html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Strict//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-strict.dtd"> "...estórias...do Fogareiro": O João Cardoso

tocha.gif

terça-feira, novembro 29, 2005

O João Cardoso

Conheci o João Cardoso há muitos anos atrás,muitos mesmo...Trabalhava para os falecidos Manuel Lopes e amigo António Boiça.Trabalhava e bem.Bebia o seu copito com enorme moderação e eu sei o que estou a dizer.Porque era assim mesmo.Era estimado pelas gentes do Biscainho onde tinha amigos,mas...agora está sózinho e a bebida faz o resto ; não teve ninguém que o ajudasse e agora o que "é giro é vê-lo passar de manhã pela Rua Direita em Coruche no sentido descendente e vê-lo voltar para trás com uma garrafa plástica cheia de vinho"...quem lhe dá o vinho,deveria talvez dar-lhe a mão...tentar ajudá-lo.
Eu não o ajudei até agora e,não tenho como todas as outras pessoas de bem qualquer tipo de desculpa para essa nossa falta de solidariedade para com o próximo...para com o "nosso" João Cardoso,mas eu ainda estou a tempo e sei que mais pessoas estão a tempo...
Vamos ajudar todos o João Cardoso...? Como...? Não sei neste momento,mas se nos mobilizarmos nesse sentido,chegaremos certamente a uma solução ; talvez não a melhor mas uma solução,um apoio,sei lá...
O João Cardoso pernoita nas traseiras da Caixa Geral de Depósitos...
O João Cardoso é um ser humano que não precisa de ser foto de primeira página...o João precisa,isso sim de ajuda de todos nós,já que o Estado Português,com todos os seus "apêndices" de apoio social, "tasse marimbando para cenas destas"...ou estou enganado...?
[ ouvindo mp3...Rio Grande - "Bilhete postal" ]

1 Comments:

Blogger River said...

É das melhores caracteristicas que um ser humano pode ter... Solidariedade!!! viva!

bjs

PS. e afinal como foi o concerto de Xutos???

7:56:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home


"Blog Powered" por BLOGGER.COM

"Blog Equiped" com HERACLEUM blog & web tools ; CBOX.ws ; ClokLink ; GEOLOC ; ShinyStat ; BRAVENET.com ; METEORED.com ; Altavista BABELFISH ; TOP-REFERERS ; ASK GAMBLERS ;

"Blog Template" por Douglas Bowman

"Blog Tunning" por Octavio Serrao AKA Fogareiro

"Blog Dedicated" ao meu filho MARCOS ANDRÉ e ao meu pai "MESTRE" JOAQUIM SANTOS

"Blog also Dedicated" a restante familia e melhores amigos

SCP.gif aac1.jpg