Cigarros ou...
Cigarros ou a estória de voltar a não fumar :
Cinco anos atrás recomecei a "esfumaçar que nem um cavalo" depois de ter estado sete ( 7 !!!! ) anos sem tocar num cigarro ou num charuto cubano...bom,que saudades dum bom charuto cubano,mas prontos...é assim que as coisas são.
Sei porque parei de fumar nessa altura e já não recordo bem a "burrice" que me levou a voltar a "acender tocha atrás de tocha",também pouco importa agora.O que de facto é importante, e tem sempre de ser dito e escrito, é que o tabaco provoca inúmeros problemas de saúde quando fumado compulsivamente. A literatura é abundante e não se pode dizer que exista algum tipo de conspiração contra a indústria tabaqueira que, pelo contrário, tenta desviar as atenções. Além de várias formas de cancro, provoca doenças cardiovasculares, aneurismas, infertilidade e mais não sei quê e etc e tal. Os cigarros, além das folhas de tabaco secas, são processados com a adição de outros ingredientes para potênciar o sabor e dependência ( lembram-se da nicotina? ). Mais de 4000 compostos químicos foram identificados no tabaco e no seu fumo: ácido acético, acetona, amoníaco, arsénico, cádmio, DDT, tolueno, metanol, etc. Entre eles, 60 conhecidos carcinogénicos divididos nas seguintes famílias: hidrocarbonetos policíclicos aromáticos, arenos, N-nitrosaminas ( formadas no processo de produção do tabaco ), aminas heterocíclicas e aromáticas, aldeídos, compostos orgânicos e inorgânicos.
Pronto...é só para reforçar que não fumo á dois meses e que não sinto qualquer tipo de necessidade,a não ser os tais charutos cubanos...os "cubanos" são puros,não são?!
...porra,mas o coeficiente de "cagaço" é que manda...
[ ouvindo mp3...Deep Purple - "Smoke on the water" ]
1 Comments:
Pois é... o famoso vicio do tabaco... não fumas à dois meses? Boa. Fazes muita falta bem vivinho... Continua...
Enviar um comentário
<< Home