html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Strict//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-strict.dtd"> "...estórias...do Fogareiro": "Diário de um louco"

tocha.gif

segunda-feira, janeiro 24, 2005

"Diário de um louco"

Deparei-me, há poucos dias com um livrinho pequeno, fininho e com uma imagem estranha na capa... O título, em letras cor de laranja, anunciava que se tratava do Diário de um louco,e eu também me sinto um louco... de Nicolai Gogol. Abri-o ao acaso e comecei a ler. Fiquei fascinado, levei o livro para casa e li-o num rápidamente.
O autor do diário é um pobre funcionário, imerso no seu pequeno mundo e receoso da inveja que o chefe de secção terá por ser ele quem afia os lápis ou penas do director. Aliás, o director só pode ser um homem brilhante, uma vez que fala tão pouco... E está tudo no Diário. O breve encontro "mágico" com a filha do director, a intercepção das cartas trocadas entre duas cadelinhas e o grande final, a apoteose em glória do funcionário que descobre o seu futuro grandioso.
Gógol nasceu na Ucrânia no início do século XIX e é considerado o fundador do "realismo crítico" na literatura russa.Se calhar o que interessa isso!?. O que importa é que este livro é bom,pelo menos eu gostei e bastante.
[ ouvindo mp3...The Hollies - "The air that I breath" ]


"Blog Powered" por BLOGGER.COM

"Blog Equiped" com HERACLEUM blog & web tools ; CBOX.ws ; ClokLink ; GEOLOC ; ShinyStat ; BRAVENET.com ; METEORED.com ; Altavista BABELFISH ; TOP-REFERERS ; ASK GAMBLERS ;

"Blog Template" por Douglas Bowman

"Blog Tunning" por Octavio Serrao AKA Fogareiro

"Blog Dedicated" ao meu filho MARCOS ANDRÉ e ao meu pai "MESTRE" JOAQUIM SANTOS

"Blog also Dedicated" a restante familia e melhores amigos

SCP.gif aac1.jpg