html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Strict//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-strict.dtd"> "...estórias...do Fogareiro": "Pêtêzadas"

tocha.gif

sábado, março 03, 2007

"Pêtêzadas"

Ao ver o Telejornal e aquando as notícias sobre a "falecida" OPA da SonaeCom á PT,reparei na cara de contentamento do senhor Granadeiro,o supra-sumo da administração da tal PT,dessa mesma empresa que gere as telecomunicações fixas e não só,a seu belo prazer e que agora nos "azucrina" a cabeça todos os dias á noite com chamadas para isto e para aquilo,obrigando-nos quase a ser mal educados para com os trabalhadores das "chamadas"...e lembrei-me do seguinte pormenor :
Talvez ainda não se tenha apercebido do facto, mas o serviço informativo (...gratuito...) de números de telefone através da Internet 118.net (...o www.118.net...) foi «descontinuado» e substituído pelo novo serviço informativo 1820 (...o www.1820.pt/1820pt...)
E é assim...no momento em que precisa de saber o número de telefone de alguém a quem pretende ligar ( e essa necessidade até pode ter carácter de urgência ), em vez de aceder directamente à informação que procura e que a PT é obrigada a fornecer gratuitamente, "tropeça" num complexo processo de registo; processo que não passa de um "convite" a que desista dessa diligência e, em alternativa, recorra ao serviço informativo por telefone -- para tal lá está o lembrete: "ligue 1820 da rede fixa ou móvel".Esse serviço, contudo, não é gratuito e vai-lhe custar 0,52 € nos primeiros 30 segundos + 0,29 € por minuto durante a restante duração da chamada, tempo que, além do mais, irá ser hábilmente prolongado... e prolongado... e prolongado... com música de espera e múltiplas questões pseudotécnicas e muitas, muitas, muitas interrupções... (..."muito obrigado por ter aguardado"...).
Há cada vez menos "pachorra" para isto...e eu,até já me esqueci da minha senha de entrada e tudo.
[ ouvindo mp3...Stevie Wonder - "I just call to say I love you" ]


"Blog Powered" por BLOGGER.COM

"Blog Equiped" com HERACLEUM blog & web tools ; CBOX.ws ; ClokLink ; GEOLOC ; ShinyStat ; BRAVENET.com ; METEORED.com ; Altavista BABELFISH ; TOP-REFERERS ; ASK GAMBLERS ;

"Blog Template" por Douglas Bowman

"Blog Tunning" por Octavio Serrao AKA Fogareiro

"Blog Dedicated" ao meu filho MARCOS ANDRÉ e ao meu pai "MESTRE" JOAQUIM SANTOS

"Blog also Dedicated" a restante familia e melhores amigos

SCP.gif aac1.jpg