html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Strict//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-strict.dtd"> "...estórias...do Fogareiro": Uma estória de "taxes" ( I )

tocha.gif

quarta-feira, junho 21, 2006

Uma estória de "taxes" ( I )

Este Governo é um governo "topo de gama",assim a "modos que a dar mesmo para o mauzinho"... agora,segundo ouvi "por aídassim",parece que cerca de mil e oitocentos ( 1.800 !!! ) motoristas de táxi vão ficar sem carteiras profissionais e pronto...mas alguém pode ficar sem uma coisa que não "tirou" em curso...? Segundo me soou,a mim que sou um "leigo" na matéria,tudo começou em 2003, quando o governo achou que faltavam taxistas nas praças e decidiu atribuír a título de excepção e por um período de três anos, perto de 1.800 !!! certificados de aptidão profissional ( certamente tendo em conta as "cunhazitas" dos mui inteligentes ANTRAL e FPT ) devendo os "sortudos", no mesmo período de três anos, fazerem o respectivo curso exigido por lei.A coisa até aqui soa muito bem,mas a verdade é que essa "rapaziada esteve-se cagando" para frequentar esse dito curso.Também percebo que os cursos são caros e prolongados...
E vai daí,como ninguém foi fazer as acções de formação,as respectivas escolas ( algumas criadas sómente com esse fim..."sempre se sacavam uns cobres",não é...? ) deixaram de as ministrar e agora quem quer tirar o curso não tem onde.
Eu até estou tranquilo,tirei o meu CAP ( carteira profissional ) e ao fim de cinco anos,frequentei o curso para a sua renovação...
País não da treta,mas sim País dos "tretas" e ponto final.
Já agora,a "talho de foice" chegou-me ao ouvido que o próximo passo é a instalação de impressora anexa ao taximetro,para controlo de facturação...acho muito bem e sou o primeiro a apoiar e já agora,também,porque não tal como acontece por exemplo na Suécia,onde os táxis são dotados de emissores automáticos de facturas...
Pelo menos assim,os "fogareiros" de província estavam em pé de igualdade com os senhores "fogareiros" de cidade...porra,a verdade é que não justiça nenhuma na classe,que meio-mundo "atropela" o outro meio-mundo,que há "jogos escuros" e que as tais associações de taxistas não defendem quem devem defender...olham,única e simplesmente para as grandes cidades,olham para o seu umbigo,até porque os "estúpidos" da província só servem para pagar quotização...
Não há pachorra para estes "tretas" todos...
[ ouvindo mp3...The Cars - "Drive" ]


"Blog Powered" por BLOGGER.COM

"Blog Equiped" com HERACLEUM blog & web tools ; CBOX.ws ; ClokLink ; GEOLOC ; ShinyStat ; BRAVENET.com ; METEORED.com ; Altavista BABELFISH ; TOP-REFERERS ; ASK GAMBLERS ;

"Blog Template" por Douglas Bowman

"Blog Tunning" por Octavio Serrao AKA Fogareiro

"Blog Dedicated" ao meu filho MARCOS ANDRÉ e ao meu pai "MESTRE" JOAQUIM SANTOS

"Blog also Dedicated" a restante familia e melhores amigos

SCP.gif aac1.jpg