html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Strict//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-strict.dtd"> "...estórias...do Fogareiro": "Super-homens" pedalando duas rodas

tocha.gif

quinta-feira, julho 26, 2007

"Super-homens" pedalando duas rodas

O ciclismo sempre foi para mim um dos desportos que acompanhei bem de perto,sei lá porquê...
Talvez porque na Barrosa,mesmo aqui ao lado,"nasceram" algumas grandes fuguras do ciclismo em Portugal,porque essas figuras representaram o Benfica e o Sporting em ciclismo e correram Voltas a Portugal...
Depois porque existiram um Eddy Merckx,um Jacques Anquetil,um Cyrille Guimard,um Luis Ocaña,o "nosso" Joaquim Agostinho...Fernando Mendes,Firmino Bernardino,Venceslau Fernandes,etc.,etc.,etc. ; porque me lembro que me deslocava para ver passar a Volta na estrada do Infantado,na EN 119,em Coruche,em Benavente,por aí...gostava e pronto.
Ainda hoje acompanho na televisão a "Vuelta",o "Giro" e o "Tour de France"...mas hoje...hoje é o descalabro total no que respeita a doping ; a doping transformou a Volta a França deste ano,como o tinha feito o ano passado,como o fez muitos anos para trás.Hoje é o descrédito total e "vejo-me" a não acreditar num desporto do qual gosto imenso.
E "olho",mais para trás e sei que algumas das figuras que enunciei,também foram apanhadas á margem da lei.
Hoje,analisando friamente,um desporto de que gosto...verifico que esse desporto,esse ciclismo que movimenta milhões é uma mentira...o ciclismo é uma mentira pegada ;
E o que é "mais grave",para mim é que o ciclismo,afinal sempre foi uma mentira pegada,eu é que não queria acreditar nisso,antes preferia acreditar em "super-homens" pedalando duas rodas...afinal,que grande mentira.
Hoje com as técnicas de despistagem de doping,ninguém se "safa de ser agarrado" ( substituição do sangue antes de provas...? ...mas que é isto...? ...já me faz lembrar um Finlandês "voador",um tal de Lasse Viren...lembram...uns Jogos Olimpicos...o Carlos Lopes ali atrás,julgo eu que na "base de um doping á custa de sandes de coiratos e copos de tinto"...enfim,ao que chegou um desporto do qual gosto...! ).
Estou definitivamente desiludido com o que se passa no ciclismo,com o recurso ao doping nas suas variadas versões...
Andei tanto tempo "cego"...pensava que havia "super-homens" pedalando duas rodas...
[ ouvindo - Queen - "Bycicle race" ]


"Blog Powered" por BLOGGER.COM

"Blog Equiped" com HERACLEUM blog & web tools ; CBOX.ws ; ClokLink ; GEOLOC ; ShinyStat ; BRAVENET.com ; METEORED.com ; Altavista BABELFISH ; TOP-REFERERS ; ASK GAMBLERS ;

"Blog Template" por Douglas Bowman

"Blog Tunning" por Octavio Serrao AKA Fogareiro

"Blog Dedicated" ao meu filho MARCOS ANDRÉ e ao meu pai "MESTRE" JOAQUIM SANTOS

"Blog also Dedicated" a restante familia e melhores amigos

SCP.gif aac1.jpg