html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Strict//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-strict.dtd"> "...estórias...do Fogareiro": O amigo Pinhal

tocha.gif

sábado, agosto 19, 2006

O amigo Pinhal



Sou Sportingista assumido e guardo religiosamente cromos de antigas equipas de futebol do Sorting,cromos de equipas de ciclismo do Sporting.Manias minhas...de Sportinguista assumido.Outros guardam de outras coisas,assim é,assim será.Isto tudo para "passar ao papel" a foto dos anos 70 de uma equipa do Sporting onde estão entre outros o Matos,o Tomé,o Laranjeira,o Fraguito,o Barão,o "Zé" Mendes,o Marinho,o Baltasar,o Manuel Fernandes,o Nelson Fernandes,etc,etc...faltam o Yazalde e o Damas na foto...

Mas está lá o meu amigo Pinhal,guarda-redes ( o primeiro da direita na fila de cima,de camisola amarela )..."conhecia" o Pinhal dos "cromos da bola",de jogos que vi no antigo estádio José Alvalade e pronto.Conheci o Pinhal "de vista" em Sesimbra há dois anos e conheci o Pinhal pessoalmente depois...ficamos amigos ; tinha precisamente esta fotografia no restaurante de que é proprietário em Sesimbra,"O Pescador" e a amizade iniciou-se exactamente por essa fotografia...coisas.

Horas de conversa entre uma,duas,três imperiais que eu bebericava encostado ao balcão ; ele do lado de dentro desse mesmo balcão e a conversa sem fim entre ambos,sobre o Sporting,sempre o Sporting...sobre com quem e onde jogou,sobre as equipas que treinou...os tempos que eram outros...o grande Damas,eterno número 1 do Sporting...a vida que prega partidas a cada passo.Conversas...sempre conversas....com tempo,mesmo que ás vezes eu estivesse a "empatar" o seu trabalho...Algumas amizades nascem assim,é curioso.

Notei que coxeava um pouco,que se amparava ao balcão ; questionava-me a mim próprio sobre o que seria "...alguma antiga lesão...",pensava.Até que um dia o amigo Pinhal "remata" "...sabes,o Sporting é sempre o nosso Sporting...tempos diferentes...olha,eu tenho a doença do Iordanov,mas a ele conseguiram diagnosticar...eu tenho esclerose múltipla...é a vida e a vida não pára..." ;

Um abraço amigo Pinhal...como Sportinguista e sobretudo como amigo...

[ ouvindo mp3...George Harrison - "All those years ago" ]

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

olha vai para o caralho sportinguista da merda

12:08:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home


"Blog Powered" por BLOGGER.COM

"Blog Equiped" com HERACLEUM blog & web tools ; CBOX.ws ; ClokLink ; GEOLOC ; ShinyStat ; BRAVENET.com ; METEORED.com ; Altavista BABELFISH ; TOP-REFERERS ; ASK GAMBLERS ;

"Blog Template" por Douglas Bowman

"Blog Tunning" por Octavio Serrao AKA Fogareiro

"Blog Dedicated" ao meu filho MARCOS ANDRÉ e ao meu pai "MESTRE" JOAQUIM SANTOS

"Blog also Dedicated" a restante familia e melhores amigos

SCP.gif aac1.jpg