html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Strict//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-strict.dtd"> "...estórias...do Fogareiro": Um dia...7,20 horas da manhã

tocha.gif

quinta-feira, julho 19, 2007

Um dia...7,20 horas da manhã

Um dia...7,20 horas da manhã...depois de estar de "perna aberta" para uma pessoa,disponibilizar-me para ajudar essa pessoa,quer seja na doença de que padece,com o que tem estado ao meu alcance,quer auxiliando a resolver alguns problemas pessoais dessa mesma pessoa,por achar que podia e devia ajudar,depois de mais de um ano a "abrir caminho" para essa pessoa poder ter tratamentos do tipo estomatologicos e outros,gratuitos ( disponibilizando os meus fracos conhecimentos )...um dia...de manhã...
Um dia...7,20 horas da manhã...essa mesma pessoa,dá-me uma tremenda "descompostura",dizendo-me aos gritos que eu sou o culpado de todos os seus atrasos,que para mim ele é tratado como um animal,que me atraso propositadamente,que faço com que seja o último a entrar na sala de tratamento,etc,etc,etc...Pedi-lhe desculpa,de algo do qual nem tenho que pedir desculpa,estou tranquilo,de consciência tranquila comigo,porque só Deus ( e essa pessoa também ) sabe,o que tenho ajudado,sem pedir nada em troca...
Um dia...7,20 horas da manhã...faço Benavente a Vila Franca em 25 minutos ( o normal no dia a dia ) com essa pessoa a gritar comigo,dentro do carro...chegou á clínica e disse "...bom,afinal até chegamos a horas...temos que vir mais cedo..." ; eu disse-lhe "...um bom dia...",ele saiu e fechou a porta do carro...parou na frente da clínica e voltou atrás ; abriu a porta do carro e da rua disse-me "...desculpe..." e voltou costas.
...não me arrependo de o ter ajudado...a resolver-lhe um problema na escola primária da sua filha,a levar-lhe dia sim dia não o filho de casa para a escola secundária e por aí...não me arrependo de nada disso porque conto "ir para o céu",mas...
Também não sou "boa rolha",não esqueço quem me faz bem e não esqueço os outros...como estou tranquilo,de consciência "liberta",estou á vontade,mas por não ser "boa rolha",sinto que não merecia aquilo tudo,naquele dia e com aquela pessoa,muito menos ainda.
Compreendo a revolta que a pessoa tem por estar doente,mas...
Um dia...7,20 horas da manhã...
Como será amanhã...?
[ ouvindo mp3...Phil Collins - "Another day in paradise" ]


"Blog Powered" por BLOGGER.COM

"Blog Equiped" com HERACLEUM blog & web tools ; CBOX.ws ; ClokLink ; GEOLOC ; ShinyStat ; BRAVENET.com ; METEORED.com ; Altavista BABELFISH ; TOP-REFERERS ; ASK GAMBLERS ;

"Blog Template" por Douglas Bowman

"Blog Tunning" por Octavio Serrao AKA Fogareiro

"Blog Dedicated" ao meu filho MARCOS ANDRÉ e ao meu pai "MESTRE" JOAQUIM SANTOS

"Blog also Dedicated" a restante familia e melhores amigos

SCP.gif aac1.jpg