html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Strict//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-strict.dtd"> "...estórias...do Fogareiro": Selecção de Portugal

tocha.gif

segunda-feira, junho 05, 2006

Selecção de Portugal

O ambiente fantástico que se (re)criou,parece-me que acaba por ser a gestão das expectativas das pessoas,a gestão da nossa expectativa. Levamos todos os dias com notícias e programas de televisão que endeusam os jogadores, que levam as pessoas a acreditar que uma equipa de futebol como a nossa selecção são O símbolo do País, são o rosto da nossa identidade, são os nossos verdadeiros representantes no Mundo.
Depois de nós por cá em geral e a zona de évora em particular,os nossos emigrantes na Alemanha prepararam uma recepção à Selecção,de se "lhe tirar o chapéu", linda em todos os aspectos, com um calor humano, com a tal entrega a dobrar, a triplicar, aos símbolos portugueses. Porque consideram que a Selecção é um símbolo de Portugal, e é das poucas coisas que ainda as liga ao País de origem. Centenas de motares, milhares de pessoas no aeroporto, um cordão humano imenso, milhares de pessoas a receberem-nos ao pé do Hotel.
Em Évora e depois no Estádio do Jamor,eles,os jogadores viram e devem ter sentido ; depois em França e por fim,na Alemanha também o devem ter sentido ; deviam também sentir que na mais pequena povoação de Portugal há sempre uma Bandeira Nacional que foi hasteada para eles e sobretudo para nós,para a nossa auto-estima.
Espero que eles nos retribuam,espero sinceramente que nós retribuam o calor.o carinho,o incondicional apoio que cá como lá lhes damos e espero também que não se repita a "mega-barraca" do Mundial do Japão/Coreia e o "um quarto de barraca" que foi perder dois jogos no Europeu de Portugal,com uma selecção que viria a ser campeã,mas que nem sequer se apurou para este Mundial.
As expectativas estão muito altas e já só quero que "na dêim barraca"...
[ ouvindo mp3...Jon Bon Jovi - "Livin' on a prayer" ]


"Blog Powered" por BLOGGER.COM

"Blog Equiped" com HERACLEUM blog & web tools ; CBOX.ws ; ClokLink ; GEOLOC ; ShinyStat ; BRAVENET.com ; METEORED.com ; Altavista BABELFISH ; TOP-REFERERS ; ASK GAMBLERS ;

"Blog Template" por Douglas Bowman

"Blog Tunning" por Octavio Serrao AKA Fogareiro

"Blog Dedicated" ao meu filho MARCOS ANDRÉ e ao meu pai "MESTRE" JOAQUIM SANTOS

"Blog also Dedicated" a restante familia e melhores amigos

SCP.gif aac1.jpg