html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Strict//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-strict.dtd"> "...estórias...do Fogareiro": A tal estória

tocha.gif

quarta-feira, março 16, 2005

A tal estória

Ainda sobre o facto de eu utilizar nos meus textos a palavra "estória ou estórias"...aqui fica a minha opinião,fundamentada :
No Dicionário Houaiss (que em boa hora um jornal diário está a editar semanalmente) estória é uma forma divergente de história, "adoptada pelo conde de Sabugosa com o sentido de narrativa de ficção ou de factos vividos". Este dicionário é brasileiro ; em Portugal, apenas as últimas edições do dicionário da Porto Editora registam estória ; no entanto, esta palavra é actualmente utilizada com muita frequência com o sentido (registado no Dicionário Houaiss e no Porto Editora) de narrativa popular. Em relação a estas palavras, o Dicionário Aurélio (também brasileiro) faz mesmo uma recomendação: "[Recomenda-se apenas a grafia história, tanto no sentido de ciência histórica, quanto no de narrativa de ficção, conto popular.]".
[ ouvindo mp3...R.E.M. - "Living in New York" ]


"Blog Powered" por BLOGGER.COM

"Blog Equiped" com HERACLEUM blog & web tools ; CBOX.ws ; ClokLink ; GEOLOC ; ShinyStat ; BRAVENET.com ; METEORED.com ; Altavista BABELFISH ; TOP-REFERERS ; ASK GAMBLERS ;

"Blog Template" por Douglas Bowman

"Blog Tunning" por Octavio Serrao AKA Fogareiro

"Blog Dedicated" ao meu filho MARCOS ANDRÉ e ao meu pai "MESTRE" JOAQUIM SANTOS

"Blog also Dedicated" a restante familia e melhores amigos

SCP.gif aac1.jpg