html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Strict//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-strict.dtd"> "...estórias...do Fogareiro": Comida vegetariana

tocha.gif

domingo, dezembro 11, 2005

Comida vegetariana

Jantei á duas horas...um "ganda" bife de vaca ( vivó luxo ) e já me apetece escrever sobre comida. Ando sempre com a ideia de tentar descobrir algo de novo todas as semanas...mesmo que não vá lá comer...mas pronto,sempre me vou enganando também...anda a tentar descobrir,dizia eu e encontrei mais um sítio em Lisboa daqueles que me tiram o stress,se riem para mim e me alegram o estômago. Refiro-me ao restaurante vegatariano Psi ali para os lados do Hospital dos Capuchos. É um espaço bonito, cheira bem (...a incenso, pois claro...um "gajo" habitua-se aquele cheiro,pronto...), tem entradas muito agradáveis (...roti com requeijão e mel...), pratos interessantes (...lasanha de courgettes e frutos secos...) e boas sobremesas (...doce do deserto, com aveia, leite condensado, tâmaras e mais não sei o quê...etc e tal...). E, claro, lassi, que me sabe sempre bem principalmente quando o meu estômago não suporta muito bem o álcool.... Ainda não percebi porque é que ele não suporta.
Recomendo... O contexto também é muito agradável, com água à entrada, um jardim e um coreto...e se um "gajo"...pois,ok. E, dá uma certa "pica" sabermos que o Dalai Lama passou por ali aquando da sua visita a Portugal. Se o "gajo" foi comer ali é porque aquilo não deve ser mau...e podemos sempre dizer assim : "...olha lá,já fui comer onde comeu aquele gajo...o Dalai Lama,tás a ver quem é o gajo...na tás...?...pois".
[ ouvindo mp3...Bob Dylan - "Blowing in the wind" ]


"Blog Powered" por BLOGGER.COM

"Blog Equiped" com HERACLEUM blog & web tools ; CBOX.ws ; ClokLink ; GEOLOC ; ShinyStat ; BRAVENET.com ; METEORED.com ; Altavista BABELFISH ; TOP-REFERERS ; ASK GAMBLERS ;

"Blog Template" por Douglas Bowman

"Blog Tunning" por Octavio Serrao AKA Fogareiro

"Blog Dedicated" ao meu filho MARCOS ANDRÉ e ao meu pai "MESTRE" JOAQUIM SANTOS

"Blog also Dedicated" a restante familia e melhores amigos

SCP.gif aac1.jpg