html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Strict//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-strict.dtd"> "...estórias...do Fogareiro": Fundamentalismo

tocha.gif

terça-feira, setembro 19, 2006

Fundamentalismo

Vou escrever pouco sobre este tema porque quem sou eu para o abordar e depois...eu "não tenho estudos" para escrever um post destes e depois...
O Papa Bento XVI pronunciou um polêmico discurso na Universidade de Ratisbona,tendo feito nesse discurso uma associação entre a razão e a violência na religião muçulmana tomando como referência um livro do imperador bizantino Manuel II (1350-1425)...e pronto.
..."Caíu o Carmo e a Trindade" de novo...os fundamentalistas islâmicos voltaram de novo á carga com mais ameaças e com mais discursos inflamados...
Assim foi na estória dos cartoons e então agora nem se fala...pois é.Fundamentalismo.Chamem-me o que quiserem,apelidem-me de pouco instruido e até de parvo,o que quiserem,mas...então não é que os fundamentalistas islâmicos se portam como uma "prima donna" e entre outras coisas se esquecem que caricaturam Jesus e que queimam tudo o que tiver conectado com o Cristianismo...porra,eu ainda não vi nenhum Cristão a queimar "cenas" islâmicas.Eu não vi e pronto...ensinaram-me a estória das Cruzadas e das suas atrocidades,mas em pleno século XXI ainda não conseguem conviver duas religiões...?
É por tudo isto que não sou uma pessoa "instruida".
[ ouvindo mp3...Tim Curry - "Wild and an untamed thing" ]


"Blog Powered" por BLOGGER.COM

"Blog Equiped" com HERACLEUM blog & web tools ; CBOX.ws ; ClokLink ; GEOLOC ; ShinyStat ; BRAVENET.com ; METEORED.com ; Altavista BABELFISH ; TOP-REFERERS ; ASK GAMBLERS ;

"Blog Template" por Douglas Bowman

"Blog Tunning" por Octavio Serrao AKA Fogareiro

"Blog Dedicated" ao meu filho MARCOS ANDRÉ e ao meu pai "MESTRE" JOAQUIM SANTOS

"Blog also Dedicated" a restante familia e melhores amigos

SCP.gif aac1.jpg