html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Strict//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-strict.dtd"> "...estórias...do Fogareiro": Conversando com a "Ti Jacinta"

tocha.gif

quarta-feira, novembro 22, 2006

Conversando com a "Ti Jacinta"

Os "fretes" para Centros de Saúde são para mim,sempre viagens encantadoras,para já porque um "fogareiro de província" conhece toda a gente e depois,bem...depois pode-se por sempre "a escrita em ia" ; conversa para cá,conversa para lá...
Lembrei á pouco duma "visita da Ti Jacinta" ao Centro de Saúde de Benavente para uma consulta de rotina ; entre muitos "dedos de conversa" ás tantas a "Ti Jacinta" diz-me : "...ah filhe,ê cá na gosto mêmo nada de médcos mas ca remédo,tem que ser e despois os mês diabetes dão cabo de mim...".
Esta frase fez-me lembrar a terrível doença que é a Diabetes : existem 230 milhões de pessoas com diabetes em todo o Mundo.A Diabetes é a principal causa de cegueira, falência renal, amputações,enfartes do miocárdio,acidentes cardiovasculares cerebrais e a obesidade.Também me fez lembrar que a tendência do aumento de pessoas afectadas pela Diabetes,a qual tende a aumentar,poderia diminuir com a alteração de hábitos de alimentação, aumento da actividade física e modificação do estilo de vida.
"...pois é filhe,tenho que deixar de comer umas coisas diz o médco,mas que raio as linguiças,as farinheiras,os cozidos e os bolos de mel dão cabo de mim...Na lhes rezisto e depois cá tenho ê que vir ao Centro a Manavente..." rematou a "Ti Jacinta".
Aquela beijoca do "sê filhe","Ti Jacinta"...
[ ouvindo mp3...Röysopp - "So easy" ]

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Então fogareiro tens visto as noticias? Não é que no outro dia estava eu calmamente a ver o telejornal da SIC e vejo uma noticia que dizia: "Taxista descreve as suas viagens em blog!". Pensei logo: "Não me digas que o taxista cá da terra até já aparece na tv por causa do seu blog?" Mas pelos vistos não, era outro... De lisboa axo eu...
Mas faz falta, continua a trabalhar que um dia calha-te a ti! Ainda vais aparecer como sendo o fogareiro mais culto/sabido da net! lol

Continua que eu vou estando de olho ao que se vai passando por aqui!

10:26:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home


"Blog Powered" por BLOGGER.COM

"Blog Equiped" com HERACLEUM blog & web tools ; CBOX.ws ; ClokLink ; GEOLOC ; ShinyStat ; BRAVENET.com ; METEORED.com ; Altavista BABELFISH ; TOP-REFERERS ; ASK GAMBLERS ;

"Blog Template" por Douglas Bowman

"Blog Tunning" por Octavio Serrao AKA Fogareiro

"Blog Dedicated" ao meu filho MARCOS ANDRÉ e ao meu pai "MESTRE" JOAQUIM SANTOS

"Blog also Dedicated" a restante familia e melhores amigos

SCP.gif aac1.jpg