html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Strict//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-strict.dtd"> "...estórias...do Fogareiro": "Os lanternas azuis"

tocha.gif

terça-feira, março 06, 2007

"Os lanternas azuis"

Por força do meu "fogareirismo",tenho circulado com assíduidade ( pela manhã hmmm...que bom,por volta das oito horas da manhã... ) pela A2,entre o final do IC32 e Almada,uma vez que me dirigo para o Hospital Garcia da Orta ...bem ;
...a circulação rodoviária na A2 é igual,igualinha a muitas outras zonas do País, em hora de ponta com filas compactas, aqui e ali “furadas” pelos sem vergonha que circulam impávida e serenamente pela berma.
Mas não se trata apenas de cidadãos sem vergonha, anónimos apressados,que fazem dos outros "colegas" de A2 uns autênticos seres de raça inferior,quiça "anormais".
Também há quem abusivamente, faça uso dos meios colocados à sua disposição para um trabalho sério, pago pelos dinheiros dos contribuintes e se aproveite em benefício próprio dessas facilidades para achincalhar o seu semelhante.
Estou a falar da "enxurrada" de carros descaracterizados, que sistemáticamente,todas as manhãs fazem uso da “lanterna azul” na sua circulação pela berma da A2,em grandes velocidades e perante os olhares "aprovadores" e passivos de agentes da BT que por ali se encontram ou que circulam eles também pela berma...
Não percebo a quantidade desses carros que circulam,conforme descrevi...
E se eu ligasse o sinalizador de urgência ( só permitido em caso de assalto ou coisa parecida... ) da "lanterna" do táximetro e fizesse o mesmo trajecto pela berma...?
Embirro com "os lanternas azuis"...e já falta pouco para embirrar comigo próprio já que não posso dizer-lhes o que acho sobre o abuso.
Ficamos assim...por agora,mas hei-de contar aquela "cena" da ambulância que circulava em marcha de urgência e depois...
[ ouvindo mp3...The Sweet - "Turn it down" ]


"Blog Powered" por BLOGGER.COM

"Blog Equiped" com HERACLEUM blog & web tools ; CBOX.ws ; ClokLink ; GEOLOC ; ShinyStat ; BRAVENET.com ; METEORED.com ; Altavista BABELFISH ; TOP-REFERERS ; ASK GAMBLERS ;

"Blog Template" por Douglas Bowman

"Blog Tunning" por Octavio Serrao AKA Fogareiro

"Blog Dedicated" ao meu filho MARCOS ANDRÉ e ao meu pai "MESTRE" JOAQUIM SANTOS

"Blog also Dedicated" a restante familia e melhores amigos

SCP.gif aac1.jpg