"Aqui" há dias atrás...nos Olivais
Não sei que adjectivo hei-de utilizar para o que aconteceu em Olivais Sul."Aqui" há dias atrás,dois indivíduos, conduzindo carros da firma ( obviamente da firma que os emprega...para que conste a Schindler... ),segundo consta bebem uma "bela" dose de alcool,entram nos carros da tal firma e de imediato fazem despique em alta velocidade e acabam por esmagar um casal, perante o olhar horrorizado das duas filhas ( ...as filhas já estão a receber acompanhento psicológico,disse alguém...Estas coisas horríveis não se tratam na sua verdadeira essência com acompanhamentos psicológicos...As "marcas" do horror ficarão para sempre gravadas naquelas memórias e para isso não há acompanhamentos que valham... ).O condutor,deve estar a esta hora comodamente em casa ou então bebericando mais uns copos,a esperar os resultados das análises. Os seguros não pagarão nada se ficar provada a existência de um elevado teor de álcool no sangue do condutor, o processo arrasta-se pelos tribunais e acaba por ser arquivado, ou vem aí o Papa ou um "figurão" qualquer rodeado de seguranças e o homem é amnistiado.Justiça para isto...? Como...? Limitação de velocidade...? Mas ela já existe,porra !!! As nossas leis nem sequer valem o papel em que são escritas. Qualquer lei, para ser eficaz, pressupõe a existência de mecanismos coercivos para a fazerem cumprir...Pois...Pois...
Entretanto no dia seguinte a este horrível acidente,entro em Lisboa pela Rotunda do Relógio,e ocupo o meu lugar no corredor BUS.Passo o cruzamento com a Avenida Estados Unidos da América e continuo em direcção á Rotunda do Areeiro e...um "artista" qualquer "montado" num topo de gama vem ziguezagueando nas duas filas á minha esquerda e acaba por entrar bruscamente no corredor BUS á minha frente,obrigando-me a travar a fundo...o estupor ; obrigando um autocarro da Carris a fazer o mesmo com a desvantagem do autocarro até ser articulado...o estupor ; "azar do caraças do gajo"...a toda a velocidade foi cair direitinho nos braços da Polícia que de imediato o mandou encostar...Ainda há "milagres" destes.
Ahhh...!!! Se isto tivesse devolvido aquelas duas vidas nos Olivais...se isto pudesse ajudar aquelas filhas da perda irreparável que tiveram...Ahhh...!!! ...se pudesse,mas infelizmente nas perdas não há milagres.
[ ouvindo mp3...Uriah Heep - "Sunrise" ]
1 Comments:
De facto há comportamentos na estrada que metem nojo...
Enviar um comentário
<< Home