html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Strict//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-strict.dtd"> "...estórias...do Fogareiro": "Casa das Queijadas" - Porto Alto -

tocha.gif

domingo, janeiro 22, 2006

"Casa das Queijadas" - Porto Alto -

Cigarro acesso, café quase frio, e um jornal de ontem espelhando as notícias de um mundo sem alma. As empregadas da cafetaria, de olhos ensonados mascaradas com batas e toucas para o cabelo, lembram,mesmo assim,avozinhas sorridentes e bem dispostas, comendo as palavras que desejariam dizer a todos, e esboçando um sorriso ensonado enquanto tiram mais um café,mais um galão,mais um belissímo folhado...Várias mesas povoadas por caras não acordadas, não pela hora, mas pela falta de vontade para um dia novo, para uma manhã que matou a noite pelas costas e se escondeu à vista de todos para passar despercebida...o patrão...ali também.Sportinguista dos quatro costados como eu...para quando eu lhe digo "...então,o Beto sempre se foi embora..." ; "...pois..." responde ele com um sorriso e remata "...tenho sempre fé que ainda lá vamos...a esperança é a última coisa a morrer..." e sorri de novo."...Pois...ainda hei-de ir para lá eu..." digo-lhe e ele olha-me incrédulo.Fixa-me e diz muito sério "...sim...!!??..."."...tou a brincar consigo...você também já acredita em tudo..." ; "...é verdade,já estou assim..." responde ele.
Um abraço forte para o meu amigo...gerente da "Casa das Queijadas" no Porto Alto e já agora,mais uma vez...que magnificas queijadas...que folhados mistos,que folhados de cogumelos...que folhados de gila,que pastéis de nata...que simpatia...
[ ouvindo mp3...Clarence Carter - "Step by step" ]

2 Comments:

Blogger j.c.pereira said...

...e que capacidade de "sofrimento" temos nós, os de "verde".

Um abç

2:04:00 da tarde  
Blogger Cruxe said...

Ui! E agora lembraste-me que eu, aqui tão perto, ha tanto tempo que nao vou comer uma queijada :)

11:10:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home


"Blog Powered" por BLOGGER.COM

"Blog Equiped" com HERACLEUM blog & web tools ; CBOX.ws ; ClokLink ; GEOLOC ; ShinyStat ; BRAVENET.com ; METEORED.com ; Altavista BABELFISH ; TOP-REFERERS ; ASK GAMBLERS ;

"Blog Template" por Douglas Bowman

"Blog Tunning" por Octavio Serrao AKA Fogareiro

"Blog Dedicated" ao meu filho MARCOS ANDRÉ e ao meu pai "MESTRE" JOAQUIM SANTOS

"Blog also Dedicated" a restante familia e melhores amigos

SCP.gif aac1.jpg