html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Strict//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-strict.dtd"> "...estórias...do Fogareiro": "Mal frequentado"

tocha.gif

terça-feira, julho 22, 2008

"Mal frequentado"

Dias atrás li que o o presidente da Solidariedade Imigrante criticou o "encaixotamento" das pessoas com fracos recursos em "autênticos guetos"e, que esta foi opinião partilhada por um investigador da Universidade Nova de Lisboa que também defende o fim dos bairros sociais...ok! ... mais à frente li que o mesmo senhor disse que as "políticas inteligentes de habitação e de integração" como solução para se evitar conflitos entre pessoas pobres de diferentes etnias que habitam em bairros sociais, lembrando que estas situações de conflituosidade são "impostos pelas condições em que essas pessoas vivem", sobretudo pela falta de infra-estruturas e apoios sociais.
Posto isto e partindo do presuposto, no qual vivemos numa democracia e embora sob a alçada de um "big brother" qualquer nos é pernitido exprimir a nossa opinião, é chegada a minha vez de opinar... ok?!
Então eu só pergunto... todos os Portugueses que lutam dia a dia para conseguirem pagar os impostos a este "ilustre" Estado, têm que com esses mesmos impostos que nos saiem do "coiro" e de créditos bancários sobre créditos bancários, temos que andar a "sustentar" as tais coitadinhas das minorias "segregadas" que pasme-se...têm casas com renda simbólica que não pagam, água e luz que não pagam e que não trabalham não se inscrevendo sequer num "misero" centro de emprego e têm à sua porta carros topo de gama e em casa televisores de plasma... e ainda por cima acabam a fazer coacção ao Governo deste País cada vez mais mal frequentado... temos que os "sustentar" com os nossos impostos e endividando-nos para isso?
Temos...?
Estou identificado e movam-me um processo judicial se quiserem... mas isto é um País do Terceiro Mundo e ponto final. Fim de citação... a minha (a nossa) revolta continua... já não há "pachorra" para tanta merd# desta...
Este é um País cada vez mais mal frequentado.
[ ouvindo mp3... Jon Bon Jovi - "Till we ain't strangers anymore" ]

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Como eu o compreendo quanto ao nosso pais ser mal frequentado e de serem sempre os mesmos a pagar a factura com sabor a fel. Porém não é só o país que é mal frequentado, vejamos: o Biscaínho
Também ele comporta personagens que em nada dignificam a pequena aldeola pacata. Pessoas que fazem festas de arromba e que ficam a dever aos ranchos folclóricos, aos serviços de catering, a chular os que se esfolam a trabalhar para eles. Tudo em nome da vaidade e mania da grandeza. Sim, falo do Sr. Dr Pedro Antunes, que até usa para o efeito vários títulos académicos, designadamente: Professor, solicitador, advogado e por aí fora.
Esse que também, me pediu dinheiro emprestado para pagar o arranjo do carro e que até hoje não o vi. O que pediu dinheiro ao meu cunhado para pagar umas noitadas com umas meninas, uma vez que o seu cartão de crédito Gold estava a dar erro; pois que esse também o desgraçado nunca mais o vai ver.
Pois é... não é só o país que é mal frequentado. Tenho pena que paguem sempre uns pelos outros, se bem que neste caso sempre é mais fácil de resolver a situação.
Um abraço do Inácio Pestana
PS: vou dando notícias

6:48:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Nao posso estar mais de acordo com o post e com o comentario.
Tudo vai mal aqui no nosso Portugal e no nosso Biscainho. Este mau estar resume-se todo à mesma trampa, apenas o cheiro é diferente.
Podíamos pedir autorizações de residência a quem vem de fora e é persona non grata na terra, assim já os podíamos expulsar (lol)tal como esses tais de forasteiros ridiculos que constituem o clã Antunes, o do Pedro.
AHHHHH, outra coisa, deixe lá as criaturas fazerem passar-se pelo que não são. Aqui, em Lisboa, Castelo Branco e mais alguns sítios já lhes viram o cu. Não acha que já são sítios a mais por onde passaram e por onde já ficaram queimados? Algum problema devem ter os coitaditos!!!

11:20:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home


"Blog Powered" por BLOGGER.COM

"Blog Equiped" com HERACLEUM blog & web tools ; CBOX.ws ; ClokLink ; GEOLOC ; ShinyStat ; BRAVENET.com ; METEORED.com ; Altavista BABELFISH ; TOP-REFERERS ; ASK GAMBLERS ;

"Blog Template" por Douglas Bowman

"Blog Tunning" por Octavio Serrao AKA Fogareiro

"Blog Dedicated" ao meu filho MARCOS ANDRÉ e ao meu pai "MESTRE" JOAQUIM SANTOS

"Blog also Dedicated" a restante familia e melhores amigos

SCP.gif aac1.jpg