html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Strict//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-strict.dtd"> "...estórias...do Fogareiro": "ForUjazz" em Lisboa

tocha.gif

quarta-feira, junho 14, 2006

"ForUjazz" em Lisboa

O "ForUjazz" regressa com uma programação que promete apresentar do melhor no Parque Mayer em Lisboa ; este festival apresenta este ano, talvez, os três maiores nomes do jazz europeu das últimas décadas : Louis Sclavis, Alexander Von Schlippenbach e Peter Brotzmann.A estes três “pesos pesados”, junta-se a categoria de um dos mais interessantes ensembles sedeados em Portugal, o multinacional IMI Kollektief.
Nada melhor que abrir com o duo de Louis Sclavis, um verdadeiro colosso do melhor jazz Francês das ultimas três décadas. Com ele vem Vincent Courtois, o mais interessante e requisitado violoncelista francês do momento.Na segunda noite,teremos o privilégio de assistir a um dos mais aguardados concertos do ano, Alexander Von Schlippenbach e o seu quinteto tocam a obra de Thelonious Monk segundo um prisma muito pessoal. Depois de ter sido apontado por quase todos como o melhor disco de jazz de 2005, "Monk's Casino" é apresentado em Portugal pela primeira vez.
A fechar a programação no Teatro Variedades, toca a 21 o trio de Peter Brotzmann, o autor do consagrado, polémico e obrigatório manifesto do free jazz europeu, “Machine Gun” em 1968.Quase 40 anos depois, Brotzmann vem a Portugal pela segunda vez.
Cá para mim,como diz o meu amigo Justino "...tens a mania que és pseudo-intelectual...",já só falta arranjar um dinheirito para o bilhete num daqueles dias...pois.
[ ouvindo mp3...Jquest - "Só hoje" ]


"Blog Powered" por BLOGGER.COM

"Blog Equiped" com HERACLEUM blog & web tools ; CBOX.ws ; ClokLink ; GEOLOC ; ShinyStat ; BRAVENET.com ; METEORED.com ; Altavista BABELFISH ; TOP-REFERERS ; ASK GAMBLERS ;

"Blog Template" por Douglas Bowman

"Blog Tunning" por Octavio Serrao AKA Fogareiro

"Blog Dedicated" ao meu filho MARCOS ANDRÉ e ao meu pai "MESTRE" JOAQUIM SANTOS

"Blog also Dedicated" a restante familia e melhores amigos

SCP.gif aac1.jpg