html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Strict//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-strict.dtd"> "...estórias...do Fogareiro": julho 2010

tocha.gif

sexta-feira, julho 23, 2010

O estado do sítio, versão 2.6

Curioso, muito curioso...
Afinal em Portugal, este País à beira-mar plantado, está tudo muito bem, o Governo tem a crise controlada, os portugueses estão a comprar mais viagens que nos anos anteriores para irem de férias, do ano passado a este aumentaram o número de milionários, os medicamentos vão descer de preço e pelo Verão, há festas por todo o País em honra de todo e qualquer santinho e santa.
Somos um País de pobreza encapuçada, mas alegres até mais não....
Sinistro, muito sinistro, que continuemos a pensar assim.
Sugiro...
...voltarmos a remendar os sapatos e a por meias solas? Criavam-se postos de trabalho. Continuando a remendar as calças criavam-se mais postos de trabalho. Voltar a lavar a roupa no rio resultava numa economia energética sem par. E como tradição é sempre tradição, podiamos juntar a isto uma fanfarra... assim torna-se em cultura popular e etnográfica.
Não esquecer que uma latinha de sardinhas dá para quatro pessoas...
E que uma sardinha é a dividir por três...
Ainda mais sinistro, é que cada vez existem mais telemóveis topo de gama e Audi's e Bm's e Mercedes e por aí a fora...
Quando é que este País à beira-mar plantado, dá o "peido-mestre"?
[ ouvindo mp3... Zeca Afonso - "Venham mais cinco" ]

quinta-feira, julho 22, 2010

Tantas vezes...

Tantas vezes nos encontramos a pensar se agora estamos onde deveríamos estar, que, ao menor sinal de desencanto, queremos logo saber qual seria a outra maneira de agir e procurar alguma inspiração que satisfizesse as minhas acções improvisadas. Por isso, existem os jogos de azar e da sorte... coisas, pronto.
As voltas que dá o mundo impõem condições rigorosas no uso do tempo e da liberdade. E uma palavra dita fora de tempo ou de contexto, ou de maneira equivocada, corre o risco, não raras vezes, de cobrar preços elevados em termos de sofrimento, o que leva a pensar se haveria outros modos de trabalhar a vida e acertar com mais frequência, sem a presença tão rotineira do erro.
Uffff.............
[ ouvindo mp3... Bob Dylan - "Slow train coming" ]

sexta-feira, julho 16, 2010

Números privados

Deixei de atender telefonemas de números privados. Definitivamente, e sem excepção.
Afinal, que tipo de gente é essa que se dá ao trabalho de configurar os seus números de telemóvel como privados, para depois fazerem chamadas nessa triste figura?
Gente com algo a esconder, basicamente. Uma espécie de mirones, escondidos atrás dumas sebes. Ralé com uma baixa autoestima telefónica, sabendo muito bem porquê: porque ligam só para pedir favores, implicar ou para vender produtos.
Ironicamente, a sua não-identificação identifica-os justamente como não sendo do interesse de quem deveria atender. E assim facilmente se pode rejeitar ou ignorar chamadas desses números privados.
Se fosse realmente importante, poderiam sempre deixar uma mensagem no atendedor de chamadas. Mas nem isso fazem, porque o que têm a impingir requer a possibilidade dum sim precipitado que só uma conversação em directo poderia induzir.
Arre que é demais...
E depois por detrás das chamadas de números privados aparece sempre a operadora móvel da nossa rede e as outras operadoras, para além das mais variadas empresas a "impigirem" seja lá o que for e depois... bem, depois são os bancos.
Arre que é demais...
[ ouvindo mp3... Deep Purple - "Lazy" ]

