html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Strict//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-strict.dtd"> "...estórias...do Fogareiro": Futebol de salão...uma estória

tocha.gif

sábado, abril 08, 2006

Futebol de salão...uma estória

Fui ontem pela primeira vez ao ringue polivalente do Biscainho ver um jogo do Torneio de Futebol de Salão "25 de Abril",organizado pelo "renascido" Atlético Clube do Biscainho.Vi o jogo "Café 17 ",5- "Café Girassol",2 ( acho eu... ) e aproveitei para rever alguns "rapazes" que fizeram parte do plantel de equipas por onde passei,dando o que podia e não podia por essas mesmas equipas ; foram bons tempos que passei no ACBiscainho ( 8 anos ),no S.Torcatense ( 10 anos ) e no GDCoruchense ( 2 ) por exemplo e como dizia,aproveitei para rever o Rui "Cachola",o "Zé Banana",o António Manuel,o "Gibas",o Bispo e o Manuel Arlindo ( S.Torcatense ) ; revi o Silva,o "velho" Silva do ACB...vi o jogo e pronto ; já estou velho para coisas daquelas.Já me falta a paciência para ver atitudes de pessoas que nem sequer alguma vez jogaram "a sério", essas pessoas que nunca sentiram o peso duma camisola e do seu emblema,essas pessoas que nunca sentiram o "cheiro do balneário",enfim...estou velho para ver coisas daquelas.
E sobretudo falta-me a paciência para ouvir pessoas a falar "da bola" como se alguma vez na vida tivessem feito alguma coisa por "ela" ; falta-me a paciência para ver jovens pseudo-jogadores dentro de um ringue dizendo "caralhadas" para cima e para baixo e insultando pessoas com quem lidam todos os dias.Não foi comigo,mas com um bocadinho de sorte até podia ter sido...enfim falta-me a paciência e pronto.
Vi o jogo que ali me levou e vi um bocadinho do segundo jogo."Café Repsol" - "J.Freguesia do Biscainho" e é assim...fui candidato a essa mesma Junta de Freguesia,fui derrotado e não tenho com isso qualquer tipo de atitude "revanchista" em relação a quem ganhou as eleições...mas,a equipa da Junta de Freguesia do Biscainho só ter um ( 1 ) elemento do Biscainho e os restantes serem de outra Freguesia...é obra.
Correndo o "risco" de ser interpelado por alguém e quem sabe se...por escrever o que acho,quero aqui dizer que isso a mim pouco me afecta,porque não insultei ninguém ( até agora !! ) e porque vivemos num Estado Democrático...
As coisas boas que vi foram os amigos que comigo fizeram parte de outras equipas,que suavam nessas equipas as camisolas e que hoje,estão ali para "as voltas"...obrigado amigos ; as outras coisas que vi...mais valia não ter visto e pronto,já estou velho e sem paciência...
[ ouvindo mp3...FischerZ - "So long" ]


"Blog Powered" por BLOGGER.COM

"Blog Equiped" com HERACLEUM blog & web tools ; CBOX.ws ; ClokLink ; GEOLOC ; ShinyStat ; BRAVENET.com ; METEORED.com ; Altavista BABELFISH ; TOP-REFERERS ; ASK GAMBLERS ;

"Blog Template" por Douglas Bowman

"Blog Tunning" por Octavio Serrao AKA Fogareiro

"Blog Dedicated" ao meu filho MARCOS ANDRÉ e ao meu pai "MESTRE" JOAQUIM SANTOS

"Blog also Dedicated" a restante familia e melhores amigos

SCP.gif aac1.jpg