html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Strict//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-strict.dtd"> "...estórias...do Fogareiro": Festas do Biscainho

tocha.gif

quarta-feira, abril 18, 2007

Festas do Biscainho























A leitura não é a melhor ; o cartaz das festas do Biscainho no ano de 1958,esse sim é muito real e mais real se torna porque permite verificar que naquele já longínquo ano se realizaram dois dias de festas no Biscainho e que hoje,no século das novas tecnologias e das novas vontades...bem,segundo consta e parece ir acontecer,não vai haver festas do Biscainho ( até existiu em tempos um "edital" da Junta de Freguesia,a "pedir" que alguém metesse ombros á empreitada... )...compreendo em parte ; a fasquia está demasiado alta e o nosso dinheiro escasseia e não chega nem para nós quanto mais para festas populares...e depois não apareceram "festêros".Lanço aqui um repto :
Porque não o AC Biscainho organizar as festas do Biscainho,com uma menor dimensão é certo e compreendo também...mas estou certo que se a Direcção do ACB levasse a ideia "a peito",muita gente iria ajudar decerto e para mais alguns dos directores até têm experiência nesta matéria,como se usa agora dizer...
...e depois,estou convicto de que a Junta de Freguesia daria uma bela ajuda,logistica como sempre tem feito e porque não "abrir um cadinho os cordões á bolsa"!?
...porque não o ACB pôr mãos á obra!?
Esta é a minha opinião num País livre.Aceito comentários e opiniões.Pronto.
[ ouvindo mp3...Lionel Ritchie - "Let's have a party" ]

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

bem, ja não devo ir as festas do Biscainho ha mais de 10 anos...mas fiquei com pena qd li que não iria haver festa
ó mas k coisa essa, não pode ser (é vdd, segundo me constou, que aquilo se enche de ciganada e dps perde o interesse)mas as festas fazem parte da tradição
Vá ACB toca a pegar o "toiro plos cornos", quem sabe não dá um bom fundo de maneio.
Podem contar de certeza com a equipa para ajudar mas não deixem que deem prejuizo nas mines!!

3:44:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

eu tambem acho que a direcçao do acb devia de pegar o toiro pelos cornos e fazer a festa,claro com a a
juda da junta de freguesia.

4:25:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

http://palcoprincipal.clix.pt/novauniao

2:37:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home


"Blog Powered" por BLOGGER.COM

"Blog Equiped" com HERACLEUM blog & web tools ; CBOX.ws ; ClokLink ; GEOLOC ; ShinyStat ; BRAVENET.com ; METEORED.com ; Altavista BABELFISH ; TOP-REFERERS ; ASK GAMBLERS ;

"Blog Template" por Douglas Bowman

"Blog Tunning" por Octavio Serrao AKA Fogareiro

"Blog Dedicated" ao meu filho MARCOS ANDRÉ e ao meu pai "MESTRE" JOAQUIM SANTOS

"Blog also Dedicated" a restante familia e melhores amigos

SCP.gif aac1.jpg