html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Strict//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-strict.dtd"> "...estórias...do Fogareiro": Uma estória de Urgências

tocha.gif

segunda-feira, janeiro 09, 2006

Uma estória de Urgências

Acompanho o meu passageiro ás urgências de um Hospital público...interessa frisar que esse Hospital "levou" uma remodelação na entrada da Gestão de doentes,que tem duas portas,duas portas !!!!!!...uma entrada de cada lado do átrio,só que...a do lado das urgências..."népias"...está fechada,não abre de maneira nenhuma e nem um "papelinho" daqueles de computador a indicar a outra ou a pedir desculpa pelo transtorno aos doentes...qual quê...!!! Resta acrescentar que esse Hospital começa por S e acaba em A e...no meio tempo as palavras Anta Mari... Passadas algumas horas desde que ali chegámos e,como acompanhante do meu passageiro doente, sou chamado a fazer um slalom de 50 metros entre macas de gente quase toda ela de aspecto moribundo. Finalmente, lá está ele, de maca claro está...mas lúcido,pelo menos por enquanto e aparentando grande serenidade. O meu prognóstico optimista..."ele vai recuperar e fica internado e eu vou-me embora..." é confirmado por um médico ucraniano que meio a sério, meio a sério, me diz que ainda terão de passar mais algumas horas até ele dar entrada hospitalar. Pergunto-lhe se aconteceu algum atentado terrorista, algum acidente grave que justifique tanta maca por metro quadrado. Responde-me meio a brincar, meio a sério, que "...hoje até está um dia muito calmo...". Reparo então no ar impávido de toda a gente que usa bata, que o ar condicionado funciona, que não estou num País do terceiro Mundo....digo eu,porque para ser realmente um País do terceiro Mundo já só falta uma "camioneta da carreira" com galinhas dentro de pequenas gaiolas,bicicletas a pedal no tejadilho e gente empoleirada na porta de entrada e de saída e...aaahhhhhhh...plantações de droga e "barões guarda-costados" por metralhadoras automáticas...pois..."Inda bem que na semos do tercêro munde"...
[ ouvindo mp3...Bon Jovi - "Always" ]


"Blog Powered" por BLOGGER.COM

"Blog Equiped" com HERACLEUM blog & web tools ; CBOX.ws ; ClokLink ; GEOLOC ; ShinyStat ; BRAVENET.com ; METEORED.com ; Altavista BABELFISH ; TOP-REFERERS ; ASK GAMBLERS ;

"Blog Template" por Douglas Bowman

"Blog Tunning" por Octavio Serrao AKA Fogareiro

"Blog Dedicated" ao meu filho MARCOS ANDRÉ e ao meu pai "MESTRE" JOAQUIM SANTOS

"Blog also Dedicated" a restante familia e melhores amigos

SCP.gif aac1.jpg