRE" JOAQUIM SANTOS

"Blog also Dedicated" a restante familia e melhores amigos

SCP.gif aac1.jpg