Cursos etc.e tal
E esta...? ...Como eu percebo a intenção disto tudo ou até percebo !?...conheço um "fogareiro" amigo que me dizia "aqui há dias" : "...fui inscrever-me naquela coisa do 12º ano,acho eu...tenho que pagar 50 "aérios" e depois frequentar um curso de um ano,o qual ainda não se sabe em que moldes é,nem quando começa,nem nada...eu ainda disse á menina que me atendeu se não havia hipótese de fazer a única disciplina que me falta,pois a Matemática,mas ela disse que não,que tem que ser tudo...mas tudo o quê? ...percebes isto?...".Pois...
Os Centros de Formação de gestão directa do IEFP partiram á pouco tempo para uma desenfreada oferta de formação para desempregados. De entre a oferta, os cursos EFA (Educação e Formação de Adultos) que conferem habilitações escolares aos formandos (B2 e B3 é a designação, respectivamente, para o 6º e o 9º ano), ocupam a maior fatia. Segundo julgo saber, frequentador de formação do IEFP a receber bolsa de formação é desempregado com a condição oficialmente suspensa. Ora, a ser assim basta multiplicar os cursos de formação que iniciaram o mês passado por todo o país por 13 ou 14 (número médio de formandos por turma), utilizar este valor para denominador de uma fracção que tem como numerador o número de desempregados inscritos e oficialmente considerados, multiplicar por 100, e devemos chegar perto do valor da redução do desemprego anunciada...não é...?
Já agora,aquela coisa" do 12º ano só se prende com índices e valores...havemos de passar de um País de "burros" para um País de "iluminados"...e vivam os índices e etc. e tal,digo eu.
Boa ou má é a minha opinião e "prontos".
[ ouvindo mp3...Alice Cooper - "School's out" ]
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home