html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Strict//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-strict.dtd"> "...estórias...do Fogareiro": Corrupção...Arre,que é demais!!!

tocha.gif

quinta-feira, julho 26, 2007

Corrupção...Arre,que é demais!!!

Nunca fui letrado,nem me arvoro como diz o meu grande amigo "Estino",em pseudo-intelectual ; tenho a "quarta classe tirada á noite",com passagem de "mestrado" pelo Instituto,em Lisboa...enfim,sou mais um anormal com ideias,quem sabe se não sou,na verdade e realmente um "freak"...depois,sendo assim o tal "freak" é-me permitido dizer meria-dúzia de "baboseiras" de vez em quando ou melhor ainda,dizê-las quase sempre.
Passando á "esperteza-saloia de pseudo-intelectual" que aqui me trás a escrever...quero dizer que,no que respeita á corrupção...porque quem não lida dia a dia dia com este palavrão e com as "porras" que "dali saiem" dessa corrupção...
A corrupção tem uma estrutura delineada e extremamente sólida e nem os escândalos políticos que se sucedem têm o poder de abalá-la.Antes pelo contrário,a corrupção "ganha forças" para si própria,até nos escândalos.Há "não sei quantas centenas de anos",que a corrupção anda aí,até se ter tornado perfeitamente adaptável às exigências da globalização ( ficou bem aqui,este enorme palavrão da globalização...não ficou!? ...esta linguagem,escrita por mim,transforma-me num autêntico ícone dos taxistas... ) e às exigências das elites que dirigem o mundo.As elites globalizadas, incapazes de conciliar ganância e irresponsabilidade com justiça social e respeito ao planeta e ás pessoas,preferiram criar um mundo de faz de conta,um mundo a dar para o irreal,do tipo feira de S. Miguel,nos seus bons tempos,há décadas atrás ou então,ainda melhor,numa disneylândia globalizada com primeira, segunda e terceira classes.Arre...
A base para isso é pseudo-cidadania. As elites desprezam o povo mas precisam dele para continuar onde estão. Precisam das urnas para os votos e precisam de consumidores,nós enquanto eleitores virados para ir ás urnas...qualquer dia,nem isso.
Os critérios e os valores das elites nunca estarão ao alcance do homem comum,o comum mortal como nós,fora de qualquer elite e continuaremos,enquanto homens a satisfazer-mo-nos com os discursos,com pão,circo e as migalhas que caem dos programas e mais não sei quê,"atirados para o ar,tal qual,areia para os nossos olhos".
Continuaremos a aplaudir e a reeleger precisamente aqueles ( ele há as honrosas excepções,ele há aqueles que governam e que sabem governar,ele há aqueles que estão do lado...do nosso lado...que movem montanhas para tentar que tenhamos uma melhor qualidade de vida...há sim. ) que destroem o nosso património,o nosso "sistema" de saúde e o "nosso" futuro ; continuaremos a dar "carta branca" para nos subjugarem,para nos "tirarem o ar",para nos obrigarem a rir...porque o que as elites querem,é precisamente pressionarem-nos,subjugarem-nos,levarem-nos ao extremo...nunca nos matando,porque nós afinal somos "a sua galinha dos ovos de ouros".
Continuaremos esperando,sentados...que nos "comam o resto das papas na cabeça",enquanto assistimos,em situação de "previlégio" ao desfile da corrupção,da corrupção que é a grande causa de todo o nosso mal-estar.
Passaremos a ser pseudo-cidadãos,a ter a tal pseudo-cidadania,numa pseudo-democracia,com uma pseudo-política e acreditando num pseudo-progresso...estou á vontade e,volto a citar o meu grande amigo "Estino",tens razão,amigo,tens sim...nestes pseudo-todos...eu sou um pseudo-intelectual,tu és,ele é,nós somos ( fica bem aqui um verbo,para "desanuviar" o mau-estar geral de lidar dia a dia com corrupção velada )...esperando...sentado...vendo...a corrupção a desfilar.Á minha frente,á nossa frente.
Impotente.Arre...que é demais...!!!
[ ...será que poderei ser indiciado por ter falado de mais...por não seguir de olhos vendados quem está á minha frente...por ter opinião e expressá-la publicamente...? ...bom,estamos numa democracia...ou já não...? ]
[ ouvindo mp3...Led Zeppelin - "The song remains the same" ]


"Blog Powered" por BLOGGER.COM

"Blog Equiped" com HERACLEUM blog & web tools ; CBOX.ws ; ClokLink ; GEOLOC ; ShinyStat ; BRAVENET.com ; METEORED.com ; Altavista BABELFISH ; TOP-REFERERS ; ASK GAMBLERS ;

"Blog Template" por Douglas Bowman

"Blog Tunning" por Octavio Serrao AKA Fogareiro

"Blog Dedicated" ao meu filho MARCOS ANDRÉ e ao meu pai "MESTRE" JOAQUIM SANTOS

"Blog also Dedicated" a restante familia e melhores amigos

SCP.gif aac1.jpg