html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Strict//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-strict.dtd"> "...estórias...do Fogareiro": Números privados e outras coisas

tocha.gif

segunda-feira, setembro 29, 2008

Números privados e outras coisas

Não "simpatizo" nada, mesmo nada com números privados. É verdade que a maioria das vezes não os atendo, mas quando estou "bem disposto" aceito algumas dessas chamadas. Costumo pensar em qual das três situações se enquadra melhor o porquê de uma chamada com número anónimo.
Em primeiro lugar digo que pode ser por cobardia, porque falta à pessoa a coragem de se identificar, não sei porquê; depois, o facto de a pessoa ser "amadora", porque não tmm ao menos um telefone próprio para as "andanças particulares" em que quer meter-se; quase por fim, destaco o desrespeito "militante" para com quem está a atender a chamada; por fim mesmo, a parvoíce de quem está por detrás dessa mesma chamada.
Sabem como é, tal como com a mulher de César não basta ter a mania que se é sério… é preciso também, parecer-se sério. Quem se decide pelo uso de "privados" pode ser sério, eu sei lá, mas não parece… não parece não.
Só mais duas observações nesta estória; a primeira é que num jantar da tertúlia até eu sou capaz de depois de "buídos" uns copos de um bom vinho, ligar para o amigo que estiver a meu lado utilizando o "privado" e de imediato desligar (é claro que todos ficam também de imediato a saber que fui eu e na brincadeira); a segunda, prende-se com o recebimento de mensagens anónimas e isso aí meus amigos é muito pior que os "privados"... pois quem envia uma mensagem anónima está mesmo com intenção de "fazer merda" (tira-me do sério esta função de enviarem mensagens anónimas, devia ser proibido ou então o "enviador" receber uma pesada coima...pois, uma coima... se há coimas para tudo e para nada, bem que podia haver para este tipo de merdas)... desculpem, mas tem que ser dito em calão português e pronto.
[ ouvindo mp3... Chris de Burgh - "Spanish train and other stories" ]

1 Comments:

Blogger Cruxe said...

E no entanto... quando os telefones não identificavam a origem das chamadas, nós atendiamos sem saber quem era :)

Quando me ligam de um número anónimo penso em 2 situações: Ou são os meus colegas de trabalho a ligar do telefone da empresa que não identifica a chamada, ou são seguradoras/bancos/empresas de crédito/editoras de revistas/outros chatos do género.

Por essa razão já disse para os meus colegas me ligarem do telefone da empresa para saber quem é e vou deixar de atenter os anónimos.

10:05:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home


"Blog Powered" por BLOGGER.COM

"Blog Equiped" com HERACLEUM blog & web tools ; CBOX.ws ; ClokLink ; GEOLOC ; ShinyStat ; BRAVENET.com ; METEORED.com ; Altavista BABELFISH ; TOP-REFERERS ; ASK GAMBLERS ;

"Blog Template" por Douglas Bowman

"Blog Tunning" por Octavio Serrao AKA Fogareiro

"Blog Dedicated" ao meu filho MARCOS ANDRÉ e ao meu pai "MESTRE" JOAQUIM SANTOS

"Blog also Dedicated" a restante familia e melhores amigos

SCP.gif aac1.jpg