html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Strict//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-strict.dtd"> "...estórias...do Fogareiro": Comércios

tocha.gif

sexta-feira, dezembro 17, 2004

Comércios

Há tempos fui apanhado num daqueles questionários de rua (onde nos querem impingir sempre qualquer coisa!!!!!...impingir,pois...) e perguntaram-me se preferia o comércio tradicional ou as grandes superfícies ao que respondi que prefiro o comércio tradicional. Quando me perguntaram a razão desta opção respondi que se devia ao facto de valorizar o atendimento e a relação comerciante/cliente. Claro que minutos depois me estava a lembrar da pastelaria Astro, na Guerra Junqueiro em Lisboa, onde os senhores são de uma simpatia e boa educação ímpar e nos agradecem sempre com um bem haja! São estas pequenas coisas que me fidelizam como cliente. Mas a história ainda não acabou.... Depois do tal questionário passei pela 1ª vez por uma loja onde até comprei uns jeans Wrangler...que até podia e devia ter comprado na "nossa" Moditex e ser muito bem atendido pelo "Cascão" ou pelo Vítor,com o Manuel Jorge á porta a mandar "bitaites" e sempe falavamos do Sporting,do Benfica,do Coruchense,do Pinto da Costa,etc... e o atendimento passou por : dizerem-me que me podia sentar numa poltrona de veludo vermelho e talha dourada enquanto esperava pelo recibo, um "Ambrósio" qualquer a perguntar-me se queria tomar algo, e o senhor da registadora a acompanhar-me até à porta com o saco na mão. Gosto de atendimento personalizado mas dispenso vassalagem...
[ ouvindo mp3...Martinho da Vila - "To na roça e na cidade" ]


"Blog Powered" por BLOGGER.COM

"Blog Equiped" com HERACLEUM blog & web tools ; CBOX.ws ; ClokLink ; GEOLOC ; ShinyStat ; BRAVENET.com ; METEORED.com ; Altavista BABELFISH ; TOP-REFERERS ; ASK GAMBLERS ;

"Blog Template" por Douglas Bowman

"Blog Tunning" por Octavio Serrao AKA Fogareiro

"Blog Dedicated" ao meu filho MARCOS ANDRÉ e ao meu pai "MESTRE" JOAQUIM SANTOS

"Blog also Dedicated" a restante familia e melhores amigos

SCP.gif aac1.jpg