html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Strict//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-strict.dtd"> "...estórias...do Fogareiro": Literalmente

tocha.gif

sábado, fevereiro 24, 2007

Literalmente

De vez em quando uma pessoa até pode acordar com os "pés de fora" e ter o seu dia de campeão da antipatia.
No entanto,cumprimentar as pessoas com um bom dia,uma boa tarde e/ou uma boa noite são maneiras de criar um bom "ambiente" com todos, amigos, colegas de trabalho ou mesmo desconhecidos que só farão parte da nossa vida num breve momento. E se dado com um sorriso no rosto então… melhor ainda,muito melhor ainda. Além de fazer bem a nós próprios ( "...lá estás tu armado em moralista,olha lá,logo então tu..."…dirão os meus bons amigos ).Pois...
Embirro solenemente com uma pessoa que a um bom dia responda com um profundo silêncio...sobretudo se essa pessoa for uma/um "colonizador".
Sim,porque o Biscainho,a minha terra,a terra da qual gosto com tudo o que tem de bom e de mau,foi..."colonizado".Literalmente.
[ ...porque será que quando entro num café da grande cidade que é Lisboa,nem vale a pena sequer esboçar um tímido "bom dia"...?
...porque será que quando entro num café do grande Porto e digo "bom dia" as pessoas que lá se encontram,mais perto de mim,respondem com um "bom dia"...?
...porque será que no meu Biscainho entro num café,digo "bom dia" e os meus conterrâneos respondem "bom dia" e os "colonizadores" respondem com silêncio...?
...porque será que se fosse definir "colonizadores" poderia ferir susceptibilidades,quem sabe até talvez ser apodado de "xenófobo"...?
...porque será que nem todos podem ser apelidados de "colonizadores"...?
Não podem e não devem,pura e simplesmente porque se integraram e vieram ao nosso encontro como nós fomos ao encontro deles,em alguns e bons casos com amizades profundas e duradouras.Literalmente.
[ ouvindo mp3...Styx - "Fooling yourself" ]


"Blog Powered" por BLOGGER.COM

"Blog Equiped" com HERACLEUM blog & web tools ; CBOX.ws ; ClokLink ; GEOLOC ; ShinyStat ; BRAVENET.com ; METEORED.com ; Altavista BABELFISH ; TOP-REFERERS ; ASK GAMBLERS ;

"Blog Template" por Douglas Bowman

"Blog Tunning" por Octavio Serrao AKA Fogareiro

"Blog Dedicated" ao meu filho MARCOS ANDRÉ e ao meu pai "MESTRE" JOAQUIM SANTOS

"Blog also Dedicated" a restante familia e melhores amigos

SCP.gif aac1.jpg