Hipocrisias ou o quê...!?
Na volta é mais uma das minhas "teorias da conspiração" qual "Jerry Fletcher",taxista,magistralmente interpretado por Mel Gibson no filme do mesmo nome,mas...
Uma coisa é :Parecer-me que a fronteira entre despenalização e liberalização é na realidade muito ténue, como ficou provado durante a campanha para o referendo. Para o comum dos comuns cidadãos entre os quais me incluo, o que esteve em causa na votação de 11 de Fevereiro foi saber se a mulher podia interromper livremente a gravidez.Fez-se o referendo,votou-se e face ao resultado, o Governo mais não faz que traduzir a vontade expressa nas urnas pelo povo.
E depois,outra coisa é :
E depois,outra coisa é :
Saber que os portugueses manifestaram a sua vontade de liberalizar o aborto até às dez semanas. Se o Governo quer agora mudar as regras na secretaria, deveria ter tido a coragem política de o assumir logo no início do processo ou então aceitar o que algumas plataformas do "não" sugeriram...agora...Fazer alterações, ainda por cima "disfarçadas’", ao novo projecto do Código de Processo Penal é enganar o povo.
E esta minha "teoria da conspiração",porque :
O anteprojecto da primeira lei de política criminal, que vigorará entre Setembro de 2007 e 2009, prevê como alternativa à prisão a aplicação da suspensão provisória do processo no caso do aborto praticado após as dez semanas ( concordo em pleno com a suspensão da prisão... ).
Tinha sido tão fácil aplicar "á cabeça" o que era óbvio para quase todos...assim...
"Cheira-me" a hipocrisia e quanto a mim,chega de hipocrisias...
"Cheira-me" a hipocrisia e quanto a mim,chega de hipocrisias...
[ ouvindo mp3...Fleetwood Mac - "Black magic woman" ]
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home