html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Strict//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-strict.dtd"> "...estórias...do Fogareiro": Conversas de "cotas"

tocha.gif

terça-feira, junho 05, 2007

Conversas de "cotas"

Conversa de "cotas",em viagem dentro de um "taxe".Um "must"...de saudosismos e etc e tal.......
"Tá calor que nem cornos" dizia-me o meu amigo Alexandre,enquanto o transportava para mais uma sessão de fisioterapia "sabes,este calor faz-me lembrar quando eramos novos ou melhor,menos usados...aquelas tardes de calmêro á procura de sombra,aquele rengo-rengo de não sabermos o que fazer,faz-me lembrar os refrescos de água com vinagre e açucar e...tá calor que nem cornos..." ;
"Pois é...Alexandre,também me recordo disso...com nostalgia,sabes!?..."..."e depois,aqueles ataques de bortoeja que se apanhavam debaixo dos pinheiros,Alexandre...!? ..."epá,nem me digas nem me contes...e lembras-te que passava ou melhor,se aliviava aquela sensação de ardor e comichão pelo corpo todo...esfregando o corpo com vinagre...?" respondeu o Alexandre,pelo meio de um "...pffff...tá cá um calor...arre..." ;
É o astre,meu amigo,é o astre...como diziam os nossos avós..." disse-lhe eu...
"pois...pois...a propósito que baba é essa que tens no pulso...parece que vai explodir,pá...? "...que vermelhidão é essa que vai do pulso pelo braço acima...até parece que acompanha uma veia tua...se é que tens veias...!!" ..."..epá,issso tá feio..." ;
"...uma picadela...sei lá dum bicharoco qualquer ou de alguma folha de palmeira,sei lá...lá tenho que ir ao médico para levar mais umas injecções...é normal,digo eu..." ;
"...pois...pois,amigo...até os bicharocos e as folhas de palmeira já não são o que eram...ando tudo estragado...é dos químecos...vai mas é á urgência,se é que há lá médico...enquanto eu vô alidassim levar umas massages..." ;
"Já nada é o que era,nem as normais infecções c'um gajo apanha...epá,e tá calor que nem cornos...que saudades dos refrescos de vinagre...txeeee...já parecemos dois cotas,como dizem os putos,parecemos não...somos...vai mas é lá ver isso...depois,logo,levas lá de casa umas alfaces para fazer uma selada...aquelas são sem químecos,ou crescem naturais ou não crescem...ficas fino á base de selada d'alface...",rematou o Alexandre.
Fim da linha.Um para fisioterapia,outro para levar umas injecções.
Modernices.Recheadas de saudosismos de outros tempos.
[ ouvindo mp3...Zeca Afonso - "Contos velhos,rumos novos" ]


"Blog Powered" por BLOGGER.COM

"Blog Equiped" com HERACLEUM blog & web tools ; CBOX.ws ; ClokLink ; GEOLOC ; ShinyStat ; BRAVENET.com ; METEORED.com ; Altavista BABELFISH ; TOP-REFERERS ; ASK GAMBLERS ;

"Blog Template" por Douglas Bowman

"Blog Tunning" por Octavio Serrao AKA Fogareiro

"Blog Dedicated" ao meu filho MARCOS ANDRÉ e ao meu pai "MESTRE" JOAQUIM SANTOS

"Blog also Dedicated" a restante familia e melhores amigos

SCP.gif aac1.jpg