html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Strict//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-strict.dtd"> "...estórias...do Fogareiro": Eu e o Schwarzentopper

tocha.gif

quinta-feira, novembro 30, 2006

Eu e o Schwarzentopper

Eu e o Schwarzentopper somos ambos motoristas de "taxes", eu em Portugal e ele na Alemanha. Ambos somos profissionais responsáveis,"desenrascados", trabalhadores e competentes. Não bebemos, excepto em casa ( eu um copo de bom "tintol" e ele uma "cervejola" alemã ) às refeições, e só se a seguir não vamos trabalhar ;
Começamos a trabalhar á mesma hora,com a diferença que tenho que me levantar uma hora mais cedo do o Schwarzentopper, porque, com o estado caótico da cidade para onde me dirigo em trabalho, demoro muito mais tempo na deslocação.
Apesar disto, chegamos os dois ao local de destino com igual pontualidade,mas eu cheguei depois de percorrer um emaranhado de ruas, atravessando zonas que não se sabe bem se são industriais, residenciais, agrícolas ou outra coisa qualquer. Logo aí Schwarzentopper ganhou-me quinze minutos,mas chegamos ambos ao Hospital para onde nos dirigimos,eu cá,ele lá. O Hospital a que ele chegou está impecavelmente organizado, computadorizado, para cada função há um funcionário solicito e com a papelada não há problemas de última hora...ao Hospital que eu cheguei as pessoas para consulta amontoam-se na sala de espera,o sistema está "em baixo",as máquinas de senhas não funcionam e alguns dos funcionários levantam a voz para as pessoas-doentes e "gritam" ..."não vê que não tenho sistema,vá para a fila e espere..." ; quando Schwarzentopper parte para o seu destino,com o seu doente consultado, ainda eu ando à procura dum funcionário "bacano" que conheço ,para lhe "meter uma cunha",no sentido do "meu" doente ser consultado...
"Pequenas" diferenças,digo eu...
[ ouvindo mp3...Creedence Clearwater Revival - "Someday never comes" ]


"Blog Powered" por BLOGGER.COM

"Blog Equiped" com HERACLEUM blog & web tools ; CBOX.ws ; ClokLink ; GEOLOC ; ShinyStat ; BRAVENET.com ; METEORED.com ; Altavista BABELFISH ; TOP-REFERERS ; ASK GAMBLERS ;

"Blog Template" por Douglas Bowman

"Blog Tunning" por Octavio Serrao AKA Fogareiro

"Blog Dedicated" ao meu filho MARCOS ANDRÉ e ao meu pai "MESTRE" JOAQUIM SANTOS

"Blog also Dedicated" a restante familia e melhores amigos

SCP.gif aac1.jpg