html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Strict//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-strict.dtd"> "...estórias...do Fogareiro": "Coeficiente de cagaço" ( III )

tocha.gif

domingo, abril 15, 2007

"Coeficiente de cagaço" ( III )

Meia-noite e dez minutos,mais ou menos ; sentava-me eu em frente á tv para ver um episódio do "CSI Las Vegas" e nesse preciso momento toca o telefone fixo...olho o visor e vejo que é o telefone das bombas Repsol.
Atendo e do outro lado "aparece-me" o meu amigo João,que faz todas as noites nas bombas e aqui está o diálogo,mais ou menos...
João : "Tavo,olha tá aqui uma senhora que precisa de táxi..."
Eu : "Uma senhora? ...alguma assistência em viagem...acidente ou quê,ham?"
João : "Não,pá...epá a senhora está aqui e quer ir para a Baixa da Banheira..."
Eu : "Pois...mas quem é...o que é? ...ham?"
João : "...pois...pá...é..."
Eu : "O quê,pá...desembucha..."
João : "é...é...uma senhora do Meiguices..."
Eu : "Do Meiguices!!! Para quê? Para a Baixa da Banheira? então e a carrinha das senhoras...e ela tá sózinha...hmmmm isso não cheira bem,João..."
João : "Pois,pá...só tou a telefonar,ela quer um táxi..."
Eu : "Diz a ela...que...sei lá...isso não me cheira nada bem...diz a ela que não tenho carro,que tá avariado..."
E assim foi...a senhora acabou por pedir o telefone ao João e falar comigo ; tinha voz de Leste e queria sair dali,ir para a Baixa da Banheira e pronto ; fosse como fosse.
Acabei por dar pelo telefone dois números de telefone de colegas meus da Branca e de Santo Estêvão e "agarrei-me" a que tinha o carro avariado..."cortei-me á bandeirada".Não fui...
...não fui,pelo sim pelo não,não fiz "a corrida" e pronto.
Ás vezes,não há dinheiro que pague um "cagaço" daqueles...ou não.
É que ainda não me saiu da cabeça o que aconteceu com a Eduarda em Benavente.

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

é o pessoal anda com medo..seja pela historia da Eduarda seja por outras...
Talvez aqui o pior que pudesse acontecer, digo eu, era que não tivesse dinheiro que chegasse p te pagar a corrida...

3:14:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home


"Blog Powered" por BLOGGER.COM

"Blog Equiped" com HERACLEUM blog & web tools ; CBOX.ws ; ClokLink ; GEOLOC ; ShinyStat ; BRAVENET.com ; METEORED.com ; Altavista BABELFISH ; TOP-REFERERS ; ASK GAMBLERS ;

"Blog Template" por Douglas Bowman

"Blog Tunning" por Octavio Serrao AKA Fogareiro

"Blog Dedicated" ao meu filho MARCOS ANDRÉ e ao meu pai "MESTRE" JOAQUIM SANTOS

"Blog also Dedicated" a restante familia e melhores amigos

SCP.gif aac1.jpg