html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Strict//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-strict.dtd"> "...estórias...do Fogareiro": O amigo Cê Vê Pê

tocha.gif

sexta-feira, maio 05, 2006

O amigo Cê Vê Pê

O Cê Vê Pê foi meu companheiro "de armas" na Escola Prática de Cavalaria há trinta anos atrás ( porra,tanto tempo já passou ) e encontrei-o quase por acaso á dias e conversa puxa conversa desatamos a falar de coisas passadas e ás tantas dizia-me ele,sobre um caso da sua vida,que acompanhei dando-lhe aquele apoio de "chico-esperto" :
"...Voltar. Só de pensar nisso me dá um arrepio, uma sensaçao muito estranha. Posso até dizer que fico cheio de gómitos como tu dizes,ainda dizes não é...?. Voltar. Esse verbo, de apenas seis letras, possui o estranho e raro poder de me fazer ficar "cagadinho" de medo,como se ainda trabalhasse na Comissão de Extinção da PIDE/DGS,tantos anos passaram... E se eu, realmente, tiver que voltar? E se seu, realmente, tiver que encarar tudo de frente, mais uma vez? Nao, ainda nao consigo. Agora que estou conseguindo acordar todos os dias e nao ver nenhum fantasma á minha espera, para tomar o cafézinho da manhã comigo. Nao, agora nao posso. Nao, agora nao consigo. Ainda... É apenas uma questao de tempo... Eu preciso desse tempo, só mais um pouco... Eu preciso sentir o chão, reconhecer o caminho, aprender a estrada. Eu preciso acender a luz e pegar os meus mapas. Preciso ensinar a minha alma e meu coraçao a lerem os mapas...pois,a cartografia...sim,aquela cartografia que fazias na sala de desenho e onde assinalavas a vermelho a merda do "Morro das Vacas" onde iamos "arranhar que nem cães",lembras...?. Mas o que eu preciso é aprender novamente a respirar debaixo de água. Eu preciso aprender novamente a nao ter medo de escuro. Eu preciso aprender a caminhar novamente de olhos fechados. Nao, agora ainda não posso,pá.... Sinto muito, mas, ainda nao consigo,pá...Desculpa-me a "seca" te estou a dar e já agora escreve lá isto no teu blog,para mais tarde eu recordar...e já agora para não perdermos o nosso "rasto de Filhos da Escola" de novo...escreves,ouviste...?."
Ouvi.Escrevi.Gostei de te rever Cê Vê Pê...um abraço desde este post,amigo.
[ ouvindo mp3...Tom Waits - "Hang me in a bottle" ]


"Blog Powered" por BLOGGER.COM

"Blog Equiped" com HERACLEUM blog & web tools ; CBOX.ws ; ClokLink ; GEOLOC ; ShinyStat ; BRAVENET.com ; METEORED.com ; Altavista BABELFISH ; TOP-REFERERS ; ASK GAMBLERS ;

"Blog Template" por Douglas Bowman

"Blog Tunning" por Octavio Serrao AKA Fogareiro

"Blog Dedicated" ao meu filho MARCOS ANDRÉ e ao meu pai "MESTRE" JOAQUIM SANTOS

"Blog also Dedicated" a restante familia e melhores amigos

SCP.gif aac1.jpg