html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Strict//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-strict.dtd"> "...estórias...do Fogareiro": Timor e ironias

tocha.gif

segunda-feira, junho 05, 2006

Timor e ironias

"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer..." : li "alidassim" no "Timor OnLine" e transcrevi...
Timor.Fui e continuo a ser daqueles que acham e assumem que Timor deve ser independente,um Estado soberano e pronto...com as suas dificuldades,que não são poucas é certo mas independente ; como tal que se entendam lá entre eles e "puxem a carroça para a frente"...
Timor era uma colónia Portuguesa na qual Xanana Gusmão como lider da resistência lutou,pelo bem estar (?) do seu povo e porque não é nenhum santo,também cometeu actos que não podemos aceitar ; manteve em cativeiro,torturou e matou Portugueses.Ok,é a lei da guerra,também entendo isso...depois "andamos" de bandeira negra pela independência de Timor Lorosae,depois demos ajuda esquecendo que nós Portugueses de Portugal também temos que ser ajudados.Há Portugueses com fome e ninguém parece querer lembrar-se disso.é mais fácil sair para a rua e prestar "solidariedade" para com os outros.É "bem" fazer isso.
Depois "ele é",Timor-Lorosae e Timor-Loromoro,forças revoltosas, militares contra polícias, governo desautorizado, medidas inconstituicionais, Xanana em silêncio, etc. e eu "baralhado" cada vez mais.
E agora GNR para Timor...boa.Só acho que "deviamos" pagar também infraestruturas de exploração de petróleo para...depois os australianos irem para lá retirar ( continuar a... ) dividendos...e isto lembra-me Cabora Bassa e Angolas e sei lá que mais que continuamos a pagar...como se fossemos um País rico.
Cá fico com a minha ironia para com este delicado ( porque realmente o é... ) assunto e depois chamem-me o que quiserem...cada acho mais que o "Custodo das águas" tem alguma razão,quando me diz em mais um dos seus "discursos" : "...ó parente...os filhos dos democratas que nunca foram democratas,parente...ó parente...hei-de escrever um livro e também por isso é que sou nacionalista assumido...".Pois é "Custodo",pois é...
[ ouvindo mp3...Jethro Tull - War child" ]


"Blog Powered" por BLOGGER.COM

"Blog Equiped" com HERACLEUM blog & web tools ; CBOX.ws ; ClokLink ; GEOLOC ; ShinyStat ; BRAVENET.com ; METEORED.com ; Altavista BABELFISH ; TOP-REFERERS ; ASK GAMBLERS ;

"Blog Template" por Douglas Bowman

"Blog Tunning" por Octavio Serrao AKA Fogareiro

"Blog Dedicated" ao meu filho MARCOS ANDRÉ e ao meu pai "MESTRE" JOAQUIM SANTOS

"Blog also Dedicated" a restante familia e melhores amigos

SCP.gif aac1.jpg