html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Strict//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-strict.dtd"> "...estórias...do Fogareiro": Melancólico

tocha.gif

sexta-feira, fevereiro 25, 2005

Melancólico

Melancólico...ontem estava um tanto desanimado. Não com a vida. Mas nem sempre é fácil estar de sorriso nos lábios...constantemente. Embora eu tente...porque pelo menos tento sorrir. É que a vida parece sempre melhor se estivermos bem dispostos !!! Disso não tenho dúvida. Mas ontem estava mais sisudo do que habitualmente sisudo sou...o que é um contrasenso quando acabei de escrever que gosto de sorrir...mas enfim,também tenho direito a "alterações de comportamento emocional".Que Diabo,sou igual a tantos...
Mas ao olhar á minha volta,a determinada altura deparo com alguém amigo a ter a típica conversa de circunstância do "olá,tudo bem?"...do "por onde tens andado?"...do simplesmente "olá!"...dos intermináveis silêncios,com os quais lido bem,mas que me incomodam...quando pouco tempo atrás havia conversa a "dar com um pau",quando havia conversa sobre tudos e nadas,sei lá que mais...assim,simplesmente sinto a passagem da grande amizade para a banalidade dum vulgar conhecimento de ocasião.E reparo como por inúmeras vezes sou ingénuo,demasiado ingénuo...porque as amizades não se medem nos parâmetros dum qualquer comerciante "ok...perdemos um cliente,ganharemos dois...".
Ontem estava melancólico.Estava desanimado ao constatar estes meus pensamentos...mas era um melancólico desanimado com um sorriso nos lábios.Um luxo de ingénuo mas um luxo muito meu.
[ ouvindo mp3...Uriah Heep - "What should be done" ]


"Blog Powered" por BLOGGER.COM

"Blog Equiped" com HERACLEUM blog & web tools ; CBOX.ws ; ClokLink ; GEOLOC ; ShinyStat ; BRAVENET.com ; METEORED.com ; Altavista BABELFISH ; TOP-REFERERS ; ASK GAMBLERS ;

"Blog Template" por Douglas Bowman

"Blog Tunning" por Octavio Serrao AKA Fogareiro

"Blog Dedicated" ao meu filho MARCOS ANDRÉ e ao meu pai "MESTRE" JOAQUIM SANTOS

"Blog also Dedicated" a restante familia e melhores amigos

SCP.gif aac1.jpg