html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Strict//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-strict.dtd"> "...estórias...do Fogareiro": Saudades ou nostalgia...?

tocha.gif

quarta-feira, novembro 23, 2005

Saudades ou nostalgia...?

Ás vezes dão-me estas saudades,dá-me uma enorme nostalgia dos tempos em que passava tardes e tardes a jogar á bola de "catchungo" no largo da igreja. Daqueles tempos em que acordava e o meu único objectivo era brincar,fazer casasinhas de adobes de lama,esses esses feitos em caixas de fósforos...dos tempos em que pensava que o mundo era todo cor-de-rosa e cada vez mais constato que não é cor de rosa,nem pouco mais ou menos,bem pelo contrário.Recordo e tenho imensas saudades dos tempos em que não percebia o que queria dizer terrorismo. Saudades dos tempos em que comia Farinha 33,que trazia um boneco grátis e Farinha Amparo...e daqueles jogos em que brincava ao elástico, aos carrinhos, aos médicos, à macaca, às escondidas, à cirumba...e jogar á bola no largo da igreja com duas balizas pequeninas,no um contra um...eu era sempre o Milan...Não havia Super Nintendo nem jogos de computador ; apareceu depois o ZX Spectrum....Saudades dos tempos em que chegava a casa com o joelho todo lixado terceira vez na semana e as calças rasgadas de ter subido "chaparros" e outras árvores,para ir aos ninhos... Agora...já nada disso é assim e os jovens de hoje chegam com os dedos inchados de tanto jogarem game boy...e inchados de enviar msgs pelo telemóvel...Agora já nem sei se sinto saudades ou nostalgia ou se sinto ambas...
[ ouvindo mp3...Jimmi Hendrix - "Voodoo child" ]


"Blog Powered" por BLOGGER.COM

"Blog Equiped" com HERACLEUM blog & web tools ; CBOX.ws ; ClokLink ; GEOLOC ; ShinyStat ; BRAVENET.com ; METEORED.com ; Altavista BABELFISH ; TOP-REFERERS ; ASK GAMBLERS ;

"Blog Template" por Douglas Bowman

"Blog Tunning" por Octavio Serrao AKA Fogareiro

"Blog Dedicated" ao meu filho MARCOS ANDRÉ e ao meu pai "MESTRE" JOAQUIM SANTOS

"Blog also Dedicated" a restante familia e melhores amigos

SCP.gif aac1.jpg