html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Strict//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-strict.dtd"> "...estórias...do Fogareiro": Despedimento sumário

tocha.gif

sexta-feira, novembro 19, 2004

Despedimento sumário

Hoje em Lisboa,para mais um café,antes do regresso á minha "terrinha",entrei em mais um café como tantos,dos quais não sou cliente e deparei-me com uma cena lamentável. A dona do estabelecimento estava a despedir sumária e histericamente uma empregada dos seus 18 anos. Isto,como é de "bom tom", à frente de toda a clientela.
Confesso que estive para sair logo de seguida mas a curiosidade levou a melhor e lá me fui deixando ficar. Acusações como 'não prestas para nada', 'és tão p... como a tua mãe' e outras eram ditas pela "bendita" senhora com o maior á vontade.
Quando já passava me passava dos "carretos" e me dispunha a intervir (certamente para ser maltratado também), um senhor que estava sentado a uma das mesas que estaria tão incomodado como eu, resolveu tomar uma atitude e tentar acalmar aquela criatura obscena e gritante.
A moça,chorando,desapareceu para a cozinha,julgo eu...
Soube depois que a miúda é filha de uns amigos que por sua vez são amigos da dona do café e que tinha havido "mosquitos por cordas" entre essa gente toda.
Nada como pisar daquela maneira..."uma carta fora do baralho"...
[ ouvindo mp3...John Lennon - "Woman" ]


"Blog Powered" por BLOGGER.COM

"Blog Equiped" com HERACLEUM blog & web tools ; CBOX.ws ; ClokLink ; GEOLOC ; ShinyStat ; BRAVENET.com ; METEORED.com ; Altavista BABELFISH ; TOP-REFERERS ; ASK GAMBLERS ;

"Blog Template" por Douglas Bowman

"Blog Tunning" por Octavio Serrao AKA Fogareiro

"Blog Dedicated" ao meu filho MARCOS ANDRÉ e ao meu pai "MESTRE" JOAQUIM SANTOS

"Blog also Dedicated" a restante familia e melhores amigos

SCP.gif aac1.jpg