html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Strict//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-strict.dtd"> "...estórias...do Fogareiro": CTT 's

tocha.gif

sexta-feira, maio 18, 2007

CTT 's

Os CTT já não são o que eram há anos atrás ; os CTT são agora uma "espécie de máquina" para dar lucro,para realizar capital em primeiro lugar,veja-se a quantidade de livros e cartões de aniversário e de kits de clubes e de cd's e de dvd's e de colecções disto e daquilo e etc,etc,etc,etc e tal...e para servir o cidadão naquilo que é na realidade a sua missão ( correspondência,vales postais,etc. ),servir,em segundo lugar ;
Na passada quarta-feira,enviei para a minha afilhada as fitas da sua formatura em envelope almofadado comprado nos correios e depois registado na estação de Samora Correia ; já antes,nos CTT de Benavente tinha tentado obter o envelope e talão para registo,pelo que me dirigi ao balcão,através da sala a abarrotar de gente por entre aqueles malditos escaparates e pedi, ao que me responderam "...tem que tirar senha para o envelope...e esperar a sua vez para o comprar...depois tire lá uma outra senha para ser atendido...".Francamente,senti-me um cadastrado qualquer que podia muito bem sair dali a correr com o envelopezinho almofadado e não o pagar ; desisti de imediato e "marchei" para outra estação dos correios.A de Samora Correia.Aí também com uma "bicha" de pessoas ziguezaguiando entre os escaparates dos tais produtos que não têm nada a ver com correios,mas que ali são "impingidos" ao cidadão,o senhor a quem me dirigi e pedi o envelope...foi buscar o dito e disse-me "...trate de tudo,preencha e depois acertamos as contas...não perca a vez...que eu hoje já trabalhei em três estações...".Senti-me bem.Fui "servido" em condições extra.Depois...na minha vez,lá enviei o envelope registado "...é registado...é correio-azul" disse-me outro senhor que me atendeu ;
Pois bem...enviei na quarta-feira em correio-azul e chegou hoje a Castelo Branco...disseram á minha sobrinha "...se fosse em correio normal,tinha sido entregue ontem...".
Pergunto eu "...pensava que o correio-azul era mais rápido,é ou não né?".
Sem legendas.
[ ouvindo mp3...Bob Dylan - "Mr. Tambourine man" ]


"Blog Powered" por BLOGGER.COM

"Blog Equiped" com HERACLEUM blog & web tools ; CBOX.ws ; ClokLink ; GEOLOC ; ShinyStat ; BRAVENET.com ; METEORED.com ; Altavista BABELFISH ; TOP-REFERERS ; ASK GAMBLERS ;

"Blog Template" por Douglas Bowman

"Blog Tunning" por Octavio Serrao AKA Fogareiro

"Blog Dedicated" ao meu filho MARCOS ANDRÉ e ao meu pai "MESTRE" JOAQUIM SANTOS

"Blog also Dedicated" a restante familia e melhores amigos

SCP.gif aac1.jpg