html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Strict//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-strict.dtd"> "...estórias...do Fogareiro": Cansa-me...

tocha.gif

segunda-feira, agosto 13, 2007

Cansa-me...

Cansa-me.A cada dia que passa fico mais cansado do senhor Ministro da Saúde e das suas intervenções para os "media" em tons de pessoa erudita e dona de todo o saber,da sua forma directa de chamar burros a todos os Portugueses,até mesmo aqueles que votaram nele ( ...ainda bem que não tenho problemas de consciência,pois não votei nele...nem nele nem em nenhum dos outros...em ninguém... ) e o elegeram para,em conluio com os restantes fazer a me### que está a fazer...
Discursos demagógicos,anúncios de fecho de urgências e centros de saúde,depois é o anúncio da renegociação desses mesmos "fechos" com o "amén" de "alguns eleitos locais",depois é o despedimento de médicos e sobretudo de enfermeiros,depois é o acabar do vínculo a "três" anos que nas suas doutas palavras de ministro,não é assim,o "pessoal" não entendeu,era "três mais três" até...que vai passar a "seis mais seis" até um ano o que é bem melhor...quando na verdade é três meses e ponto final ; ele é taxas moderadoras e etc e tal...enfim,um manancial de coisas boas para os Portugueses ( ...no douto entender,do iluminado ministro... ) ;
Cansa-me.A cada dia que passa fico mais cansado deste ministro da Saúde nos "passar",uns atrás dos outros,atestados de "burrice".Somos todos burros e enfileiramos que nem carneiros,não é senhor ministro...?
Isso é o que o senhor e os outros todos julgam.Lá virá o dia...
Porventura o senhor ministro percebe o alcance do que é mandar para o desemprego profissionais da saúde,com três anos de contrato...com família constítuida,com obrigações a cumprir em casa e carro e por aí adiante e sobretudo com impostos pagos...?
Pois,mas tem que ser,dirá o iluminado ministro "...e as outras profissões,os operários que vão para o desemprego,o despedimento nas multinacionais,os reformados..." ; pois sim,senhor ministro,mas isso é assunto para outra "matéria",não pertence a esta "matéria" como é tão políticamente correcto dizer-se hoje em dia..."matérias".
Precaridade...trabalho precário é o que isto é e,não é de agora.Agora é só o colocor da "cereja no topo do bolo".
Por acaso o senhor ministro sabe que há Hospitais estatais que não têm verba para comprar "uniforme" para enfermeiros e demais...? ...os profissionais têm que comprar e levar ou pedir emprestado,sabia? ...ah mas isso faz parte da globalização.Só que há uns mais globalizados que outros...
Que tal,começar por poupar nas reformas chorudas que os senhores ministros e assessores conseguem no fim de nos "depenarem" ainda mais...?
Que tal,começar por poupar na aquisição de carros topo de gama para os...para os...para vocês,ministros...pois...
Por tudo isto,o senhor cansa-me e faz parte de um lote de "políticos",para os quais mudo de imediato de canal quando aparece ou uma vez por outra fico "alidassim" a olhar e a ouvir um "chorrilho" de...inverdades.É assim que se diz,não é? É assim que está na moda...? Inverdades.
Cansa-me...cansa-me imenso a mim e á esmagadora maioria dos Portugueses...
[ ouvindo mp3...Zeca Afonso - "Grândola,vila morena" ]


"Blog Powered" por BLOGGER.COM

"Blog Equiped" com HERACLEUM blog & web tools ; CBOX.ws ; ClokLink ; GEOLOC ; ShinyStat ; BRAVENET.com ; METEORED.com ; Altavista BABELFISH ; TOP-REFERERS ; ASK GAMBLERS ;

"Blog Template" por Douglas Bowman

"Blog Tunning" por Octavio Serrao AKA Fogareiro

"Blog Dedicated" ao meu filho MARCOS ANDRÉ e ao meu pai "MESTRE" JOAQUIM SANTOS

"Blog also Dedicated" a restante familia e melhores amigos

SCP.gif aac1.jpg