html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Strict//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-strict.dtd"> "...estórias...do Fogareiro": Monografia

tocha.gif

terça-feira, julho 17, 2007

Monografia

As coisas que eu aprendi em quatro anos...tantos termos novos e sonantes,para os quais eu,na minha condição de "taxi driver" estava completamente "a leste" ; Monografia é um desses palavrões com o qual me fui familiarizando...e pronto.Monografia.
Pois bem,vou dar uma de "erudito".A Monografia é uma dissertação sobre um ponto particular de uma ciência, de uma arte, de uma localidade, sobre um mesmo assunto ou sobre assuntos relacionados. Normalmente escrito apenas por uma pessoa ou no caso que aqui me leva a escrever,por...quatro pessoas.É o principal tipo de texto científico.
A monografia é apontada como trabalho de conclusão para muitos cursos de graduação, especialmente aqueles de caráter cientifíco ou humanístico.Uma monografia não precisa necessariamente de apresentar resultados acadêmicos inéditos,mas é de "bom-tom" que os faça,digo eu,leigo na matéria.
Isto a propósito de quê...?
Afinal porque fala um vulgar"taxi driver" de uma Monografia...?
Pois...porque neste momento...bem...neste momento...a esta hora...11 horas da manhã...agora mesmo...
..."ele" defende a sua Monografia,na sala B18 da ESEMFR...na conclusão da Licenciatura...
Dizia-me "ele",ontem,por sms : "Tá tudo...tava aqui a treinar a defesa da Mono...epá,tá tudo,nem sombras de brancas nem nada,vai correr tudo bem...tô nervoso,é natural,né...? ...mas depois de 'abrir o livro',passa-me logo o nervoso...olha,se estiveres por cá não venhas assistir,não é que não queira...mas estar a ser avaliado pelo 'colégio' e por ti,é obra...eheheh...Bj..."
"...bom dia,como é que tás? ...boa sorte...vô ficar a 'torcer por fora' e,a essa hora até tô de partida para a clínica Unimed de Leiria...portanto...boa sorte e 'arrasa'.Depois manda msg,ok...?Bjsss",respondi esta manhã.
"Ele"...a esta hora,de certeza o nervoso já passou.
O meu também...mas lá no fundo...pai é pai,não é...?
[ ouvindo mp3...Cat Stevens - "Father and son" ]


"Blog Powered" por BLOGGER.COM

"Blog Equiped" com HERACLEUM blog & web tools ; CBOX.ws ; ClokLink ; GEOLOC ; ShinyStat ; BRAVENET.com ; METEORED.com ; Altavista BABELFISH ; TOP-REFERERS ; ASK GAMBLERS ;

"Blog Template" por Douglas Bowman

"Blog Tunning" por Octavio Serrao AKA Fogareiro

"Blog Dedicated" ao meu filho MARCOS ANDRÉ e ao meu pai "MESTRE" JOAQUIM SANTOS

"Blog also Dedicated" a restante familia e melhores amigos

SCP.gif aac1.jpg