A estória dum filme
Foi com cara de parvo que fiquei a olhar para o artigo do jornal,depois de o ler e tentar perceber se percebera...percebem...? O artigo dizia que o realizador suíço Dani Levy estava a rodar, em Berlim, uma “COMÉDIA “ sobre a vida de Adolf Hitler, parodiando a relação entre os nazis e os judeus...Não é admissivel nem deveria ser possivel alguém criar uma COMÉDIA com base numa situação que representou a morte horrorosa de cerca de 6 milhões de pessoas...!!! Seis milhões de pessoas...e que foi uma das maiores tragédias da humanidade.Os primeiros prisioneiros foram fuzilados, mas diziam os nazis que “ o sangue era desagradável e deixava rastos “,então Rudolf Hoess optou por “ uma forma limpa”, para proceder ao extermínio.Os prisioneiros eram seleccionados. Os homens e as mulheres que podiam trabalhar eram poupados. Os outros eram convidados a tomar um duche, sendo aconselhados a não se esquecerem onde deixavam as roupas.Dos chuveiros saía apenas o gás mortal Zyklon B. Foram feitas experiências para se economizar no gás. Chegou-se à quantidade de 7 quilos para eliminar 2.000 pessoas em 20 minutos.Depois de Auschwitz não não deveria ser possível escrever poesia...
E um filme CÓMICO...? ...sobre Auschwitz...? ...ok..."porreiro"...um filme cómico,pura e simplesmente porque o genocídio não aconteceu,ironizo eu...Francamente.
[ ouvindo mp3...Jethro Tull - "Songs of war" ]
2 Comments:
concordo completamente com vossé,foi um génocidio horivel e nimguem devia ser do lado das guerras.film lindissimo:"la liste de schindler".FATIMA.
Olá Fátima...
Enviar um comentário
<< Home