html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Strict//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-strict.dtd"> "...estórias...do Fogareiro": Atrasado...

tocha.gif

quinta-feira, novembro 18, 2004

Atrasado...

Saio da cama pelas 6,00 horas da manhã,percorro três ou quatro vezes o corredor,a sala,a casa de banho,como se fosse uma barata tonta ; acho que é a minha maneira de conseguir mesmo acordar,pois aquelas voltas á procura de não sei o quê só me atrasam,mas acabam por ter esse condão de me acordar.Ligo o esquentador,faço a barba e tomo o duche matinal com água bem quente.Saio de casa,entro no carro,ligo o motor,não ponho o cinto de segurança…estou atrasado,mas que Diabo…tenho ainda que tomar o primeiro café do dia.Paragem na cafetaria da Repsol,café tomado,um cigarro aceso…volto a entrar no carro,são 7,15 horas da manhã.
Cada vez mais atrasado…não acredito.Carro em andamento,taxímetro ligado,os clientes para consulta num Hospital de Lisboa,já “em pulgas” decerto.Marquei para as 7,00 horas,já passam vinte minutos e cada vez mais atrasado…bom,mas os clientes já estão habituados á minha “pontualidade”.Nevoeiro cerrado,para me atrasar ainda mais…Clientes no carro,lá vamos para a “aldeia grande”,a nossa Lisboa.Hoje vou pela recta do Cabo.Não gosto da recta do Cabo mas hoje tem que ser.Já sinto a falta da Ponte Vasco da Gama,do nascer do sol no retrovisor,dos flamingos,mas hoje com este nevoeiro também não iria ver nada,penso eu,já em plena recta.Estou atrasado.
Passo a antiga estalagem do Gado Bravo,sessenta km/hora,nevoeiro denso,muito trânsito…cruzo-me com vários camiões.Ouço um enorme estrondo,olho pelo retrovisor,deixo de ouvir as piadas do Pedro Ribeiro no RCP,os clientes dormitam no banco traseiro…No retrovisor,a imagem fantasmagórica do nevoeiro e de três camiões e dois carros ligeiros envolvidos num brutal acidente,logo atrás de mim.Só mais um naquela recta,acho que foi o que pensei.São 8,10 horas da manhã,continuo em velocidade moderada para Lisboa ; para trás ficou o acidente de viação.Mais vidas perdidas !? Será que !?,penso eu em voz alta…
Estou atrasado,continuo atrasado.
E se me tenho atrasado mais uns dois ou três segundos ????
[ ouvindo mp3...Bryan Adams - "Depend on me" ]

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Este texto está mesmo MUITO bom... para além da história que nos queres contar é a forma como exprimes a tua própria (a nossa) vulnerabilidade e efemeridade que é sublime... Às vezes acordamos de manhã e achamos que vamos durar para sempre.
Bom Dia :)

8:33:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

OOps... sou eu a Lady Drella. :)

8:34:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home


"Blog Powered" por BLOGGER.COM

"Blog Equiped" com HERACLEUM blog & web tools ; CBOX.ws ; ClokLink ; GEOLOC ; ShinyStat ; BRAVENET.com ; METEORED.com ; Altavista BABELFISH ; TOP-REFERERS ; ASK GAMBLERS ;

"Blog Template" por Douglas Bowman

"Blog Tunning" por Octavio Serrao AKA Fogareiro

"Blog Dedicated" ao meu filho MARCOS ANDRÉ e ao meu pai "MESTRE" JOAQUIM SANTOS

"Blog also Dedicated" a restante familia e melhores amigos

SCP.gif aac1.jpg