html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Strict//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-strict.dtd"> "...estórias...do Fogareiro": Circos

tocha.gif

sexta-feira, maio 25, 2007

Circos

Lembro que há muitos anos atrás era da "praxe" aparecerem nesta e naquela povoação os célebres circos ; apareciam,montavam a tenda e publicitavam o espectáculo pelos caminhos e ruas dessas povoações para mais tarde,lá pelas 22,00 horas darem início ao "show"...haviam sei lá quantos circos itenerantes com os nomes mais variados ; nos dias que correm,já só conheço o Circo Chen e o Circo Cardinali e esses não se afastam muito das grandes urbes.
Isto porque...porque cheguei á conclusão que também não vale a pena e não é lucrativo para os circenses andarem por aí...é que Portugal,mercê do nosso "deixa andar desenrrascado",tornou-se no circo global português...Portugal é hoje um grande circo ( com muita pena minha ).
E digo isto,porque estou a pensar nas palavras do Ministro Mário Lino,sobre a "menina dos seus olhos" do presente...o novo Aeroporto da Ota.
Quando questionado sobre o porquê da localização ser na Ota e não na margem Sul do Tejo,o senhor Mário Lino não foi de "meias medidas e disparou"..."...bem,no Poceirão,Faias ou Rio Frio é que não vai ser,aquilo é um deserto,não tem hóteis,não tem hospitais,não tem serviços,nada...ali,o Aeroporto 'jamais'..." ; uma afirmação gratuita,digo eu.
Não se preocupou o senhor em defender a "sua dama" de uma forma cortez,saudável e que permitisse dialogo,não..."foi a direito" e tratou de tornar público que para ele,"aquilo" não existe,"aquilo" não é Portugal,antes sim,um deserto...o senhor Mário Lino tratou mal os habitantes da margem Sul,pouco lhe importando que uma grande maioria dessas pessoas que vivem no "deserto",na volta "camelos" no entender do senhor ministro,foram pessoas que votaram no partido dele,para que ele hoje fosse ministro ;
A política tem também destas coisas,hoje palmadas nas costas,apertos de mãp,beijos e abraços ás pessoas e...amanhã o ataque despudorado e enxovalhante a essas mesmas pessoas."Não conhece o dono" diz a sabedoria popular...
Seria de bom tom,uma vez que não houve uma voz que se levantasse ( eu só ouvi uma,a de Almeida Santos ) a defender as palavras do senhor ministro,que Mário Lino explicasse se era aquilo que queria dizer na realidade,ou se houve um "lapsus linguae" da sua parte,quiça devido ao extremo cansaço que lhe advém de uma governação "exemplar" ;
As pessoas da margem Sul em particular,mereciam um pedido de desculpas,digo eu,que sou um leigo na matéria...
Por isto mesmo é que não é preciso ir aos circos Chen ou Cardinali...estamos,aproveitando estes anos de ouro da virtualidade...em pleno palco do circo global português...
Com muito pena minha.
Almeida Santos,um senhor da política e daí o meu espanto,ainda sobre este caso..."borrou a escrita",também ; saindo em defesa do seu amigo e correlegionário político,o senhor Almeida Santos tratou de defender a "dama deles" e vai daí,á boa maneira portuguesa "safa" mais uma pérola..."reparem,se Portugal for vítima de um ataque terrorista a primeira coisa a ser atacada são as pontes...o aeroporto ficava isolado..."...Coisas.
Digo eu,isolado o aeroporto...?
Então,não estava já no meio do deserto...?
Por estas e por outras é que cada vez mais a classe política está descredibilizada,salvo raras excepções,obviamente.
Espero não ser "processado" pela minha opinião,afinal como diz José Socrates,em Portugal a Liberdade de expressão está garantida.E eu...estou a usá-la...
[ ouvindo mp3...Pedro Abrunhosa - "Momento" ]

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Liberdade de Expressão devia estar entre aspas

"Liberdade de Expressão"

ouvi dizer que determinado professor por ter dito uma piada sobre o curso do "Sr Engenheiro" levou repreensão e foi passado pá biblioteca...

11:59:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home


"Blog Powered" por BLOGGER.COM

"Blog Equiped" com HERACLEUM blog & web tools ; CBOX.ws ; ClokLink ; GEOLOC ; ShinyStat ; BRAVENET.com ; METEORED.com ; Altavista BABELFISH ; TOP-REFERERS ; ASK GAMBLERS ;

"Blog Template" por Douglas Bowman

"Blog Tunning" por Octavio Serrao AKA Fogareiro

"Blog Dedicated" ao meu filho MARCOS ANDRÉ e ao meu pai "MESTRE" JOAQUIM SANTOS

"Blog also Dedicated" a restante familia e melhores amigos

SCP.gif aac1.jpg