quinta-feira, julho 15, 2010

Ontem... Deep Purple... Memorável

O album "Machine Head" (foi o meu primeiro LP dos Deep Purple) começou o concerto, foi esse mesmo o album mais tocado e compreendo porquê: é aquele que tem a maior parte das pérolas da banda, incluindo o hino do rock "Smoke on the Water" que quando apareceu, foi reconhecido à primeira e fez o Coliseu "vir abaixo". O público, comigo e muita gente com mais de 50 e 40 anos, e também muita gente jovem estava agitado ("tavamos todos muito agitados, e quem não tava, ficou... foi do ar..."). Existia uma sintonia perfeita entre a banda e quem lá foi para os ver: afinal, estavamos lá pelo mesmo motivo, o rock.
Depois foi ouvir tocar "Lazy", "Perfect Strangers", "Space Trucking", "Green Onions", seguindo-se duas das músicas mais aplaudidas: "Hush" e "Black Night", depois dos Deep Purple terem subido ao palco com "Highway Star"...
Ian Gillian (voz), Roger Glover (baixo) e Ian Pace (bateria)... só faltou Ritchie Blackmore... Há dias assim... de sorte. Um "concertão"
Uma pequena versão instrumental de "Lisboa, menina e moça" (acho que era, já nem sei bem...) pelos Deep Purple foi um "regalo"...
Fica o memorável concerto do Coliseu... e os de 40 e 50 anos com fato e gravata, com t-shirt ou com blusão de cabedal... memorável.
[ ouvindo mp3... Deep Purple - "Stormbringer" ]

quarta-feira, julho 14, 2010

"Lá como cá..."


D. Vicente del Bosque, treinador da Espanha campeã do Mundo 2010... sem protagonismos e sem casos, embora contestado por algumas "azias" espanholas... uniu uma equipa para uma vitória merecida; sem "desconvocar" jogadores e convocar outros, sem colocar jogadores na "prateleira", sem "inventar"... Del Bosque e Espanha, um exemplo de união, esforço e dedicação e sobretudo patriotismo. Pelo menos por uns tempos "nuestros hermanos" não irão pensar na imensa crise que atravessam (a nossa crise é bem pior e a nossa selecção em nada aumentou a nossa auto-estima)... "Lá como cá..."
Para não dizer mais, fico-me pelo... "Lá como cá..."... Foi ou não foi?
[ ouvindo mp3... Queen - "We are the champions" ]

De disparate em disparate...

Os funcionários das SCUT vão poder mandar parar e identificar condutores incumpridores. Um alto responsável disse à TSF que estes poderes já estavam previstos na lei desde 2006.
Em declarações à TSF, o presidente do Instituto de Infra-estruturas Rodoviárias, Alberto Moreno, sublinhou que a fiscalização vai "...ajudar a equilibrar a contabilidade do sistema de contra-ordenações...".
O responsável confirmou, assim, a notícia avançada esta terça-feira pelo Diário Económico de que os funcionários das SCUT serão equiparados a polícias e terão poderes de fiscalização da cobrança de portagens nestas vias.
"...As pessoas não têm que ter neste caso o pormenor da lei, mas têm que ter uma obrigação...", afirmou.
Sobre os funcionários das SCUT, Alberto Moreno revelou que "...têm poderes que lhes são mandatados pelo Governo civil, tal como vem na própria legislação..."
Agora é que "o baile está armado", digo eu...
O tal presidente diz então que, os funcionários das SCUT vão poder fazer aquilo que entendam para fazer cumprir a lei, desde que entendam que não há riscos para a qualidade do tráfego, ou para a segurança!! ("cóboiada" das antigas é o que isto é)... E pensava eu estes anos todos que este tipo de funções cabia às forças de segurança, GNR ou PSP, mas pelos vistos já desde 2006 que a coisa estava prevista na lei...
Mas bem vistas as coisas, até se entende: o Estado poupa muito dinheiro em salários de agentes das forças da ordem…
De parvoíce em parvoíce até ao descalabro total. Mas esta gente não "se enxerga"?
[ ouvindo mp3... Alice Cooper - "Poison" ]

Seis meses depois... voltei.

[ouvindo mp3... Whitesnake - "Here I go again" ]


"Blog Powered" por BLOGGER.COM

"Blog Equiped" com HERACLEUM blog & web tools ; CBOX.ws ; ClokLink ; GEOLOC ; ShinyStat ; BRAVENET.com ; METEORED.com ; Altavista BABELFISH ; TOP-REFERERS ; ASK GAMBLERS ;

"Blog Template" por Douglas Bowman

"Blog Tunning" por Octavio Serrao AKA Fogareiro

"Blog Dedicated" ao meu filho MARCOS ANDRÉ e ao meu pai "MESTRE" JOAQUIM SANTOS

"Blog also Dedicated" a restante familia e melhores amigos

SCP.gif aac1.jpg