html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Strict//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-strict.dtd"> "...estórias...do Fogareiro": Greve geral

tocha.gif

terça-feira, maio 29, 2007

Greve geral


Foi ordenado pela DGCI,aos vários serviços o preenchimento de um mapa com o número mecanográfico e o número de identificação fiscal dos trabalhadores ausentes por motivo de greve, a ser enviado à Direcção de Recursos Humanos da DGCI, no prazo máximo de 48 horas após a greve.
O controlo "puro e duro" de quem faz ou não faz greve.Chegamos "cantando e rindo" a esta situação e por mais motivos que me possam apresentar para tal controlo,eu estou no direito de duvidar.Não posso concordar,logo duvido.
O 25 de Abril deu-nos a Liberdade...algumas vezes mal aplicada ou então aplicada em sentidos completamente diversos e com fins ainda mais discutiveis...
O direito á greve é um dos direitos adquiridos,o qual parece-me que está em "vias de extinção".Reconheço que enquanto funcionário estatal,geralmente não aderia a greves e não aderia pela simples razão de que achava que o primeiro e único grande beneficiado era a entidade patronal,o Estado,que não pagava aos trabalhadores esse dia de greve.
Reconheço também,que ao não fazer greve,colocava nas mãos dos meus colegas grevistas a responsabilidade de "me proteger".Reconheço que deveria ter feito greves também,quanto mais não fosse para estar solidário com os meus colegas...dou "a mão á palmatória".
Os tempos mudam e hoje seria o primeiro a aderir á greve geral do dia 30 de Maio de 2007.
Porque,também eu,já cheguei aos meus limites no que respeita a acatar este tipo de situações ; não deveriamos ser controlados numa greve,não deveriamos ter os nossos blogs sob monotorização,não digo ou meu,que é "uma espécie de blog" ( quem sabe se não está sob...? ),digo os blogs dos pensadores,dos jornalistas e por "aí a fora" ;
Dou "a mão á palmatória"...esta greve geral é justa,mais do que isso esta greve geral deveria ser importante para quem governa ou será que estamos num País de governantes autistas...?
[ ouvindo mp3...Zeca Afonso - "Cantigas de Maio" ]

2 Comments:

Blogger a glória do vulgar said...

apoiado. também me solidarizo com a greve
tek-si

3:44:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

estes são é mais fascistas que os outros...

10:44:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home


"Blog Powered" por BLOGGER.COM

"Blog Equiped" com HERACLEUM blog & web tools ; CBOX.ws ; ClokLink ; GEOLOC ; ShinyStat ; BRAVENET.com ; METEORED.com ; Altavista BABELFISH ; TOP-REFERERS ; ASK GAMBLERS ;

"Blog Template" por Douglas Bowman

"Blog Tunning" por Octavio Serrao AKA Fogareiro

"Blog Dedicated" ao meu filho MARCOS ANDRÉ e ao meu pai "MESTRE" JOAQUIM SANTOS

"Blog also Dedicated" a restante familia e melhores amigos

SCP.gif aac1.jpg