html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Strict//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-strict.dtd"> "...estórias...do Fogareiro": "O mar"

tocha.gif

quinta-feira, janeiro 26, 2006

"O mar"

Esqueci a cor do mar
Não sei a cor do céu,
Apenas num olhar
O meu olhar cedeu.
Perdi-me no luar
Deixei-me anoitecer,
Beijei-te ao respirar
Sem nunca te querer.

Esqueci o teu sabor,
Não sei se por vencer
Palavras que na dor
Descobrem a mulher.
Levei-te até ao fim,Deixei-me despertar
Como distância em mim
Poema sem lugar.

E por cada noite mais
Brilham dias por nós,
Que importa onde estás
O grito, o som, a voz!

E se eu for o mar,
Tu o sol, eu o chão
Sou a sombra, tu a mão,
Que devagar sem razão.
Assim me perco só por ti
Te incendeio, te sorrio.
Das estrelas, traz-me o céu,
E por elas serei teu…

Esqueci o fim da noite
Deixei-me enlouquecer,
Entrei nas tuas veias
Como um cruel prazer.
Deixei loucas canções
Vencido no momento,
Bati-me por razões
Tão frágeis como o tempo.

Roubei o teu perfume
Deixei-me amanhecer
e aí fiquei despido,
Manhã já é mulher.
Navego nas palavras
que aportam ao olhar,
Algumas vão perdidas
Outras vão desembarcar.

E por cada noite mais
Brilham dias por nós,
Que importa onde estás
O grito, o som, a voz!

[ ouvindo mp3...Pedro Abrunhosa - "O mar" ]


"Blog Powered" por BLOGGER.COM

"Blog Equiped" com HERACLEUM blog & web tools ; CBOX.ws ; ClokLink ; GEOLOC ; ShinyStat ; BRAVENET.com ; METEORED.com ; Altavista BABELFISH ; TOP-REFERERS ; ASK GAMBLERS ;

"Blog Template" por Douglas Bowman

"Blog Tunning" por Octavio Serrao AKA Fogareiro

"Blog Dedicated" ao meu filho MARCOS ANDRÉ e ao meu pai "MESTRE" JOAQUIM SANTOS

"Blog also Dedicated" a restante familia e melhores amigos

SCP.gif aac1.jpg